novembro 30, 2011

Entre sucessivas aparições de Mário Soares

...agora mais frequentes que nunca (ele não pára sossegado), e os seus livros, e as suas anedotas deprimentes, e os seus jornalistas lambe-botas e a sua irreprimível vaidade (de alguma coisa que não conhecemos) dá para espreitar o Irão.

O Irão está a esticar a corda a um ponto de quase ruptura. O assalto à Embaixada inglesa faz lembrar o impensável sequestro dos diplomatas americanos após a queda de Rheza Palevi. Curiosamente os Estados Unidos eram liderados por um democrata, Jimmy Carter, que ficou com as honrarias de pior presidente dos EUA. Deixou ainda helicópteros atolados no deserto após uma desastrada operação militar para libertar os sequestrados.

Obama agora depara-se com um problema semelhante e -apesar de se agachar às monarquais árabes, bajular o islamismo e deixar a mulher em casa para ir ao Egipto- já ninguém o respeita: nem os americanos nem os islamitas. A sua popularidade é inferior à de Jimmy Carter: ou seja é agora um cadáver político com um discurso inútil e inconsequente.

O herói da esquerda europeia é um desastre de casting.

novembro 29, 2011

A Poderosa Planned Parenthood

Instead, I spent my days urging women to terminate their pregnancies. My superiors constantly reminded me of our abortion-centered business model: abortions first, everything else came second.
I began to recognize their emphasis on performing abortions each time a woman would express concern or have second thoughts about having an abortion. When I notified management, though, they told me not to worry and encourage her decision to move ahead with the procedure.
Thankfully, the truth is being exposed. Sexual abuse of minor girls and exploitation of the poor and minorities is concealed or ignored, all in the name of more abortions.
Planned Parenthood has gone to great lengths to fool the public into thinking that abortions make up only "3 percent of services provided" in their clinics. In reality, according to its most recent report, abortion patients constitute 12 percent of all Planned Parenthood clients, or 332,000 of 3 million unduplicated clients.


Read more at the Washington Examiner: http://washingtonexaminer.com/opinion/op-eds/2011/11/planned-parenthood-lies-about-itself#ixzz1f8p0UYjm

Avôs e Avós contra a crise: a família da rectaguarda

novembro 28, 2011

novembro 27, 2011

Fraude ... dizemos nós. ClimateGate 2.0

Há já alguns anos um cientista fazia furor com o transístor orgânico. O problema era que ninguém conseguia reproduzir as descobertas de Jan Hendrick Schon e isto é fundamental em ciência: reproduzir uma experiência e obter os mesmos resultados. A visualização das figuras à lupa mostraram que os gráficos eram todos cópias uns dos outros e tinham inconsistências. Schon passou a ser suspeito, foi investigado e abandonou a investigação por fraude.

O Psicólogo holandês Diederik Stapel da Tilburg University recentemente foi investigado. Ligado às dietas vegetarianas estava obcecado em provar que quem comia carne era mais agressivo. Muitos estudantes que com ele trabalhavam nunca participaram nos inquéritos de onde provinham os dados. O Dr Diederik Stapel tinha sempre a palavra final. A dúvida assaltou os investigadores. Recentemente o Dr Stapel admitiu fraude: tinha inventado os dados.

O Dr. Alfred Kinsey usou amostras enviesadas, recolhidas em grande parte com cadastrados e com pagamentos a figurantes para terem relações sexuais com crianças, para desenvolver investigação em sexologia. Os resultados ainda não estão completamente desacreditados cientificamente mas o desastre social a que conduziram, primeiro na América e depois no resto do Mundo, fez o seu caminho. Os resultados estão à vista.

O ClimateGate 2.0 aponta na mesma direcção. Os dados experimentais que sustentam o aquecimento global são mantidos em segredo e os seus guardiões resistem de forma colossal e inusitada ao escrutínio de outros investigadores. Os recentes E-Mails, mostrando que estes investigadores estão mais interessados em política e perseguição aos colegas que deles discordam que em rebater os críticos,  podem ser o princípio do fim de uma fraude. Pode demorar algum tempo uma vez que os interesses económicos atolam milhares de almas mas, tal como a investigação de Lysenko, poderá cair na história negra da ciência. Ou talvez não.....

Hoje

Celebrou-se hoje Missa em Paracuellos pelos mártires (de Paracuellos) 75 anos depois de um massacre que passou ao lado da Memória Histórica de Zapatero. 75 anos que não serviram para julgar o principal responsável. Milhares de pessoas fuziladas, incluindo algumas centenas de crianças, às ordens de Santiago Carrillo: o fantoche de Moscovo em Espanha dos anos 30.

As FARC, tão bem vistas pela figura do Observatório da Justiça de Boaventura Sousa Santos, fuzilaram quatro prisioneiros acorrentados.  Alguns estavam nas mãos da guerrilha marxista há mais de 10 anos. A história vai-se repetindo.

A RTP-Africa está aflita com a legislação a ser preparada na Nigéria a respeito dos homossexuais. O mais recente massacre de cristãos, anteontem, ficou na gaveta.

Clicar para ler todo o artigo:


novembro 26, 2011

Suécia: Europa, Novembro 2011

Numa aula de Freedom of Speech por Lars Vilks que fez umas caricaturas do impiedoso e mortífero general Maomé

Sem emenda

Mais um dia: O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

"Denunciar", "Não calar","Abrigar", "Aumento de participações", "Procura de Apoio", etc. Mais do mesmo ... o mesmo do ano passado. Mais miúdos abusados, mais mães espancadas pelas filhas, pais espancados pelos filhos ... mais do mesmo. "Ex-companheiros agridem..", miúdas abusadas pelos padrastos, miúdos abusados pelos padrastos, filhos criados por não pais e por não mães. Bah ....paleio e mais paleio.

Uma frase apenas: "O fracasso do matrimónio, o aborto, o hedonismo, a superficialidade televisiva". Este é o tronco comum de uma árvore com muitos ramos pérfidos. Não há solução... tem que se cortar a raiz, de resto ... façam bom proveito. O assunto até pode dar umas palestras e uma imagens chocantes mas de resto seria hilariante o que se ouve por aí não fosse o assunto sério. E se fosse sério também se falava de violência sobre o Homem: esta mais subterrânea, mais escondida mas tão demolidora como a bofetada. Acaba de um viaduto, de uma ponte, na taberna, no psiquiatra anos e anos seguidos, com o 605. Qualquer dia estará na moda.

Pio Moa
El masivo fracaso matrimonial, inducido por ideologías impulsadas al máximo desde los medios y desde el poder, es al mismo tiempo familiar, sobre todo cuando hay hijos pequeños por medio, puesto que no se cumple la misión educativa de la prole que se supone asociada al matrimonio. Naturalmente, cuando una pareja se hunde en el odio o la indiferencia, la ruptura puede ser un mal menor para los hijos, pero siempre un mal. Aparte de esta obviedad, el incremento de las rupturas extiende otros muchos daños de todo tipo, emocionales y psicológicos, incluso económicos, cuya manifestación más escandalosa, pero no la principal, es la violencia doméstica.

novembro 25, 2011

O Capitalismo tem conserto?

Antes mesmo de começar a discutir a questão, creio que é preciso fazer uma espécie de limpeza retórica, porque a primeira coisa que me chama a atenção é que uma crise financeira dos países capitalistas parece ser suficiente para condenar a ideia mesma de capitalismo, ao passo que os genocídios da China, da URSS, do Camboja, do Vietnã e até do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães não parecem suficientes para questionar a viabilidade, para nem falar da moralidade, do que seria o sistema rival, o socialismo. Hoje em dia você pode dizer que o socialismo deu errado na URSS por causa de Stálin, mas, francamente, isso me parece um tanto similar a dizer que foi Hitler que estragou o nazismo, que o nazismo merece credibilidade apesar de Hitler. E o mais engraçado é que defender Lênin, que também não era nenhum anjinho, é de certo modo defender a liberalização econômica, porque era isso que ele estava fazendo quando teve de abandonar o poder por causa da saúde.


Ler Mais em Pedro Sette Câmara

novembro 24, 2011

Meio-dia em Madrid

Parque del Moro. Um meio-dia cinzento. A luz difusa era coada pelo amarelo das folhas de algumas árvores cujo nome não conheço, acolá o mesmo fenómeno mas agora pelo vermelho das folhas do ácer. O chão era um tapete de amarelos torrados.

Apetecia sentar e ficar até este Tempo acabar.

Tudo ao contrário

Se há ambiente em que o colectivismo é um factor de triunfo esse é o da família: a pessoa adequa-se às necessidades do seu colectivo que se torna um espaço redistributivo. É o triunfo do amor e do voluntarismo sobre a eficácia e a competência.

Já a economia só beneficia de um elevado grau de liberalismo: a pessoa só consegue sucesso se oferecer às restantes aquilo que realmente lhes interessa e para isso é necessário experimentar e arriscar muito. É o triunfo da competência e da eficácia que trazem o sucesso.

Que tem sido feiro nos últimos anos pela Europa fora? O contrário: os políticos liberalizaram a família e colectivizaram a economia.

Gira que gira

Bem agasalhados por um notável poderio económico, que lhes permite tanto instalar pendentes pelos postes de qualquer avenida como estender o corpinho numa espreguiçadeira em Hotel de luxo, os nossos sindicalistas partem para mais uma greve geral.

As ideias são tão vagas como o que lhes vai na cabeça: "a injustiça, a falta de políticas de crescimento, as perdas dos direitos, os ataques, o roubo do 13ª mês", etc. Não há uma ideia, um marco, uma referência! Uma correria entre o Rato e a Soeiro Pereira Gomes alternada com a Rua para mostrar "o descontentamento".

Manter o emprego de quem o tem, infernizar a vida de quem o tem mas deles precisa e fazer chacota de quem gostaria de ter o emprego que eles têm, parece ser um desígnio atrelado ao "descontentamento". 

Como Diógenes vivem num tubo e não alcançam mais que o cenário que observam das pontas. Durante o dia carregam a lâmpada à procura de algo que não tencionam encontrar.

Amanhã trabalharei mais uma hora ou duas! Em protesto!

Álvaro: corta subsídios, privatiza, redimensiona. Acaba com este esbulho organizado!

novembro 22, 2011

Climate gate leaks V 2.0

Manuel Fernández Ordóñez, especialista en Energía Nuclear y colaborador habitual de Libre Mercado, desentraña algunas de las claves del despilfarro solar en España:
1. "Las energías renovables producen una electricidad más cara que el resto de tecnologías convencionales" (nucleares, gas, carbón, etc.). En el primer semestre del año, el precio de las renovables pagado por españoles fue: Hidráulica R.E. (86,39 €/MWh), Eólica (87,10 €/MWh), Biomasa (120,05 €/MWh), Solar Térmica (292,05 €/MWh), Solar Fotovoltaica (449,52 €/MWh); mientras, el precio medio de la electricidad en el mercado mayorista se situó en 54,91 €/MWh en el mismo período.
2. "No todas las tecnologías renovables tienen igual coste": la eólica es de las más competitivas entre las renovables, mientras que las solares tienen un precio que multiplica entre 5,3 y 8,2 veces el precio en el mercado mayorista.
3. Las solares producirán tan sólo un 3% de la electricidad total peninsular (excluyendo Canarias, Baleares, Ceuta y Melilla) en 2011.
4. "Las solares supondrán un 13% del coste total del sistema": en el primer semestre de 2011 las subvenciones que todos los españoles pagaron por las energías renovables ascendieron a 3.332 millones de euros; de esta cuantía, las energías solares recibieron 1.997 millones de euros, el 60% de las primasverdes cuando producen únicamente el 15% de la energía renovable; asimismo, el coste total de producir energía (no sólo renovable) ascendió a 18.310 millones de euros en 2010, mientras que las solares cobraron2.837 millones en subvenciones el pasado año (15,5% del coste total). Por ello, extrapolando los datos a 2011, es muy posible que el coste de las solares ascienda al 13% del total del sistema produciendo apenas el 3% de la electricidad.
5. "Sin primas renovables, el déficit de tarifa en 2010 habría sido de 230 millones de euros y no de 5.554 millones": el déficit de tarifa (el sobrecoste de producir electricidad en España sin que se refleje en la factura que actualmente pagan los clientes) ascendió a 5.554 millones de euros en 2010, mientras que las subvenciones a las renovables ascendieron a 5.324 millones de euros; es decir, "si no hubiera primas a las energías renovables, el déficit del 2010 habría sido de 230 millones de euros y no de 5.554 millones"; "por tanto, las renovables aumentan (y mucho) el déficit de tarifa y la energía solar es la principal responsable por ser la que más primas recibe de todo el régimen especial".
Pelo canto Luso, que suscita nostalgia a Peces Barba, encontro mais pontos de carregamento de carros eléctricos que carros.

Eleições em Espanha

Os eleitores falaram. Arrasaram com as figuras de proa do Zapaterismo - "van de rositas" todos- e naturalmente com Zapatero. As múmias Felipe Gonzalez e Alfonso Guerra, que Zapatero desenrolou em desespero para horror das massas com alguma memória residual, não serviram de nada.

O PP ficou longe de ter capitalizado com o descalabro do PSOE e os votos do PSOE foram em grande parte para uma Esquerda igualmente jurássica. A "Paz" com a ETA de nada serviu ao PSOE e acabou por ser um GAL tortuoso. Federico Losantos faz uma análise interessante dos resultados.

1.- La única fuerza político-criminal que gana de forma indiscutible es la ETA. Pero su legalización gracias a la vergonzosa tarea sociata y nacionalista en el Tribunal Constitucional se basa en un apaño político clamorosamente ilegal y totalmente ilegítimo. Y a principios de año la mayoría del TC va a cambiar, con lo que todo lo que no sea entregar las armas y someterse a la democracia –algo incompatible con el proyecto político totalitario etarra– es asegurar la vuelta a la clandestinidad. Y como, aparentemente el PP está aquí para durar, más les vale acabar con la tutela pistoleril o volver a lo de siempre: la ilegalidad. Con el agravante de que los que les han apoyado más –PSE-PSOE y PNV– son los que más han perdido. Y difícilmente repetirán, sobre todo en el caso del PSE, que ha perdido 5 de 9 escaños. Pero hay mecanismos legales sobrados para devolverlos al averno del que nunca debieron salir. Veremos quiénes son los ministros de Interior y de Justicia en el Gobierno Rajoy y tendremos claro el panorama.
2.- El partido socialista ha entrado en una guerra civil sin vencedor claro a largo plazo. El que parece más fuerte es PRISAlcaba, pero además de lo grotesco de ver a PRISA (que ha apoyado todos los disparates políticos, económicos e ideológicos del zapaterismo) atizándole ferozmente a ZP, el rubalcabismo sería una especie de gerontocracia golpista para la que todo el año sería 13M. Y esta vez Mariano no se va a dejar cercar. La guerra interna del PSOE es, en el fondo, el mejor resultado para Rajoy y el PP.

novembro 21, 2011

Brave New Transnational Progressive World

Depois de calcorrear Madrid, comer uns pinchados, procurar indignados à lupa, olhar para umas tortilhas, apreciar umas raciones na montra, cobiçar umas tortillas e perder-me no Prado eis-me de volta sem ter visto Ronaldo, Mourinho e Coentrão.

Com a Europa a pedir mais integração, mais políticas comuns, mais tecnocratas caminhamos para O Mundo Transnational. Saturno come os filhos.

novembro 15, 2011

Uma verdade inconveniente

Quanto mais ricos menos pobres.

Cansado, frustrado, desapontado de tanta sorte

.... sou sempre o visitante 999 ou 9999 ou 99999 de muitos sites e por isso merecedor de prémios.

novembro 14, 2011

Cavaco: o Ministro com muitas pastas

Caladinho durante o consulado do Papandreu português o Presidente da República está em todas e explodiu em iniciativas.

Ele é Ministro da Segurança Social, ele é Ministro dos Negócios Estrangeiros, ele é Ministro das Finanças, ele é Ministro da Economia e ainda lhe sobra tempo para ser Ministro da Justiça e amparar o PGR.

novembro 13, 2011

Talvez seja por o cão estar a olhar, o jantar ter caído mal ...

...mas os jornalistas, além de uma atracção doentia pelos "indignados" e anarquistas de Madrid contra a "ditadura do Mercado" e pelo resultado das próximas eleições "que não é coisa boa" segundo o jornalista da TVI em Madrid, tem um prazer especial por visitar a terceira idade e cadastrados. A malta jornalística chafurda sempre no lado mais negro da recente história portuguesa e nos casos acabados de rentistas, vaidosos e permanentemente upados.

Desde:
Os capitães de Abril que não merecem sequer a reforma que recebem -entregaram as colónias a guerras civis e ditaduras que perduram; abandonaram portugueses à sua sorte recolhendo aos quartéis quando ainda tinham legitimidade para actuar e até colaboraram com os terroristas; instalaram uma nova ditadura a qual, em poucos meses, mostrou ser mais perigosa que a anterior e arruinou económica e  financeiramente um país em desenvolvimento vertiginoso.

Aos Senadores vitalícios como Mário Soares que hoje pela manhã falou duas vezes na RTP, uma delas a dizer que não nos emprestam dinheiro de borla como o que ele recebe.

Recomendo aos jornalistas que encostem o microfone a este: é um pouco mais velho mas quem sabe não aproveitará para fazer discurso.



O tal (do partido dos animais): parte 2

- Olha, mamã. Que fofinho! Ali.. a roubar a comida do cão!
- Ai, Ai.... é uma ratazana

Um dia destes à noite
- Apanhei uma pulga na tua cama hoje de manhã. Sabes como se apanham?
- Não.
- Molhas os dedos em saliva. Apanhas, apertas e rodas entre os dedos com força. Depois esmagas entre as unhas.
- Mataste-a?
- Matei.
- Coitadinha. 

O rentismo

La deuda pública es un fraude

Juan Ramón Rallo 3

The Digital Dead Sea Scrolls

Aqui alguma informação já disponível.

Aqui mais alguma.

novembro 12, 2011

Fraude eleitoral


A fraude colocou no poder a esquerda que, apoiada e guiada por Moscovo, iniciou uma onda de repressão e terror (assassínio do líder da oposição, fuzilamentos por motivos políticos e religiosos, espancamentos, tortura, roubos e violência generalizada). A imposição pela força de um regime totalitário fantoche da URSS causou a  justa indignação do Povo. Estava lançada a Guerra Civil.

Infelizmente, publicações como Guia American Express de Espanha esquecem-se convenientemente de todas as barbaridades cometidas pela Frente Popular e as três ou quatro páginas dedicas à história recente  do país são descaradamente facciosas.

Crise moral europeia, saúde social em baixa e crise sempre em alta

Excerto de interessante artigo linkado:


O que a maioria dos especialistas seculares, políticos, lobistas, banqueiros e o público não entendem sobre a crescente crise econômica da Europa e do resto do mundo ocidental é a relação íntima das políticas anti-vida e anti-família do Ocidente, um proeminente escritor de economia disse para LifeSiteNews.com.
.....


“À medida que a família deixou de ser em si um centro de produção, mais renda havia nos salários. Mas quando um salário de fora é insuficiente para sustentar uma família, ou a família era ensinada (por meio de propagandas publicitárias e outros meios culturais) a multiplicar seus desejos além do que até mesmo um salário decente poderia sustentar, as mulheres acharam necessário trabalhar fora de casa. Mas o trabalho no lar ainda tinha de ser feito. Por isso, os restaurantes, as creches, os serviços domésticos, etc., se expandiram. Esses são caros, e muitas famílias recorreram ao Estado em busca de ajuda”.

novembro 10, 2011

Formidável

... um jogging ao luar por caminho ladeado de pinheiros.

ONU: Uma tragédia das Nações Unidas

A ONU é uma organização completamente desacreditada por quem é capaz de a observar sem qualquer preconceito. Os últimos presidentes uma desgraça apocalíptica: Kofi Anan era um corrupto e o filho também.  Ban ki Moon conseguiu entregar organizações de direitos humanos a um país (Líbia) sem a mínima ideia do que são os direitos e muito menos o que é ser humano. Depois ainda teve comentários inacreditáveis sobre o linchamento de Kadafi.

Não contente com estas barbaridades conseguiu admitir na Unesco um bando de terroristas que ataca autocarros de crianças, mata famílias à facada, estupra crianças e as envia para se explodirem em Israel, fuzila dezenas de pessoas, bombardeia países pacíficos e trata as mulheres abaixo de cão. Os EUA cortaram e muito bem o grosso do financiamento a este grupelho de "coltura" que agora está paralisado: é muito bem feito.

Tem a ONU uma boa oportunidade para mostrar serviço e investigar: a tortura, a extorsão e o tráfico de orgãos humanos perpetrado pelo Hamas sobre refugiados eritreus em terra de ninguém no Sinai e com a cumplicidade dos primaveristas Egípcios.

De resto esta organização é um refúgio dourado de marxistas acossados pelo voto popular: a conhecida Bibiana Aido e mais dois amigos do peito do cessante Ministro do Fomento (da sua algibeira) de Espanha José Blanco já lá estão. 

novembro 09, 2011

As guerras do momento

As fintas de Isaltino Morais são estonteantes como as de Futre: entre incidentes de recusa e recursos ainda vão morrer de velhos os Juízes envolvidos e o processo corre risco de ser tragado pelo bicho da prata.

A gastronomia agora anda a martelo da Justiça: ele é robalos, ele é pão-de-ló (que se for do verdadeiro de Ovar é de perder a cabeça) mas o espécime mais raro foi conhecido hoje. Trata-se do pão-de-ló de Vinhais uma terra mais conhecida pelos enchidos e pela castanha.

Outra guerra que estão a desencadear, com psicoses de ir parar ao divã, são as propinas das Universidades: até o PCP já anda preocupado com mais "um direito" e arranja forma de tudo sair de borla (aos que têm direitos). Mas a isso voltarei noutra altura ou pelo menos logo que a SuperBock comece a ter prejuízo.

Um interessante mapa linguístico

... daqui.

novembro 08, 2011

Indignado, Universitário e tal

Entrevista com "estudante" da USP



Consegui falar com um meliante acampado no prédio da administração da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Ele nega ser funcionário do tráfico de drogas dentro do campus e desabafa: “Nesses meus dez anos como universitário eu nunca vi um ambiente tão opressor como o atual. Fica difícil estudar”.

Quem começou a agressão, vocês ou os policiais?
A culpa é toda da polícia assassina do Geraldo Alckmin. Nós aplaudimos o deputado Paulo Teixeira [líder do PT na Câmara], que apontou o óbvio: a presença da PM junto aos estudantes é uma química que não dá certo. O problema é a polícia. É preciso contar a verdade que o PIG esconde.

O que é PIG? Um departamento da USP?
É o Partido da Imprensa Golpista. O PIG deu a entender que nós provocamos o conflito. Mentira. Não queremos confrontar a polícia. Muito pelo contrário, queremos a polícia bem longe, para que possamos traficar - digo, para que possamos estudar em paz. E nós somos jovens, caramba! PM batendo em jovem? E os nossos direitos humanos? 

Mas as imagens mostram que vocês atiraram um cavalete e pedras contra os policiais, ferindo três.
Sim, mas isso já foi em reação à presença dos policiais, entende? Eles vieram com truculência primeiro, querendo autuar uns amigos nossos só porque estavam fumando maconha no campus. Nós apenas reagimos. E tem mais: nós somos jovens!

Quantos anos você tem?
Faço 29 em dezembro.

Muita gente diria que você é adulto já há algum tempo.
Meu filho, é o Estatuto da Juventude que diz que eu sou jovem. Vai duvidar do Estatuto?

Quais são as reivindicações do movimento?
Queremos o fechamento da base estadunidense em Guantánamo, a democratização da comunicação, a superação do capitalismo, a destruição de Israel e a retirada da PM assassina do campus. Nesses meus dez anos como universitário eu nunca vi um ambiente tão opressor como o atual. Fica difícil estudar.

Numa mesma faixa de protesto vocês escreveram “trabaliadores” e erraram uma concordância. Isso prejudica a imagem do movimento?
[Indignado] Prejudica só na cabeça de quem tem preconceito lingüístico. O sistema impõe que existe um jeito certo de falar. É uma visão ultrapassada, autoritária, conservadora e homofóbica, que nós vai superar aqui em São Paulo quando a gente elegermos o Fernando Haddad para a Prefeitura.

Alunos da USP dizem que a maioria aprova a presença da PM no campus e que o protesto de vocês é uma farsa.
São uns playboyzinhos de m**** que só querem saber de estudar e trabalhar e esquecem a função social da universidade. Apesar deles, amanhã há de ser outro dia. Vamos seguir lutando pelo fim da ditadura no campus.

Os Comboios de Jaen

Jerónimo, o repetente metalúrgico do PCP -profissão tão merecida quanto a minha de jogador de berlinde, pilhador de piões em pleno voo, jogador de matraquilhos, camponês, pedreiro, estudante, etc- deu mais um ar da sua graça.

Quer a Rua para fazer cair a maioria num conceito democrático bastante interessante, tanto mais que invocou Pinochet. Não deixa de ser interessante: Allende caiu precisamente na Rua. Perante o acosso das milícias esquerdistas, a falta de alimentos e a violência o povo saiu à rua logo depois que Castro o foi aconselhar para usar de mais violência. O génio dos Cárpatos seguiu o mesmo caminho.

A Rua na Democracia é de todos Jerónimo, no comunismo é que parece que não: basta ver as ruas de Luanda e de Havana.

Os distúrbios de Londres

Já lá vai muito tempo.

Sabia-se que eram jovens ociosos com um apetite glutão pela violência. Combinaram as desordens e o vandalismo com caros e sofisticados telemóveis. Não sofriam de fome (não roubaram muita comida): muitos provinham de famílias com generosos subsídios sociais e outros de famílias economicamente muito desafogadas.  Os discursos do engano apareceram culpando o modelo económico, os grandes bancos, os grandes lucros, a ausência de oportunidades, etc mas ... não é isto.

Agora está claro. Os meliantes presos que agora enfrentam a Justiça surpreendem os próprios Juízes pelo perfil comum: foram criados e educados em famílias monoparentais ou provinham de lares desestruturados. Das dezenas de menores interrogados apenas um pai apareceu em tribunal.

A política de desprezo pela família -divórcio fácil, os generosos subsídios a famílias  monoparentais que incentivam o rompimento fácil das relações, a bonomia ou até a vaidade da condição de mãe solteira, as "novas formas de família", o cultivo da superficialidade nas relações bem inculcado pelas novelas e reality shows, a destruição da autoridade parental, a tolerância aos abusos sobre os professores e autoridades, o desprezo pela vida no aborto- criou monstros. Muitos pais são agora e cada vez mais uns monstros e os filhos seguem as pisadas.

Sem referências familiares, com o sustento garantido, sem castigos nem controlo ou disciplina familiar e com umas palmadinhas desculpabilizantes nas costas, estes monstrinhos vão repetir.  Os políticos esses fazem vista grossa e gastam o dinheiro dos contribuintes a financiar os progressismos que lhe passam nos arrebatamentos eleitorais e que cumprem para gáudio dos inúteis. Isto não é só falta de visão! É um programa político bem estruturado.

novembro 05, 2011

O Mundo acordou mais seguro hoje

Sem Boaventura este carniceiro que mandou envenenar abastecimentos de água, esclavagista de populações indígenas para o cultivo da coca, que alistava crianças soldado, que matava de forma bárbara civis alheios à suas lutas, que fuzilou camaradas em julgamentos sumários, que violava crianças e mulheres, que usava Cuba como trampolim para enviar a Cocaína para os EUA e Europa terá terminado da forma que escolheu: a metralha.
Vários computadores foram confiscados e podem ser importantes embora, como de costume, a cúpula tendencialmente Farcista da Justiça colombiana vá tratar de invalidar as provas que neles estejam.

novembro 04, 2011

Actuar já

O tempo escasseia e este Governo não teve coragem ainda de retirar os generosos subsídios que dão aos produtores de energias renováveis. Estes apoios encarecem a factura de todos os Portugueses de uma forma inaudita. Pagando energia a quase 5 vezes o preço de venda o esquema é um descarado esbulho aos pobres para dar aos ricos: aqueles que têm dinheiro para comprar o equipamento. 

Não se pode impor uma tecnologia ineficiente pela força. Quando as cidades estavam quase cobertas de merda de cavalo apareceu o automóvel e os fardos de palha foram substituídos por gasolina. Quando o preço da fotografia tradicional estava insustentável apareceram as máquinas fotográficas digitais. Quando a rede de cobre telefónica parecia não ter atractivos sobre os telemóveis inventou-se o ADSL para levar internet rápida a casa. Quando o ADSL sobre a rede de cobre começou a ficar saturada e o cobre se tornou caro apareceu a fibra óptica. Todas as tecnologias nascem, tornam-se competitivas, florescem e ficam obsoletas de uma forma natural.

Igualdade de Género: um nova loucura

"Um bacalhau à Brás que até o Marido pode fazer": lê-se num hipotético anúncio. É razão para indignação dos Maridos? Acho que não. Dos homens em geral? Também não.

Os homens e mulheres são iguais? São! São iguais em direitos e deveres. Tem as mesmas capacidades? Não. Essas distintas capacidades são apenas fruto da educação? Obviamente que não! São genéticas. Forçar pessoas com distintas capacidades a realizar funções (caso de quotas) que não se lhe adequam é uma grosseira violação do direito à escolha e ao livre arbítrio. Que parvoíces a este respeito circulem pelos "jornalistas" da cambada não me admira. O que me admira é que estas ideias trambolhas invadam instituições e até organizações científicas.

Uma sociedade científica publicou um artigo on-line intitulado ""With the Arduino, Now Even Your Mom Can Program." (Arduino é um microprocessador com um software que facilita a sua utilização). Uns minutos depois já tinha comentários dos patrulheiros. Menos de 24 horas tinham decorrido e a responsável revista publicava a seguinte mensagem:

"The actual title of the article is "The Making of Arduino."
I'm an IEEE member, and a mom, and the headline was inexcusable, a lazy, sexist cliché that should have never seen the light of day. Today we are instituting an additional headline review process that will apply to all future Tech Alerts so that such insipid and offensive headlines never find their way into your in-box."



Este politicamente correcto mata  a criatividade e cria novos patrulheiros (sublinhado meu) para a evitar. Tristes tempos estes que vamos vivendo.

novembro 03, 2011

Escassez de Maridos?

According to economist Robert H. Frank, “when available women significantly outnumber men . . . courtship behavior changes in the direction of what men want.” And vice versa. If there’s a shortage of women, the females have more power to demand what they want — which tends to be (surprise!) monogamy. On college campuses, women outnumber men by 57 to 43 percent.
.....
They’ve conspired in their own disempowerment not because they love their sexual freedom (though a few may), but because people like Gloria Steinem and Ms. Bolick’s mother convinced them that the old sexual mores, along with marriage and children, were oppressive to women.
The resulting decline of marriage has been a disaster for children, a deep disappointment to reluctantly single women, and unhealthy for single men, who are less happy, shorter-lived, and less wealthy than married men. The sexual revolution has left a trail of destruction in its wake, even when its victims don’t recognize the perpetrator.

Europa dos Segredos

Para expulsar a Grécia telefone 0032 000 000 000

Bem feito ...

... umas verdades debaixo da estrelinha. A não esquerda também tem direito a escrever umas coisas contra o terrorismo académico da Complutense especialmente depois de estátuas, símbolos, etc terem sido apeados pelo apocalíptico Zapatero.

A propósito do Zapatero: em Outubro perderam-se mais de 100 000 empregos e a Espanha está a caminho do "pleno (des)empleo": mais de 5 milhões e 2 milhões sem qualquer ajuda. Um milagre rosa socialista.


novembro 02, 2011

Europiadas

Assim como há sábios provérbios chineses também haverá os Europeus.

Nunca subestimes um país por ele ser pequeno e pobre, ele pode endividar-se tanto ou mais que os grandes e ricos.


novembro 01, 2011

Se ....

Filmassem parte no Jardim Escola, parte no Manicómio e outra parte numa Coelheira tenho a certeza que a produção da Casa dos Segredos conseguia os mesmos resultados por uma fracção do preço.

Novo ínicio de semana

Costumo contar os trocos na carteira. Ora vejamos...

1c+1c+1c+5c+5c+10c+20c=43c

... já dava para comprar algumas acções do BCP. Hum...Hum. Pois ....

Prefiro ver a cara de satisfação do Caixa na loja, onde compro 1.5 litros de água, quando lhe der o dinheiro miudinho.

Uma questão de linguagem ... do do partido dos animais

Por variações estranhas do campo magnético, avaria da torre de controlo, perda de sincronismo do GPS ou outra diabrura aterrou no meu quintal uma pata. Deve ter-se escondido pois não tinha espaço para lançar voo até que foi descoberta pelo cão e, fugindo, estatelou-se contra o tronco de uma árvore.
Ficou imóvel e esticada: afastei o cão, apanhei-a e coloquei-a debaixo do braço. 

Levei-a para outra parte do quintal e, enquanto alimentava a capoeira, coloquei-a no chão. Pelo canto do olho vi-a deslizar como um comando para junto ao muro e desaparecer entre as ervas. Nunca mais lhe pus a vista em cima.

Contei o episódio em casa à mesa. Diz a mulher:
- Devias ter-lhe cortado as asas.
- Pois, nem me lembrei. Assim não podia fugir e tínhamos uma pata.

O miúdo ficou gelado.
- Oh, Oh ... estão malucos. Isso não se faz!

Eu respondi-lhe.
- Claro que se faz. Quando as aves podem fugir é habitual cortar as asas. Não sabias?
- Vocês estão todos malucos: e saiu indignado.

Ficámos a olhar uns para os outros sem perceber o motivo. Depois explicámos que não tencionávamos amputar o bicho mas apenas cortar as penas das asas.