novembro 24, 2008

Um eterno Pinto ...

O Ministro da Cultura Pinto Ribeiro passa tão despercebido que me chamou a atenção o pequeno artigo no Público (escrito por uma jornalista) de 20 de Novembro de 2008.

Julgo ser este o autor da famosa tirada de «Um ovo não é igual a um pinto. Um ovo não tem os mesmos direitos do que um frango» a respeito do aborto de um ser humano.

Vamos ver o que nos tinha para dizer:
a) Responsabilizou os anteriores ministros por desperdiçarem a oportunidade de gastar o orçamento (eu não tenho ninguém para responsabilizar .... bolas ... mas é muito feio apontar os outros);
b) Anunciou medidas para evitar "o desperdício" (pois ... não me resta outra hipótese também)
c) Queixou-se que o orçamento era curto (queixo-me do mesmo);
d) Prometeu executar bem (que remédio é o que eu faço);
e) Prometeu ainda: "fomentar parcerias", "criar o cheque obra", "linhas de crédito no BCP para artistas plásticos" (eu também queria parcerias para cavar o logradouro mas faz calos e os meus parceiros aqui em casa não vão em cantigas)
f) Mandou uns bitaites sobre a cinemateca (eu também mando umas recomendações aos miúdos mas nunca me perdoam a semanada).

Mais adiante, na revista, "Podemos trazer de volta os Mamutes"? Por mim não há problema desde que não me pisem a sementeira dos alhos. Estejam à vontade.

Pronto .... então está bem.

Sem comentários: