janeiro 20, 2009

Não olhes para o que eu faço ... só para o que eu digo


Passam na SIC umas reportagens de apanhados com polícias (Canadá e Inglaterra) que frequentemente fazem todo o tipo de patetices frente ao cidadão. Estes acatam mansamente: emprestam o telemóvel, explicam-se civilizadamente, esperam tempo imenso, fazem o que lhes pedem, enfim ... nota-se um respeito que por cá daria no mínimo palavrão e bofetada no agente.

O agente que reage em Portugal é quase sempre maltratado e raramente pode actuar em conformidade com o que a situação exige. A esquerda aparece sempre a desculpar o meliante agressor, a arquitectura dos bairros, a falta de subsídios, a exclusão, o racismo, a repressão, etc . Na Grécia e na França foram destruídos bens no valor de milhões de Euros com reacções tímidas da polícia e toda a desculpa da mesma esquerda.

Vamos ver o que se passa na "Democracia" da "Roubolação Bolivariana" em que Chavez enfrenta manifestações contra a tentativa da eternização, por decreto, na Presidência. Depois de um recente e entediante discurso de 7horas seguidas na TV Chavez ainda arranjou tempo para dizer estas baboseiras. Vejamos, segundo a Cadena Global, estes exemplos de cooperação estratégica:

El presidente Hugo Chávez dio las órdenes a los cuerpos policiales del país de meter presos a aquellos que se encuentren quemando árboles, trancando calles, "échenles gas del bueno y métanlos presos". "Doy la orden, al ministro de la Defensa, al ministro del Interior, al Jefe de la Policía Metropolitana: el que salga a quemar un cerro, unos árboles, a trancar una calle, ¡me le echan gas del bueno y me lo meten preso! ¡Si no lo hicieran me raspo a los jefes responsables, me los raspo a toditos!", afirmó.

Ou seja: quem manda manda. Mas isto é para aplicar apenas aos que se manifestam contra Chavez .

Agora a lógica que eles gostam de aplicar aos outros mas que não lhes seja aplicada:

'Quien agreda a un soldado, un guardia nacional o policía está cometiendo un delito. El que también tranque una autopista, avenida, está cometiendo un delito, quien quema unos árboles está cometiendo un delito y debe ir preso, más nada, aquí no hay que andar con guabineo, o se gobierna o se gobierna'.

Mas a Guardia Nacional não defende quem dela necessita (30 assassínios por dia em Caracas com bairros tomados por traficantes). Claro que a culpa é sempre dos mesmos que não pensam como ele (ele é o Povo e o Povo já o conhece por Gorila Vermelho):

“A estos grupitos direccionados por el imperio se los digo, los que ya empezaron a trancar calles, a quemar cerros, El Ávila y a amenazarnos, no van a poder con nosotros, con este pueblo, con este gobierno, con esta revolución'.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo "Lura do Grilo": ¿Qué opinión te merece la ruptura de relaciones diplomáticas entre Venezuela y Marruecos?
Un saludo.

Lura do Grilo disse...

No connosco muy bien lo que pasa a respecto Saara Ocidental: pero todo el país que necessite de el nombre " .... democrático" me da miedo. Lo que a mi me estranha es que hay um diferendo territorial de Venezuela com Colômbia (El Esequibo) e Chavez todavia no ha hablado sobre elle.