maio 15, 2009

Decadência acelerada

A recente vaia ao hino de Espanha na final da Taça do Rei é a prova máxima da falência política de Zapatero mas não só: também a de Mariano Rajoy. Mariano Rajoy teve uma prestação decepcionante no debate do Estado da Nação. Numa altura que podia cilindrar o fraquito e medíocre advogado, que lidera o governo com artes de prestidigitador de circo ambulante, acabou por ser eclipsado por outros oradores.

Zapatero sacou do bolso um pacote de medidas anti-crise que qualquer peixeira da Póvoa do Varzim teria vituperado com um vocabulário de deixar ruborizada a Ciocilina. Aproveitou ainda para ofender as vítimas do 11 de Março que, num prazo recorde de algumas semanas, viram destruídos todos os destroços das carruagens e consequentemente a possibilidade de peritagens independentes para esclarecer um "comboio" de dúvidas quanto aos atentados. Do julgamento resultou encarcerado apenas um muçulmano que comia presunto, bebia vinho e estava num ginásio na altura em que o atentado estaria a ser ultimado.

Curiosamente o grande subvencionador das energias renováveis (um bom negócio para se fazer ao largo no recato de barcos de recreio do fiel freguês socialista) presta-se agora a subsidiar a compra de automóveis novos à custa de todos aqueles que tiveram o cuidado de aforrar um pouco em tempo de vacas gordas. Claro que as vendas de automóveis acabaram de imediato.

Bibiana Aido aproveitou para promover a execrável lei do aborto que na prática acaba por o legalizar até a criança nascer. Claro que tudo a nome da liberdade da mulher (desde os 16anos) (que parece ser a única a estar envolvida na concepção) e ao arrepio de qualquer resquício de moral, já para não dizer de inteligência que falta tanto quanto abunda a velhacaria.

Vai mal a Espanha e isso é muito mau para Portugal. Mas afinal ri-se de quê?

3 comentários:

Anónimo disse...

Como dice el maestro Ismael Medina en su artículo de Vistazoalaprensa.com, "España Kaputt"........

Anónimo disse...

Não sendo propriamente adepto de Don Mariano Rajoy, tenho opinião bem diferente da sua quanto à prestação de Don Mariano Rajoy no debate do Estado da Nação. Muito menos considero que a vaia aos Reis de Espanha, que se prolongou durante o Hino de Espanha,seja a prova máxima de qualquer falência política.

Talvez desconheça a realidade da Catalunha e por certo passou-lhe ao lado o que se passou no País Basco nas últimas eleições.

Espanha tem excelentes políticos, seja no PSOE, na IU, no PP ou qualquer outra força política. Por exemplo, Antonio Basagoiti Pastor (PP) é uma "jovem" referência que - assim espero - dará os seus frutos nas futuras alternâncias de poder em Espanha.

Provavelmente, porque penso de forma diferente, tal qual considera Bibiana Aido, deve-me considerar igualmente «ao arrepio de qualquer resquício de moral, já para não dizer de inteligência que falta tanto quanto abunda a velhacaria». Pois! Sou um velhaco... daqueles que tem mais respeito pelo adversário político do que pelos seus correligionários.

Ah democrata!

Lura do Grilo disse...

Caro José

Congratulo-me pelo que se passa no país vasco com Patxi Lopez. Foi um grande avanço.

Quanto a Bibiana Aido bastou-me saber a composição da comissão para rever a lei do aborto para a achar "velhaca".