novembro 19, 2008

Onde estão os sindicatos ... ou a falta de vergonha


Aqui ao lado a Espanha, liderada por um advogado sofrível que subiu ao firmamento da política da forma que todos sabemos, está na crise mais profunda destes últimos 20 anos. Zapatero, fino como um alho, escolheu para seu ministro nestas áreas financeiras um homem que já tinha feito asneira da grossa no tempo de Felipe Gonzalez. O resultado é o esperado: fez porcaria de novo.

A Espanha atingiu 3 milhões de desempregados e a tendência é upa ..upa. Em Outubro foi batido um record absoluto: 6000 desempregos por dia. O deficit vai para os 3%. Um milhão de famílias têm ambos os cônjuges no desemprego.

Aqui fica a minha interrogação! Onde estão os sindicatos? Qual a razão de não haver protestos e manifestações? Estão a ser pagos para ficarem calados ou será por Zapatero ser socialista? Poderão os sindicatos, com substrato ideológico, servir de forma honesta os trabalhadores?

O justo descontentamento dos professores não beneficia, em nada, da colagem ao sindicalismo nos moldes que tem sido feito. Fica na população um travo amargo de que querem, num momento de crise para todos, obter mordomias e subidas na carreira e não apenas uma avaliação justa.

Unam-se os professores, elaborem as suas propostas e apresentem-nas para discussão. Que apareça alguém para as ouvir com vontade de ouvir. Todos temos a ganhar com isso.

Sem comentários: