janeiro 31, 2009

Cantilenas e ditados populares

Tantas vezes o Cântaro vai à fonte que acaba por lá deixar a asa

Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é tolo ou não tem arte

Josézito, já te tenho dito
Josézito
Já te tenho dito
Que não é bonito
Andares m'enganar
Josézito
Já te tenho dito
Que não é bonito
Andares m'enganar

Chora agora
Josézito chora
Que me vou embora
P'ra não mais voltar
Chora agora
Josézito chora
Que me vou embora
P'ra não mais voltar

De: http://www.angelfire.com/80s/traquinas/Links/cancoes.htm

Saudades ...de Venezuela

Tenho saudades dos tempos que lá passei. Do barulho dos insectos nos dias de calor, de comprar um "raspao" à beira da rua, de ver a iguana esgueirar-se entre os ramos das árvores, do "cambur" pendurado à beira da estrada, das fatias fritas de plátano do coco cortado à minha frente. Na casa, cuidada por um amigo do meu pai, abríamos um portão e molhava os pés na água do mar que batia logo ali.

Saudades das chuvadas tão violentas quanto breves.

Tenho saudades de sair de manhã com a minha mãe para apanhar as mangas -das pequeninas- que caiam das árvores em terrenos baldios.

Do colibri pequenino e ágil voando de de flor em flor batendo as asas tão rapidamente quem nem se viam.

Tenho saudades de sair com o meu pai e um velhote português (lá faleceu sem nunca regressar a Portugal) para lhe ir comprar as cervejas Zulia que ele tanto gostava.

Saudades da Domitila, uma colombiana amiga da minha mãe, com quem passei tantos bocados em amena conversa. Não sei se ainda é viva ou não.

Saudades ... e pena por ver este país a degradar-se a cada momento que passa, fruto de um louco manhoso e sem escrupulos que não respeita nem sequer o voto popular. Acho que não conseguirei lá voltar.

A lei do Divórcio e a bolha "social"

Cavaco Silva fez ontem uma importante intervenção em que criticou a lei do Divórcio e os legisladores. Ligou o divórcio a muita da pobreza que vai crescendo no país. Os jornalistas de serviço pareceram mais interessados na segurança que rodeava o Presidente da República.
De facto o casamento como um projecto de vida, em que até um dos elementos do casal poderia ficar em casa a cuidar e dar uma educação esmerada aos filhos, acabou. O que fica do casamento é uma associação que se pode desfazer mais facilmente que um contrato de trabalho qualquer. Acaba num esgrimir de folhas de Excel e alguns deserdados dos afectos e das referências que conheciam desde que abriram os olhos a primeira vez ou talvez antes. Hoje Alberto João Jardim, homem polémico mas de uma sinceridade genuína, tocou no mesmo tema.

Tivemos a bolha do imobiliário, fruto de uma regulação mal feita do socialismo financeiro dos democratas dos EUA, que colocou dinheiro barato no mercado. As pessoas compraram -mais, maior, melhor e a dobrar- além daquilo que podiam pagar.

Com esta lei do divórcio na legislação vamos ter uma bolha do social. Há uma arrelia, uma paixoneta, uma contrariedade ... divórcio. Já temos connosco uma nova geração de jovens não preparados para a vida. O aumento da criminalidade, da droga, dos assaltos, dos assassínios e do desprezo geral por tudo e todos é evidente. Os custos serão enormes. Grande parte recai directamente sobre quem sofre os crimes pois o Estado alheia-se da maioria das vítimas e deixa o criminoso na Rua para continuar a sua actividade. Mas a médio prazo será o país a sofrer.

Muitos destes jovens, sem pai ou mãe em simultâneo, arrastam-se do banco da escola para a consola dos jogos em casa durante anos sem que ninguém se interesse por eles: o seu rendimento escolar não é escrutinado. A sua vida na escola e entre a escola e a casa é completamente ignorada. Os valores morais não são transmitidos as âncoras não existem. Serão estes os futuros profissionais de qualquer coisa. Muitos terminam o liceu sem saber calcular o preço de um produto acrescido do IVA.

A esquerda critica os empresários que fecham impunemente empresas (deixando trabalhadores no desemprego) para abrir outras mais ao lado, querem contratos de trabalho eternos (que são de mera conveniência entre duas partes) mas patrocinaram a lei que autoriza qualquer um a destruir a sua pequena empresa familiar num ápice deixando os mais frágeis em situações calamitosas.

Deixo aqui em baixo a minha homenagem aos orgulhosos legisladores da lei do divórcio.



janeiro 30, 2009

Zimbabwe: o paraíso comunista.


Mais de 3100 pessoas não poderão ver os amanhãs que cantam na utopia Marxista da fazenda de Mugabe: morreram de cólera.

Embora a epidemia tenha sido exterminada por decreto a bactéria aparentemente não sabe ler e vai continuando a matar.

Entretanto Mugabe, qual criança de 5 anos, teima em dizer que o Zimbabwe é dele mas ainda não apresentou provas da escritura.

As quintas, exploradas pelos brancos de forma eficiente alimentando e dando emprego a muita gente, estão agora na posse deste magnífico líder ou daqueles que o ajudam a manter o poder a todo o custo.

A igualdade que o comunismo garante está quase conseguida: 96% das pessoas estão desempregadas.

Para que serve a OUA e a ONU? Para condenarem Israel por exercer o direito a defender a sua população?

Rotinas da Vida ... e casos da vida

Na habitual corridinha para levar os miúdos à Escola passei durante algum tempo à porta da casa de um casal conhecido. A mãe e a sua filha esperavam o autocarro entretidas em cenas de enorme e enternecedor carinho. Algumas vezes vi o autocarro chegar: a menina entrava e depois acenavam uma à outra até o autocarro desaparecer na curva.

O autocarro era de uma CERCI e a menina tem Trissomia 21.

Freeport assombrado por "forças negras"


janeiro 29, 2009

Sindicalismo e .. sindicalismo

A nossa vizinha Espanha vive uma das maiores crises dos últimos 30 anos e, pelo caminho que a coisa leva, o país vai ficar como quando Aznar o encontrou (ou pior). Centenas de milhar de famílias não tem emprego. Os sindicatos não se manifestam.

Em França, com uma situação social relativamente melhor, teve uma greve importante hoje.

Qual a diferença? Zapatero, sem mais imaginação do que fazer propaganda às medidas que toma contra a crise, financia generosamente os sindicatos e muito sindicalista, que quase nunca trabalhou, agradece e cala.

Cala a desgraça dos seus irmãos que devia auxiliar precisamente nesta altura de dificuldades.

Hipocrisia Turca

O primeiro Ministro Turco abandonou Davos depois do Presidente de Israel ter dito uma verdade: o Hamas era responsável pelas mortes em Gaza.
Um mês antes o Exército Turco tinha bombardeado os Curdos.

Turquia na UE? Não obrigado.

Relatórios e Histórias para Meninos.

A forma como foram recolhidos os dados e os testemunhos para elaborar relatório da ODCE -ou da DOCE, ou da ECDO ou o raio que o parta- lembrou-me uma história para meninos.

Era uma vez uma bruxa má que se olhava ao espelho e dizia:
"Espelho meu, espelho meu. Há alguém mais belo do que eu?"

janeiro 27, 2009

Eureka

Obama, se calhar com o seu Vice que não sabia em que ano tinha sido inventada a televisão, descobriu que era necessário aumentar o rendimento dos automóveis.

Os físicos, os químicos, os engenheiros de materiais, os especialistas em dinâmica de fluídos, os construtores de pneus, os fabricantes de lubrificantes, os engenheiros de electrónica, os engenheiros mecânicos, etc .... ninguém se tinha lembrado disto antes.

Et voilá ... quase 2 milhões de novos empregos só para isto.

Adenda: Afinal vai investir também nas energias renováveis. Há quem estime um aumento do preço da electricidade em 30%. Empresas nos EUA com uma elevada factura energética vão deslocalizar-se. O impacto no emprego vai ser pouco e/ou o proteccionismo vai aumentar.

E ainda a procissão vai no adro.

Tantos amigos que eu não conheço ...

A minha caixinha de correio é fantástica. Só hoje:

Viagra a 1$15.
Não preciso obrigado. Ainda tenho os comprimidos para baixar a tensão.
Add more spice to your bedroom life. Não cozinho no quarto ... deixa maus cheiros.
Alunas portuguesas perderam-se. Não ouvi nada nas noticias. Recomendo a todos um GPS: Garmin Geko serve para o efeito. Tente o E-Bay
Check out hot deals. Eu provo primeiro tudo com cuidado e deixo arrefecer um pouquinho: não se preocupem.
Deflower her today. Nem pensar. Eu de vez em quando faço o contrário: ofereço rosas vermelhas.
Discover the feeling of being young again. Para quê? Ter que mendigar a mesada e andar de autocarro todos os dias!
Every woman will be willing to share the bed with you. Pois com a crise e perda da casa.. acredito que sim e eu sou prestável. Mas só tenho lugar para dois. Arranjo uns saco cama e o resto dorme com o cão que é um gentleman.
Paris video giving head. Olha em video não. Preferia uma viagem lowcost e três ou quatro dias para passear um pouco pela cidade com a minha cara-metade.
The secret to make her coming. Essa sei muito bem. Vem cá ... depressa ... esqueci-me do refugado ao lume.
Want to put on the inches. Não me entendo com estas unidades.
Sexo Segredo. Conhecia o masculino, feminino, hermafrodita, transexuais, etc ... segredo é que não.

Maravilhas... Haja alguém que acuda. Até os filtros parecem coniventes

Mesquita Machado

Anda a preparar a candidatura -mais uma e já lhe perdi a conta- à Câmara de Braga.

Os estudos de infidelidade

Mais um estudozito ou inquérito a infidelidades num telejornal: no fim do dito como convém. É que isto são coisas que desencadeiam uma curiosidade mórbida: tipo acidente na pista ao lado.

O homem, dizem eles (os do tal inquérito), trai mais - o dobro- que a mulher.

A mulher é assim mais fiel que o homem.

Logo haverá mulheres a traírem com vários homens!

Então a mulher não é assim tão de fiar, quanto o estudo mostra. Isto é: há homens a ser bem levados!

Logo os homens devem aumentar o estado de alerta!

Ou será o homem que exagera um pouco e a mulher omite um pouco ficando a "coisa" nos 50%-50%.

Estou ....... baralhado!

Fome a caminho da Venezuela

Segundo o El Universal o aumento dos alimentos em 2008 em terras de "roubolação Chavista" aumentaram 46.7%.

A política económica do governo Chavista é hilariante: a inflação foi 31.7% o ano passado. Este ano analistas sérios assumem um valor de 35% a 45%.

Está aberta a autoestrada para a pobreza, a fome e a doença na Venezuela.

janeiro 26, 2009

É sempre reconfortante


Saber que além de um muro, numa casa muito rica, há sempre alguém honesto e justo, incapaz de prejudicar até quem tenta corromper denunciando-o às autoridades, que é perseguido e vê a sua vida arrasada por coisas que não valem nada. Para esse .... o meu Anjinho da Guarda.

ZOTERO ... uma ferramenta interessante

Quem realiza trabalhos de pesquisa na Internet e precisa de produzir a bibliografia respectiva tem uma ferramenta muito interessante: o Zotero. Pode poupar horas de trabalho e os resultados são rigorosos.

Funciona a partir do browser (Mozilla Firefox e outros) apresentando-se discretamente em rodapé de onde pode ser invocado. É gratuito e os dados recolhidos podem ser facilmente exportados para outros formatos bibliográficos ou simplemente para ficheiros de texto.

janeiro 25, 2009

Desalentos ...


Corrupção, desinteresse pelo bem comum, interesse pela pequena intriga, troca de acusações, discussão de miudezas, acusações, incriminações, descriminações, descaramento, mentira, desrespeito, falta de ideias, linguagem torpe e mesquinha, manobras, baixa política, pressões sobre tudo o que é pressionável, enriquecimento rápido, mentiras, ilusões, distracções, disfarces, escamoteamentos, cunhas, favorecimentos, manipulações, alterações de regras por conveniência, negócios estranhos, contratos inacreditáveis, desrespeito pela justiça e seus agentes, vitimização, alteração de leis por conveniências particulares, falta de respeito pela vida humana, ausência de valores morais, falta de vergonha, afrontamento de orgãos de soberania, TV ignóbil e desestruturante que destroi o esforço de educação na família, escolas sem autoridade e manuais escolares com programas escabrosos, indignidades de todo o tipo, irresponsabilidade, parvoíces, chavões envelhecidos, roubalheira, assaltos, desprezo pelo outro, desilusão .... cheira a podre, a novela rasca, cheira a fim.... é um "aroma" insuportável.

Há Ovos e Ovos

Um Pinto disse uma vez: quem um OVO não é um pinto e um pinto não tem os direitos de um frango. Mas há ovos e ovos. Este é um ovo a que se pode aplicar esta lengalenga. Este não vai dar nada de relevo.

Mas podemos falar agora destes.

Dois destes, que ninguém sabia o que iam dar, desenvolveram-se e produziram duas frases célebres:
- Deus não brinca aos dados.
O outro disse
- Não diga a Deus o que deve fazer.
Mas não foi por isto que ficaram célebres.
O primeiro, Einstein, desenvolveu uma teoria que ainda hoje motiva prodigiosas experiências científicas como esta ou esta para confirmar todas as suas consequências.
O segundo, Max Planck, foi outro monstro da Física, que motivou os maiores desenvolvimentos que a humanidade conheceu.

Não se brinca com um ovo humano: as potencialidades que ele tem são suficientes para merecerem respeito de quem já teve oportunidade de as mostrar em grande parte.

1ª imagem recebida por E-Mail

Ainda sobre o caso do cão-de-água

Queria avisar todas as revistas que por aí se publicam e se compram aos milhares -preocupadas com a abordagem da causas da pobreza, desemprego, miséria, degradação moral, criminalidade e outras misérias que se abatem sobre o povo português- que não darei mais informação que obtive sobre o caso do casal cão-de-água/podenga alentejana.

Assim não ajudarei a dar informações sobre:
- Quando se conheceram e foi amor à primeira vista;
- Data de casamento e tipo de casamento;
- Quem irá desenhar o vestido;
- Onde passarão a lua de mel;
- Que pensam da crise económica;
- Se já tiveram alguma experiência homossexual anterior;
- Se ainda têm boas relações com os ex;
- Se já fumaram erva ou tiveram outra experiência de relevo com drogas;
- Que pensam sobre os casamentos gay;
- Planos para um futuro programa televisivo ou novela;
- Que pensam do Obama;
- Onde fica e quem vai decorar o canil;
- Quantos cachorrinhos pretendem ter.

janeiro 24, 2009

Cá ... como lá....como cá

Eu sei que a entrevista é longa. Pode não haver paciência ... mas se conseguirem os primeiros 5 minutos e estiverem a par do que se vai passando em Espanha vão ouvir até ao fim.

Federico Losantos entrevista uma mulher, Rosa Diez, que estava cansada do marasmo colaboracionista do PP e das atrocidades do PSOE na (des) governação da (que ainda é) Espanha. Fala-se de tudo: corrupção, autonomias (as nossas regiões), educação, religião, propaganda, etc. E tudo temperado com o esmero e a análise sempre penetrante e cáustica de Losantos.

As analogias com o que se passa em Portugal são evidentes. Chacon, Bibiana, etc ... são apenas aprendizes em desgoverno total.

janeiro 23, 2009

Em Venezuela

Tentaram incriminar os estudantes que protestam contra a Emienda provando que usavam Coctails Molotov.

Bolas ... e a coisa correu mal. Era um polícia bem identificado, director da Polícia Metropolitana, que as estava a encher. Obra do "império" a mando de Mr Danger.

Mais um Post de Yoani Sanchez

Para não esquecer

Canídeos: Desespero no Algarve, não te rales em Washington e a experiência de Bragança.


A criadora da raça cão-de-água Português anda desesperada. O Macho cão-de-água, desesperado por um casamento imposto ainda por cima exposto nos meios de comunicação social, disse NÃO e fugiu com uma podenga alentejana.

Pastores julgam tê-los visto juntos em clima de grande meiguice junto à barragem do Alqueva não sem antes terem confundido as cenas com as do lupanar do "Equador". Os malandros ainda puseram uma placa a dizer "Encontrem-nos Porra".

O alarmado jornalista de serviço em Washington, após ser apalpado várias vezes por gorilas de óculos escuros nos corredores da Casa Branca, já colocou o caso directamente a Obama.

- Sr presidente podem aceitar um cachorro que não seja raça pura cão-de-água , fruto de possível ninhada não prevista em terras Lusas?

- Yes, We can.

Não satisfeita a criadora localizou o descuidado dono da podenga alentejana com quem falou longamente e traçou o perfil da "cadela fatal". Regressou muito optimista:

- Segundo o dono a podenga detesta tomar banho. Sempre que vê uma bacia por perto tem que ser atraída com um bife do lombo. Só depois de açaimada e com as patas da frente e traseiras amarradas com um elástico se consegue dar-lhe banho. Tenho esperança que a relação dure pouco e o meu querido macho, que toma banho todos os dias, regresse ainda a tempo de poder cumprir as suas obrigações internacionais.

As mães de Bragança fizeram um paralelismo às angústias que viveram com os respectivos maridos e opinam nada optimistas. Dizem:

- Essa cadela é uma galdéria …de certeza. Conhecemos bem o estilo dessas ..... O macho pode regressar, mas quando o fizer já será tarde e o bicho virá completamente escanzelado e não reutilizável. Mudem a tranca ao canil.

janeiro 22, 2009

Gestos que não se esquecem

Há 70 anos era uma menina a Sra que hoje é minha mãe. Orfã de pai desde tenra idade trabalhou desde pequenita para ajudar a mãe a cuidar dos irmãos e a cozinhar. A família era muito pobre: tinha poucas terras e todas eram exploradas para sobreviver sem fome.

A riqueza media-se pela posse da terra. A terra em excesso dava para arrendar e do arrendamento recebiam-se alguns alqueires de milho sem trabalho.

A visita Pascal era um momento grande para os miúdos mais descarados: acompanhavam o Padre, recolhiam amêndoas nas casas ricas e saboreavam-nas com prazer.

O Padre recolhia algumas também. Quando entrava em casa da minha avó, onde não havia dinheiro para doçarias, pedia à minha mãe e irmãos para porem as mãos em concha. Depositava nestas mãos pequeninas, mas já calejadas, as amêndoas que vinha recolhendo e que eles nunca poderiam ter.

A minha mãe conta o episódio muitas vezes, comove-se sempre, escorre-lhe uma lágrima furtiva mas acaba sempre a sorrir e a lembrar este Padre.

São pequenos gestos que por vezes nos fazem grandes e inesquecíveis enquanto há memória nos que nos rodeiam.

É gás lacrimogéneo senhores … chorai.

A crise está a deixar as pessoas muito lamechas. As ilusões de mudança de vida para o novo ano ainda não concretizadas – deixar de fumar, largar o charro, arranjar uma namorada urgentemente, controlar os gastos- está a deixar tudo o que é representante do povo, das classes, das ligas, dos clubes e das comissões em polvorosa.

Já foi Pinho a querer-nos seduzir para passar férias em Portugal. Pois que remédio … e em casa.

Ontem foi o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga a dizer mais ou menos isto:

“Se não acreditam no que vêem no Campo (de futebol) não vão ao futebol, acaba-se com o futebol, vai tudo para o desemprego”.

Victor Pereira calminha (keep cool): se o “povão” levasse este conceito para a política tínhamos apenas os órgãos de soberania a viver no país.

Ao menos deixa-nos ir gritar um pouco das bancadas, insultar o árbitro e respectiva família ,para aliviar as frustrações. Olha, é mais penalty menos penalty … não te irrites. É tudo a brincar...

Até isto nos querem tirar: a bola. Que fadinho o deste Povo que até tem raça.

janeiro 21, 2009

Banco de Portugal

Para que serve o Governador do Banco de Portugal que temos? É politicamente isento? Que fez ou está a fazer para justificar o dinheiro que ganha? Que mais é preciso fazer ou acontecer para ele se demitir? A perda da independência nacional?

Povinho malicioso



Os moliceiros de Aveiro já são poucos. Alguns estão no canal central desta cidade e outros na Murtosa (cais do Bico).

Serviam para recolher o moliço que crescia na Ria o qual era vendido para estrumar as férteis terras desta zona.

As proas estão pintadas sempre com cores alegres e motivos alusivos à vida local mas alguns exibem umas "tiradas muito machistas e maliciosas".

A apanha de bivalves chamados "Cricos", que crescem nas areias da Ria, é uma actividade que ainda se realiza.

Nota: Foto recebida por E-Mail de autor desconhecido

Pinho ... estou tão comovido! Quase chorei ...

Manuel Pinho, o Ministro da Economia, que gosta de aparecer junto a colunáveis - se calhar com necessidade de "fazer figura" por custos mais baixos que a mão-de-obra chinesa- hoje comoveu-me no Telejornal.

Pinho apelou ao Português para fazer férias no país. Querido Pinho .... boa ideia. Olha ... passa a sugestão aí para os teus colegas ministros. Portugal é lindo e vale a pena. Tanto se podem gabar as façanhas de uma caminhada no Gerês como um passeio de Gôndola em Veneza, não é?

Não me consta que os teus colegas de governo sejam muito sensíveis a esta causa! Quanto a deputados idem, idem ....

janeiro 20, 2009

Era tudo tão romântico, tão simbólico, tão histórico, tão especial, tão único, tão memorável ... na SIC

Obama desce as escadas, Obama discursa (e recebe uma "obação"), que farão a seguir, mulher de Obama entra no carro blindado, o verde do vestido de Obama (parece vomitado de cão com doença de fígado), Obama entra pelo outro lado, o carro blindado vai partir, o carro vai a passo, a banda desfila, que falariam os dois (da vida alheia se calhar), o banquete, o menu do banquete, o afro-americano, bla, bla, bla.
...
...
O amanhã é daqui a 2 horas e mais algumas nos EUA.

Frases que não esqueço

- Ensine os seus filhos a partilhar tudo: é muito importante.
- Não se esqueça: não está a educar crianças está, isso sim, a formar futuros homens.

Que um dia "La Piedrita" lhe caia em cima com a força de um penedo

Os bandoleiros motorizados a mando de Chavez, o grupo "La Piedrita" que actua impunemente, anda a aterrorizar todos os que se opõem a Chavez. Os ataques ocorrem quase sempre depois de ataques verbais de Chavez e são precedidos pelo afastamento estratégico das forças de segurança que possam estar nas imediações. Vejamos algumas acções desta malandragem com ataques por bombas lacrimogéneas:
- Empresário Marcel Granier
- Nunciatura Apostólica
- Sede da Globovision
- Diário El Nuevo País (que irónico)
- Partido oposicionista COPEI
- Jornalistas Marta Colomino e Leopoldo Castilho
- Assassínio de jornalistas.
- Pinturas "revolucionárias" em propriedade privada.

A Guardia Nacional ataca as manifestações pacíficas de estudantes com violência, a presença de militares nas imediações das Universidades é ostensiva e o incêndio de viaturas de dirigentes estudantis "nas barbas da polícia" são descaradas.

Aos novos alcaides eleitos da oposição tem-lhes sido feita a vida num inferno: não desocupam as instalações, retiram maquinaria, ocupam-lhe infraestruturas, etc, etc

Assim vai a democracia em Venezuela cuja crispação cresce com a redução do preço do petróleo, da redução do investimento externo, do aumento da fome e a doença, da degradação das estruturas viárias, das graves falhas de distribuição de energia eléctrica, da perda de produtividade da economia mergulhada numa inflacção de mais de 30%.

Não olhes para o que eu faço ... só para o que eu digo


Passam na SIC umas reportagens de apanhados com polícias (Canadá e Inglaterra) que frequentemente fazem todo o tipo de patetices frente ao cidadão. Estes acatam mansamente: emprestam o telemóvel, explicam-se civilizadamente, esperam tempo imenso, fazem o que lhes pedem, enfim ... nota-se um respeito que por cá daria no mínimo palavrão e bofetada no agente.

O agente que reage em Portugal é quase sempre maltratado e raramente pode actuar em conformidade com o que a situação exige. A esquerda aparece sempre a desculpar o meliante agressor, a arquitectura dos bairros, a falta de subsídios, a exclusão, o racismo, a repressão, etc . Na Grécia e na França foram destruídos bens no valor de milhões de Euros com reacções tímidas da polícia e toda a desculpa da mesma esquerda.

Vamos ver o que se passa na "Democracia" da "Roubolação Bolivariana" em que Chavez enfrenta manifestações contra a tentativa da eternização, por decreto, na Presidência. Depois de um recente e entediante discurso de 7horas seguidas na TV Chavez ainda arranjou tempo para dizer estas baboseiras. Vejamos, segundo a Cadena Global, estes exemplos de cooperação estratégica:

El presidente Hugo Chávez dio las órdenes a los cuerpos policiales del país de meter presos a aquellos que se encuentren quemando árboles, trancando calles, "échenles gas del bueno y métanlos presos". "Doy la orden, al ministro de la Defensa, al ministro del Interior, al Jefe de la Policía Metropolitana: el que salga a quemar un cerro, unos árboles, a trancar una calle, ¡me le echan gas del bueno y me lo meten preso! ¡Si no lo hicieran me raspo a los jefes responsables, me los raspo a toditos!", afirmó.

Ou seja: quem manda manda. Mas isto é para aplicar apenas aos que se manifestam contra Chavez .

Agora a lógica que eles gostam de aplicar aos outros mas que não lhes seja aplicada:

'Quien agreda a un soldado, un guardia nacional o policía está cometiendo un delito. El que también tranque una autopista, avenida, está cometiendo un delito, quien quema unos árboles está cometiendo un delito y debe ir preso, más nada, aquí no hay que andar con guabineo, o se gobierna o se gobierna'.

Mas a Guardia Nacional não defende quem dela necessita (30 assassínios por dia em Caracas com bairros tomados por traficantes). Claro que a culpa é sempre dos mesmos que não pensam como ele (ele é o Povo e o Povo já o conhece por Gorila Vermelho):

“A estos grupitos direccionados por el imperio se los digo, los que ya empezaron a trancar calles, a quemar cerros, El Ávila y a amenazarnos, no van a poder con nosotros, con este pueblo, con este gobierno, con esta revolución'.

janeiro 18, 2009

Frases Célebres (na sequência do Post anterior)

A Maria Antonieta, guilhotinada no tempo em que o Povo podia reagir, é-lhe atribuída, embora erradamente, a resposta a um comentário "O Povo não tem pão para comer" com:
- Pois que comam brioches.

Grace Mugabe, esposa do dono da quinta comunista do Zimbabwe, confrontada com todo o povo passar profunda miséria e ela comprar artigos muito caros em lojas estrangeiras (particularmente sapatos Ferragamo), respondeu o seguinte:
-“I have very narrow feet, so I wear only Ferragamo.”

Grande trampa ... Olha fedelha e se andasses descalça?

Mulheres Fatais

A esquerda moderna aproveita tudo quanto é regime comunista para enaltecer os seus ideais de liberdade e solidariedade.
A mulher de Mugabe é um excelente exemplo de compaixão para o seu povo que sofre. Assim África um dia alcançara a justiça e o desenvolvimento económico.

Comoções ... que não me comovem

Lamentou-se o talentoso escritor e jornalista da RTP, José Rodrigues dos Santos, que houve um tempo que se alimentava muito mal: só comia frango.

Não fiquei comovido. Quando era miúdo só comia frango na Páscoa, Natal, casamentos (raros) e baptizados (mais que agora). De resto era sardinha da salgadeira ou fresca (quando vinha a peixeira) e raramente um ou outro rojão branquinho (retirado do pote de banha) . O normal era um bocadito de chouriço ou carne entremeada (toucinho com laivos de fêvera) para compor a sopa de feijão para todos. Leite é que não faltava: bastava levar caneca de alumínio à minha avó quando estava a ordenhar.

José Rodrigues dos Santos foste, quase de certeza, um sortudo.

janeiro 17, 2009

Anteontem mais desinformação: Bolívia

A TVI veio apresentar uma reportagem de desaguisado relativo à ocupação de umas terras que a "população" (sic) não viu com bons olhos. Nas terras ocupadas, que deviam ter proprietário, estava montada uma barraca que parecia a retrete numa obra de construção civil.

A TVI passou a reportagem de uns tipos a dar umas pauladas nos ocupantes(??) e a destruir a barraca. Os que davam as pauladas teriam sido contratados pela população e eram classificados como opositores de Evo Morales. Não percebi porquê a simplicidade desta interpretação. Evo Morales é que tem a seu mando uma Milícia denominada de Ponchos Rojos que fogem ao controlo de qualquer autoridade democrática e tem provocado muitas mortes entre a população.

Aviso à navegação dos Milagres Oculares Cubanos

"Já a propaganda é outra coisa. Até eu caí nessa quando anos atrás me apresentaram um casal cujo marido sofria de retinose pigmentar. Gente humilde. Ela servente, ele guarda noturno. A enfermidade lhe destruía a visão e tinham ouvido que em Cuba isso tinha cura. Orientei-os sobre como proceder com vistas a obter ordem judicial para o tratamento, acompanhei o processo e lá se foram eles para Havana. O SUS pagou a viagem do casal, os procedimentos médicos, o tratamento posterior e a alimentação. Um dinheirão.

E daí? Bem, eles voltaram estarrecidos com a miséria que viram. Funcionários do Hospital Camilo Cienfuegos passavam nos quartos dos estrangeiros indagando se podiam levar para suas famílias o que eventualmente restava da alimentação servida. Ao obterem alta, a senhora deixou com as servidoras as próprias roupas. Uma granfina brasileira? Não, gente humilde daqui escandalizada com as carências de lá. E o marido? Inutilmente retornou mais tarde à ilha. A doença seguiu seu curso, conforme haviam advertido oftalmologistas brasileiros. Mas a propaganda, ora, a propaganda é a alma dos negócios também no comunismo."

Autor: Percival Pugina

Sobre o Salário Mínimo

Sabemos que as famílias precisam de um rendimento garantido para conseguirem sobreviver. Mas:
a) A imposição de um salário mínimo não irá levar empresas à falência e a mais desemprego (matando a galinha que não punha ovos de ouro)?
b) A não possibilidade de contratação de pessoas, por um valor inferior ao salário mínimo, nem que seja por um período temporário, não estará a manter fora do mercado de emprego pessoas talentosas (essencialmente os jovens) que só precisam de uma oportunidade para mostrarem o seu valor?
c) Uma vez mostrado esse valor na produtividade de uma empresa não estarão em condições de negociar salários bem melhores que aqueles pelo qual foram contratados ou, no mínimo, poderem apresentar um curriculum mais enriquecido posteriormente?

Baseado neste artigo onde se prova que o Salário Mínimo, em algumas situações, serviu mais para fazer exclusão social que inclusão.

janeiro 16, 2009

Mau génio congénito do Socialismo Espanhol

Linhas paralelas não se cruzam ..

O Caso Maddie e o FreePort de Alcochete serão paralelos?

Controlo de bolhas especulativas caseiras


-Oh, pai. Não achas que era altura de comprar um televisor novo?
- Porquê? Este não está avariado!
- Mas há outros mais modernos: LCD e Plasma. Até são HD!
- Para quê se a imagem que recebemos não tem qualidade HD. Aliás vem aí a Televisão Digital Terrestre e depois mudamos. Além disso os preços estão a descer muito ainda.
- Pronto .... então é melhor esperar
- Claro. Não tens pena de por fora um televisor que nos acompanhou tantos anos?

***************
- Não achas que era altura de comprar a XBox-360.
- Avariou a tua?
- Não. Mas a nova é mais moderna, tem elevada qualidade gráfica e uma maior jogabilidade.
- Que interessa a qualidade gráfica se não tens televisão para ela. Aliás sabes quanto custam os jogos novos? São caríssimos!
- A sério!
- Claro! Não te posso comprar mais que dois por ano. Queres ver no Amazone o preço dos jogos para a XBox antiga? Olha: 2, 3 Euros cada. Podes comprar jogos que nunca tiveste.
- Mesmo assim gostava de ter.
- Muito bem. Mas entras com 20% a partir da tua mesada... eu jogo pouco.
- Da minha mesada ... mas isso vai levar-me parte do dinheiro.
- Tu é que sabes! Eu fico à espera!

Até agora...

janeiro 15, 2009

País de merda

Há um país de merda? Talvez não seja tanto assim.

Não é uma andorinha que faz a primavera ...


.... nem o casalinho luso-marroquino em Lua-de-Mel, que a TV logo foi buscar à lâmpada de Aladino, deixa de dar razão ao Cardeal Policarpo.

Fui enganado .... bolas!!


As lâmpadas Fluorescentas compactas são uma ilusão. Por vários motivos:
a) Dão muito menos luz do que o seu equivalente incandescente;
b) Nenhuma das que já tive durou mais de metade da vida média que consta da embalagem;
c) São muito mais caras e têm poluentes mais perigosos que as normais.
d) Aquecem imenso: não percebo como podem ser tão mais eficientes.

Dizem-me que é da rede ...

As que "morrerem" voltam a ser substituídas pelas incandescentes.

Vou esperar pelos LEDS.

Esta fala, fala, fala mas não diz nada ... com uma Burka....

Uma explicação de um elemento do governo com mais mulheres na Europa.

janeiro 14, 2009

Bem me parecia .... eles é que sabem

A Judiciária e o Ministério Público, para investigar o caso Casa Pia de uma forma bem feita, deviam primeiro ter contratado umas lições de boas práticas com os advogados de Carlos Cruz.

Ninguém se tinha lembrado antes ... que idiotas


Zapatero, que herdou uma Espanha rica e coloca na ruína a cada minuto que passa, já descobriu como combater a crise com um plano de austeridade inovador:
a) Os funcionários só podem ter uma esferográfica e novo material de escritório de três em três meses;
b) Usar as folhas de um lado e do outro (esta já eu faço);
c) Apagar as luzes, o computador (se ausente mais de 15minutos) e o aquecimento mesmo que alguém fique a trabalhar;

Com algum dinheiro que ainda resta faz publicidade a estas medidas e outras igualmente "estratégicas" contra a crise e que estão a dar os resultados que vemos (nenhuns).

O presidente do PSOE da Junta de Andaluzia, que alberga cerca de 1/3 do desemprego em Espanha, aumentou as contribuições aos sindicatos da esquerda em 5% para estes se manterem "cooperantes".

Cá somos mais originais: contratos sem concurso até 5 milhões de erros.

janeiro 13, 2009

Corrupção

A corrupção é o mal principal de muitos países que não conseguem desenvolver-se. É fácil notar que a corrupção abunda nos países ainda governados, ou que o foram, por regimes de Esquerda, regimes islâmicos e em grande parte dos países de África. Da transparency international.

Jornalismo de sarjeta, de conveniência, manhoso ou maldoso


Hoje manhã, a RTP (salvo erro) anuncia um pobre aumento da Natalidade de cerca de 1%. (mais mil e poucos bebés: bem vindos nenhum nasceu com carimbo de indesejado na testa). Logo a conclusão que "a lei do aborto não teve impacto na Natalidade" ... serviço público bonito, formativo e sublime. É mais 20000 menos 20000: como na compra de um casa milionária.
Na TVI vai para uns meses: "O Papa, com quase 80 anos, recebeu Sarkozy acompanhado da sua terceira esposa".

Mas com estas há muito mais: vão prestando atenção. Passam quase despercebidas...

Aguardo reportagens deste género:
Fulano que passou pelas mais altas magistraturas do estado, proprietário de várias casas dispendiosas, que beneficia de várias reformas acumuladas no valor de ...., possuidor de vários carros de elevada cilindrada e com condutor particular, fala sobre a pobreza e a desigualdade em Portugal.

Partido que paga salário mínimo aos seus funcionários queixa-se do valor do salário mínimo em Portugal e critica o patronato explorador.

Mais um pacote ... na TV


O governo alemão tem mais outro pacote. Estamos a levar bem a sério no pacote "ai estamos, estamos": e vão ser muitos anos seguidos a levar "no pacote".

Marchadores pela Paz são tão violentos como o Hamas

Uma manifestação em Madrid, apadrinhada e acompanhada pelo PSOE, acabou com o arremesso de pedras que causaram estragos na Embaixada de Israel. Israel deveria ter reagido de uma forma firme a este terrorismo de Estado patrocinado por Zapatero chamando o Embaixador em Israel para dar explicações. Os Israelitas não protestaram desta forma em Telavive.
É por estas e por outras que a ETA vai singrando alegremente e matando quando quer.
Vemos bem quem está de lado da legitimidade democrática.
Por falar em mortes de crianças....

janeiro 12, 2009

Equador ... muito quente (muita parra e pouca uva)



Não percebo como a filmagem do Equador saiu tão cara. Grande parte da "acção" passa-se num prostíbulo e consiste basicamente de rebolões, avanços e recuos ritmados e suspiros: ainda por cima a uma hora em que as crianças, sem educação sexual à altura do nível desta obra, não entendem tanto frenesim em tão pouco espaço. Estranho ainda não ter aparecido qualquer homossexual que agora é quase obrigatório nas novelas.

Pontapés na ..... Matemática

Diz-se que o ensino da Matemática vai muito mal no nosso país. Aqui ao lado em Espanha parece que não correu bem também e já vão muitos anos. Almudena Grandes, uma espanhola progre e grande (em tamanho) tem um delicado instinto maternal inerente a todas as mulheres. Goza com as freiras violadas pelos progres e afirma-se com capacidade para fuzilar 3 vozes inconvenientes por dia. Nós por cá também tivemos coisas parecidas mas agora redigem dietas (para os outros).

Ora hoje a Sra decidiu provar no pasquim EL País, calculadora em punho - esta obra do capitalismo ganancioso- , que o capitalismo dá sempre "galho". O pior era que as contas estavam erradas por várias ordens de grandeza e a risota que me deu foi tão grande que fui obrigado a usar a bomba da asma duas vezes seguidas. Não quero privar o leitor desta obra de arte do pessoal neo-progre.

NA SIC agora ...

Alberto João diverte-se com o entrevistador ...

A Cabala na forma de urdidura (Episódio 4 e último): A Cabala Capturada



Finalmente ... a Cabala, esse bicho pérfido e quase invisível que ataca preferencialmente os ricos e os notáveis, foi capturada. Já tenho aqui o cadastro completo!!

A Cabala na forma de urdidura assumiu neste caso o aspecto de um mamífero inocente. A Cabala é assim, disfarça-se de todo aquele que:

- Abusa dos mais fracos por estar numa posição de domínio económico, de superioridade hierárquica e protegido por amizades poderosas na cadeia de responsabilidades;

-Usa um melhor conhecimento das leis para enganar o seu semelhante;

- Explora os que não têm protecção familiar ou pelo menos de um lar bem gerido onde sintam uma réstia de amor, humanidade que os faça desenvolver valores morais sólidos;

- Confia em advogados dispendiosos para litigar com quem não os pode contratar;

- Reserva para si o uso e fruto de propriedade pública, a qual dispõe, em benefício próprio, esquecendo outros mais necessitados a quem devia ser atribuída;

- Move influências na comunicação social e amigos no círculo do poder para ganhar vantagens, visibilidade e honrarias;

- Influência decisões criando excepções à lei, alterando-a em benefício próprio ou contornando-a de forma manhosa;

- Dispõe da boa fé de quem lhe confia os bens para serem bem geridos e acaba por se apropriar dos mesmos;

- Factura e cobra ao Estado obras não realizadas ou bem além do orçamentado.

A Cabala existe e vai continuar.

janeiro 10, 2009

Colectânea sobre o Regime Esclavagista Cubano

Aqui estão interessantes artigos.

Coisas Maravilhosas

Na minha sala de estar tinha uma lareira. Investi um pouco mais e coloquei um recuperador com ventilador. O conforto aumentou imenso e o consumo de lenha diminui mais de 60%.

As chamas lambem agora suavemente as achas de madeira de pinheiro (morto pela praga do pinheiro) de uma forma eficiente, implacável mas muito mais lenta. Cada Watt é extraído e os Joule espalham-se pela sala de uma maneira mais uniforme.

Adenda: Aquela chama é o regresso de um bocadinho do Sol que me acompanhou a juntar a erva que cortávamos, os ramos que recolhíamos, as agulhas que reuníamos naquelas curtas tardes de Inverno que eram destinadas a trabalhar o pinhal.

Impressiona a forma como uma árvore, ao longo de vários anos, capturou e armazenou tanta energia num volume tão pequeno.

Tenho desgosto pelos pinheiros, que desde a minha infância conhecia um por um e ainda agora me lembro de muitos (para que lado estavam inclinados, onde estavam, qual a espessura, quais as curvas do tronco, etc) , que têm vindo a morrer e a serem substituídos por eucaliptos.

Gostava e gosto do som do vento a passar na copa dos pinheiros: embala a alma com uma ternura imensa.

Dias (Quase) Felizes



Ontem, apesar do frio matinal, coloquei o nariz fora da toca. O cão já desfrutava duma nesga de Sol. Os passarinhos chilreavam. O PM também terá ficado entusiasmado. Com tanto frio que fazer para mostrar trabalho?
- Colocar uma primeira pedra? Irra que frio, nem pensar nisso. Aliás a argamassa congelaria antes de chegar, a não ser que o pedreiro se lembrasse de fazer chichi na água.

Não! Tinha que ser qualquer coisa com tecnologia, empreendedorismo, inovação, novas tecnologias, alguma cultura, etc … ou tudo junto. Sem estes ingredientes hoje em dia não se consegue literalmente nada e o país definhará e afundar-se-á ou quase (temos a cortiça que flutua e podemos amarrar uns barris delas em Monção, Bragança, Vila Real de Sto António e Ponta de Sagres). Mas tinha que ir mais alguém …. Quem?

O Ministro Pinto. O Ministro Pinto, tal como nós, já foi um ovo, cresceu, passou a feto, nasceu como Pinto, aprendeu a ler e a escrever e a atender telefonemas pelo nome de Pinto. Esta última capacidade, de repente, levou-o a Ministro.
Telefonaram-se e … ideia apresentar o programa INOV, já velho mas sempre a necessitar de carinho.

Num anfiteatro muito acolhedor lá passaram as novas tecnologias: uma bonita apresentação de um avião virtual a passar por uns cartazes também virtuais. Mais moderno é impossível. Bota faladura então o Ministro da Cultura:
- Gostaria de agradecer ao PM que teve esta ideia, bla, bla, bla,
A audiência pasmava. Chegou a vez do PM.
- Gostaria de agradecer ao Ministro da Cultura, ……
Amor com amor se paga.

Mas a malvada audiência não era de meninos louros, escolhidos a dedo e com enorme desejo de ter um Magalhães. Levanta-se um Cavalo de Tróia, ou seja um Joe- the plumber, ou seja uma senhora que também queria qualquer coisa pois tinha mais de 35 anos que é uma idade danada.

Depois de breve troca de palavras de improviso (o staff não tinha ficha para isto) o PM disse que a iniciativa era um passo em frente com o que concordou a interlocutora. O PM deu então vários passos atrás e teve que sair um pouco apoquentado pelo meio da populaça. Com medo de lhe pisarem os sapatinhos Prada ou de lhe pegarem a gripe esgueirou-se com mestria queixando-se que não o deixavam passar.

Há alguns anos foi Cavaco que se engasgou com um pedaço de Bolo-rei. Está difícil a vida de político. Ai está, está!

janeiro 09, 2009

Novas de Venezuela


A Venezuela tornou-se agora um estado racista perseguindo os judeus que nela vivem. Rusgas ao centro judaico são frequentes. Qualquer dia chega a Noite de Cristal. O Embaixador de Israel já foi expulso: não se esperava outra coisa da aliança com o regime Nazi iraniano.

O julgamento do caso Maletin em Miami chegou ao fim. Nunca falado na imprensa nacional, envolveu o financiamento da campanha de Kirchener na Argentina, com a módica quantia de 5 milhões de dólares, com dinheiro da PDVSA (petróleos de Venezuela) . O empresário Franklin Duran, homem de mão de Chavez no caso, arrisca 15 anos de pena. A eleição de Salvador Allende foi conseguida com a compra da desistência de outros concorrentes com dinheiros estrangeiros: há uma estranha similaridade nestes dois casos. Em poucos meses o Chile já passava fome e a Argentina segue igualmente um caminho preocupante.

Na tomada de posse do Governador de Táchira os apoiantes da candidatura perdedora provocaram desacatos inaceitáveis numa democracia a sério (que em Venezuela já não é).

Caricatura de Eduardo Sanabria.

O que não tem um preço não tem valor

Já estive no Canadá. Ao comprar uma garrafa de água de plástico abatiam no preço a entrega da garrafa antiga. Não havia garrafas de água pelo chão.

Há garrafas de cerveja de tara perdida e outras não.

Já estive em Inglaterra. Num Campus Universitário um indigente recolhia, para vender, as latas de refrigerante que encontrava.

No LIDL uma saca plástica custa 5cêntimos pelo que os clientes levam as compras no bolso, nos braços, no regaço, etc para não a pagarem. Muitos levam sacas de casa.

Num hiper dão-nos um número arbitrário de sacos plásticos.

Olho para a berma da estrada, para um passeio, para um parque de merendas e tiro conclusões óbvias.

Crimes de Guerra ... disse ela (a ONU).

A ONU, que faz vista de marcador a tudo quanto é direito humano (Darfur, Somália, Rwanda, Quénia, Congo, Venezuela, Zimbabwe, Birmânia - onde nem ajuda humanitária podia entrar, na Geórgia iden, etc) anda a tentar enredar Israel com esta questão.
Desta escola, dizem que gerida pela ONU, partem "bombons Ferrero-Rocher", numa cena de Morde-e- foge.


Israel fornece regularmente energia, alimentos e combustíveis à faixa de Gaza.
Israel telefonou à população civil informando onde iam o correr os ataques, lançou panfletos com a mesma informação, deixou passar ajuda humanitária, está a levar operações militares muito dispendiosas para evitar baixas civis (que aliás ainda não chegaram às da Guerra Civil resultantes dos massacres Hamas na faixa de Gaza) e tem como prémio esta imbecilidade.

O Povo Israelita do Sul vivia acossado em bunkers desde muitos anos a esta parte e muitos deixaram as suas casas pelo perigo permanente dos rockets que, esses sim, não escolhem entre civis e militares. A devolução da faixa de Gaza não trouxe afinal a paz.

O verdadeiro inimigo do Povo Palestiniano é de facto o Hamas: uma extensão iraniana no médio oriente que despreza a população que vive na faixa de Gaza.

janeiro 08, 2009

Aquecimento Global

A Teoria do Aquecimento Global, ou a versão mais versátil e camaleonica Teoria das Alterações Climáticas, jaz sob espesso manto de neve. Bush, até ao momento, não foi culpabilizado do frio.

Fenómeno: A Cabala na forma de urdidura (Episódio 3)

A Ratoeira continua iscada e armadilhada. Por agora nada ... talvez devido ao frio a manhosa Cabala disfarçada de Urdidura não foi ainda apanhada. Vamos esperando ...

A História repete-se?

Zapatero prometia pleno emprego e criou quase 900 000 "desempregos" o ano passado. Tudo somado dá 3 000 000 (3 milhões de "parados").

Sócrates prometeu criar 150 000 empregos mas vamos ter este ano exactamente o mesmo número de desempregados a adicionar aos já existentes.

Obama, santo milagreiro idolatrado da esquerda europeia, vai recorrer ao reverendo que acusa os brancos (os quais não morrem de SIDA!) de criar o vírus da SIDA para eliminar os negros. O prodigioso Reverendo vai ter que multiplicar os dólares e exorcizar depois a inflação. Obama promete diminuir os impostos e, mesmo assim com menos dinheiro, remodelar a América de cima abaixo com três milhões de novos empregos e várias demãos de tinta fresca.

janeiro 06, 2009

Redução de pensões em Espanha


O PSOE de Zapatero, um artista na arte do embuste, consegue namorar idilicamente com o PP de Rajoy. Rajoy, um inocente anjinho papudo, aprecia estes carinhos envenenados apesar de ser enganado quase sempre: “Encornado” para usar um termo da Lusofonia (desculpem lá).
O casalinho faz ainda lembrar alguns da nossa socialite que são frequentemente capa de revista: ora estão loucos de amor numa semana ora na seguinte já andam em públicas peixeiradas.

Que trama este casalinho deprimente? A redução das pensões dos Espanhóis em 30%!!! É uma grande obra!! Parabéns … O que não fazem os corações apaixonados.

Barbas de molho ....


Cantigas


O Sócrates ontem deu-nos cantigas. Hoje foi ele a ouvi-las!

Costuma dizer-se que numa Ditadura os políticos perseguem os Jornalistas, numa Democracia os Jornalistas perseguem os Políticos. Em Portugal vive-se uma situação que não se enquadra em qualquer um dos cenários. Que limbo é este?

Num Centro Comercial à hora de almoço

Adolescentes , talvez do 11º ano, sentados numa mesa próximo de mim a almoçarem.

- Vais às aulas à tarde?
- Não. E tu?
- Também não! E tu Joana vais?
- Vou!
- A todas?
- Não ... pensas! Vou faltar a Português.

janeiro 05, 2009

Fenómeno: A Cabala na forma de urdidura (Episódio 2)


No episódio anterior vimos que a Cabala, um bicho misterioso que assume a forma de urdidura por artes de maquinação hedionda e despudorada é temível. Não poupa a mais fina socialite que aparece em tudo o que é revista, horário nobre televisivo, desfiles enfim … em tudo o que dá dinheiro, fama e relevo social. Esta distinta nata filtrada em exigentes etapas, que passam da comissão política do partido da aldeia de Coisos de Baixo até altos cargos de gestor bancário ou de governação, ou saltam de simples programas de entretenimento para o estrelato global é, por inerência, inocente e está sordidamente ameaçada pela Cabala.
As diligências efectuadas mostraram que a Cabala não será obra de Mafarrico embora maquiavélica: não foram detectados vestígios sulfurosos em qualquer análise química. A ausência de pegadas mostrava que Cabala deverá voar.
Quase por invisível arrastão fui levado ao local de onde emanavam as queixas. Eureka … a Cabala tem que se alimentar pois não é sobrenatural. Entrevistei o Tio António e ele, homem com as mãos encarquilhadas pelas artroses, já sem vícios do tabaco nem do café (que a reforma minguou) queixou-se: e não foi da Cabala. A Cabala parece não atacar os pobres mas quem sabe talvez se aproveite deles. O Tio António tinha posto esperança em meia dúzia de galinhas para controlar as ervas daninhas no logradouro – não havia força para manobrar a enxada- e ainda para encher a panela, uns meses mais tarde, com umas canjas que sempre dão para compor a dieta. Pois bem … misteriosamente as galinhas vinham desaparecendo. Era ali... sem dúvida .... decidi armar a ratoeira. Vamos esperar ...

Perguntas sem qualquer interesse (4)

Tomando por base as notícias da TVI.

a) Em Gaza vive-se com menos de $1,20 por dia. Como é possível haver milhares de rockets, balas, AK-47 e bombas para matar com tão pouco dinheiro para viver por dia?

b) Tendo Gaza 40kmx8km e 1.5 milhões de habitantes como pode ser a zona mais densamente povoada do planeta?

c) Onde estavam as ONGs "Pela Cooperação", "Pela Paz", "Contra a Guerra" que hoje se manifestaram em Lisboa quando ocorria a invasão e o massacre do povo Georgiano?
Onde estavam quando ocorreu o genocídio do povo Tchetcheno?
Onde estão quando as crianças morrem devido a rebentamentos suicidas dos talibans?
Onde estão quando meninas são atacadas e mortas a caminho da escola por não terem direito a instrução?
Onde estavam quando o povo tibetano foi massacrado?
Onde estavam quando Milosevic abriu e encheu tanta vala comum?
Onde estavam quando Saddam gaseou aldeias inteiras?
Assim singra um eixo nazi-esquerdista-islâmico HIPÓCRITA e FALSO!

Em Gaza não valeria a pena antes tentar mitigar o ódio nas velhas gerações, cortar a transmissão do ódio às novas gerações, expulsar "os cães de guerra" e dedicar o dinheiro a esforços de desenvolvimento económico? Isto fará a paz.

janeiro 04, 2009

Hammas: grandes democratas e libertadores



Os vencedores das eleições de Gaza - o Hamas- liquidam, com requintes que não se encontram num matadouro de gado, os militantes da Fatah e garantem desta forma que não serão necessárias novas eleições. Mas é preciso Israel para os palestinianos morrerem?

Obras de relevo

Na URSS o aparelho económico administrava 1.7 milhões de preços de artigos sem usar uma folha de cálculo. Aguns nunca apareciam à venda ou eram simplesmente inúteis.

Coisas de outro mundo


Caracas


Tarde de 31 Dezembro de 2008 até às primeiras horas de 1 de Janeiro de 2009.
Trinta e um (31) homicídios em apenas 12 horas. Continua a "Guerra Civil" em surdina que nenhuma comunicação social escalpeliza.

Fenómeno: A Cabala na forma de urdidura (Episódio 1)


A política portuguesa e especialmente os políticos que a protagonizam, ambos agarrados como a sarna a um cão vadio, passam periodicamente por momentos bastante difíceis. Será pelos baixos salários? Será pela avaria arreliadora de potentes BMWs, Volvos, Audis de cilindradas a passar o volume da minha sala de estar? Será pela troca de cargo quando novas eleições fazem girar a roda da fortuna? Será pela falta de "pontes" ou penalizações devido a faltas não justificadas?
Não! O verdadeiro flagelo e terror de qualquer político é a cabala! A cabala aparece onde é menos esperada e às vezes disfarçada na forma vil de monstruosa urdidura que rivaliza em beleza com a Odete Santos.
Esta criatura, a cabala, da qual não observei qualquer indício ainda, tem-me agora na sua peugada: eu sou solidário com as estrelas cintilantes que guiam o nosso destino com a firmeza daquela que guiou os reis Magos.
Já consultei os biólogos mais conceituados! Li o Prof. Galopim de Carvalho do princípio ao fim não fosse a criatura sobreviver num qualquer lago, nem que fosse o de um campo de golfe, e viesse à tona como o monstro de Lockness incomodar a impoluta nata politica.
Andei pela praia do Meco, em muitos intervalos generosos para almoço, não fosse o monstro arrolar por via marítima atraído por qualquer beldade mais descapotável: só vi muita celulite e binóculos apontados ora a Guantanamo, ora aos Açores ora à Câmara de Sintra. Do bicho .... nada. Nem nas pegadas de dinossauro de Fátima consegui encontrar inspiração.
Coloquei câmaras de filmar em todo o lugar frequentado pelas vitimadas criaturas humanas! Os sensores infravermelhos da mais moderna tecnologia nada revelaram. Os GPS dissimulados nas suas viaturas oficiais registaram milhares de km que eu palmilhei mm a mm com lupas, scanners, análises químicas, tudo .... e afinal nada. Toda a panóplia de equipamento estava melhor dissimulada que a colocada no gabinete do procurador (esta se calhar colocada também pela cabala). Interroguei velhinhas, putos ainda inocentes, os carteiros, as padeiras, as alcoviteiras e gente da noite: ninguém sabia ou queria dizer nada. Estava quase a desistir .... (continua amanhã ou logo que o realizador saia do hospital medicado para a gripe)

janeiro 02, 2009

Coisas que não se entendem


A esquerda caviar, protagonizada pelo apóstolo Louça e séquito, colocou vai para muitos dias um cartaz que apenas hoje vi. Diz qualquer coisa como:
O Estado ajuda os Banqueiros, quem ajuda as pessoas?
e por baixo: "Os juros altos são um roubo".
Aí não percebo:

1) Os juros são aqueles a que o banco empresta? Então devem ser baixos para as pessoas se endividarem e fomentar o tão odiado consumismo? Isto não desvia o financiamento das empresas de alta tecnologia que não usam mão de obra barata e que todos querem como modelo económico?
2) Os juros são aqueles que o banco paga a quem poupa? Então quem não entra na onda do consumismo, viagens de sonho e luxo desenfreado entrega o seu dinheiro aos bancos não recebendo contrapartidas do investimento?

Qualquer coisa não bate certo......