novembro 17, 2009

Bento XVI volta a acertar

Depois daquele episódio de inteligência e finura ao concluir que o preservativo nada resolvia quanto à epidemia da SIDA em África - a esquerda espumou pela boca sem argumentos para contrariar a conclusão absolutamente validada no terreno- Bento XVI volta a acertar na nomeação de Bispos em Espanha.

Os critérios são agora no interesse supremo da Missão da Igreja e não a reboque de independentismos e separatismos que não são de qualquer interesse: "A César o que é de César e ...".

A notícia chamou a atenção pelo facto de colegas Espanhóis já anteriormente se me terem queixado da hierarquia da Igreja estar demasiado comprometida politicamente, fomentando a desunião numa comunidade que não tem fronteiras e por isso valiosa como nenhuma.

Já nos bastou a excessiva tolerância com a a Teologia da Libertação na América do Sul que tantos estragos provocou e está a provocar, mas agora por conta própria, nos povos onde se insinuou e vai enganando.

Bento XVI põe assim com clarividência, apesar de não ser tanto carisma como João Paulo II, uma estratégia de fidelidade e aos supremos valores de uma Igreja ao serviço exclusivo do Homem que a quer ouvir.

Sem comentários: