janeiro 27, 2009

Eureka

Obama, se calhar com o seu Vice que não sabia em que ano tinha sido inventada a televisão, descobriu que era necessário aumentar o rendimento dos automóveis.

Os físicos, os químicos, os engenheiros de materiais, os especialistas em dinâmica de fluídos, os construtores de pneus, os fabricantes de lubrificantes, os engenheiros de electrónica, os engenheiros mecânicos, etc .... ninguém se tinha lembrado disto antes.

Et voilá ... quase 2 milhões de novos empregos só para isto.

Adenda: Afinal vai investir também nas energias renováveis. Há quem estime um aumento do preço da electricidade em 30%. Empresas nos EUA com uma elevada factura energética vão deslocalizar-se. O impacto no emprego vai ser pouco e/ou o proteccionismo vai aumentar.

E ainda a procissão vai no adro.

1 comentário:

joshua disse...

Caríssimo, para nós, europeus, é chocante a displicência com que os norte-americanos têm tratado a questão da eficiência energética. Veremos como se comportará esta Administração. A atitude da Costa Oeste parece bastante mais sensível e ágil neste respeito. Mudar de mentalidade, ali-USA? Só com uma capacidade de persuação pedagógica enorme.

Veremos!

Um Abraço especial pelo teu comentário ao meu post MEU COLO TEU NINHO. Dá-se nisto da bloga a coisa fantástica de nos ressensibilizarmos mutuamente a cada instante. Obrigado!

joshua