abril 02, 2009

A besta

Eles odeiam o capital e o capitalismo, eles detestam e vilipendiam o liberalismo, eles abominam o lucro, eles correm para todo o lado à procura de uma oportunidade para destruir e matar (como fizeram em Itália que esmagaram a cabeça de um polícia com um extintor).

Eles viajam de avião a preços módicos, usam óculos de luxo, vestem roupa de marca, ficam em hotéis caros, usam telemóveis sofisticados, guiam carros confortáveis que vão buscar no próprio dia ao stand, usam as novas tecnologias para combinar as suas actividades. Eles são afinal grandes utilizadores de todas as facilidades que as economias livres foram capazes de lhe pôr nas mãos. Eles cospem no prato onde comem e dão uso aos lucros absurdos que devem ter.

A besta sanguinária Estalinista-Maoista-Hitleriana está à espreita: é violenta, torpe e vândala. Veste agora a roupagem da anti-globalização, do aquecimento global, do aborto a granel, do jacobinismo e do sindicalismo ideológico (que quer dar aquilo que os seus mentores nunca deram a ninguém quando exerceram o poder).

Em Londres exibiram-se com a liberdade que com as ideologias que servem nunca teriam e com hipocrisia incomensurável. A besta quer renascer…

Sem comentários: