outubro 23, 2009

E agora Sr Insulza?

Alguns juízes sandinistas violaram de forma tão clara a constituição da Nicarágua (artigo 147) que o desavergonhado golpe de Estado de Ortega, parido no ALBA em Cochabamba, não caiu nada bem no país. A reacção está a ser muito forte e a oposição está em vias de unir forças para repor a legalidade no país.

Nas Honduras os juízes avaliaram as reiteradas ofensas à constituição que o Sr. Zelaya foi fazendo. Não lhes restou outra alternativa senão destituí-lo.

Agora o Doberman de Chavez na OEA, o Sr Insulza do qual não se conhece qualquer reacção sobre o golpe na Nicarágua, deve explicar de forma objectiva os motivos pelos quais não critica os juízes sandinistas mas desvaloriza a decisão dos juízes Hondurenhos. Explique ainda se numa democracia contam os homens ávidos de poder ou o respeito escrupuloso das respectivas constituições.
Mas Honduras resiste.

A ONU, na pessoa do comunista Miguel D'Escoto, deve agora explicar também não só a razão de esquecer o parecer que tem entre mãos, dando como perfeitamente legítima a destituição de Zelaya, como o silêncio sepulcral sobre as acrobacias mirabolantes de Ortega e respectivos mentores!

Sem comentários: