dezembro 12, 2013

Obamídia

Hoje na TVI:
"Está a causar polémica a selfie de Obama no funeral de Madiba". Por momentos pensei que o queniano, naquela galhofa fúnebre e atracado a uma loura que fica melhor vista ao longe que ao perto,  tivesse perdido o estado de graça na PRISA.
A fotografia da Michele, uma vez à direita e outra à esquerda (não sabendo a imprensa quando ocorreu a troca de posições nem pelos vistos quis saber), era vista como ciúme.

Alto! Mas que é lá isso! Não tem mal nenhum! Pois o Papa também fez uma selfie. Num instante apareceu a selfie do Francisco, a selfie de milhões de pessoas e ainda por isso até Capra (conhecido por uma fotografia provavelmente encenada na guerra civil espanhola) foi chamado do mundo dos mortos a defender Obama. Problema resolvido: Obama amnistiado redime-se beijando a mulher.

Faltava a reconciliação do casalinho. Lá estavam à chegada dos EUA a filmar o dito a dar a mão.

Versão TVI para Bush:
Bush choca o Mundo a tirar um selfie, ao mesmo tempo que arrasta a asa a uma loura oferecida, num momento de enorme recolhimento e dor pelo falecimento do cidadão do Mundo Madiba Mandela. Bush arrastou a 1ª dama pelos cabelos para efectuar os avanços laterais.

Nunca ninguém tirou uma selfie desta forma: o Papa Francisco só tira selfies em momentos de alegria fraternal. Barbara Bush apresenta escoriações e adensam-se os rumores de separação do casal.

À chegada aos Estados Unidos casal tem dificuldade em simular a reconciliação encenando um gesto forçado e inútil. 


Sem comentários: