outubro 07, 2009

Meter Água

No dia da Marinha fui ver o Barracuda. Coitadinho do submarino: parecia uma lata velha de cerveja a boiar. Incrédulo fiquei quando vi entrar a tripulação: como é possível caber lá tanta gente. Devem dormir de pé pensei: o regime de cama quente não é suficiente.
Agora que vamos ter novos submarinos para vigiar uma das maiores áreas marítimas do Mundo e os velhos do Restelo fartam-se de pigarrear.

Enquanto os terroristas não derrubam uma ponte sobre o Tejo, Almeida Santos botou faladura sobre os submarinos. Vejamos o que ele disse:
"Espero que o engenheiro José Sócrates e o ministro da Defesa concordem comigo porque precisamos urgentemente de vender os submarinos”

Eu compro! Tem janelas? Vou fazer um dinheirão a levar turistas a dar uma volta. Mas para que serve o dinheiro da venda?

“para comprar armas que sejam úteis e necessárias para a defesa das nossas águas marítimas"

Armas que possam flutuar, suponho eu e umas câmaras de ar. Mas para que servem realmente estas armas?

"um grande espaço marítimo, onde se faz contrabando, onde há emigração ilegal e onde se importa ilegalmente droga"

Humm … pois. Temos que importar legalmente a droga e está resolvido. Mas poderá ele ter razão? Quem sabe!

"Devo ser um bocado burro…”

Sem comentários: