novembro 22, 2009

ClimateGate

O Met Office Hadley Centre, um dos promotores do aquecimento global, foi assaltado por Hackers e nunca mais nada será como era. Os E-Mails publicados, sem bem que obtidos de forma fraudulenta, são confirmáveis na prática com o exame aos artigos. A mensagens demonstram essencialmente uma quadrilha sem valores morais nem ética.
- Um deles mostra alegria pela morte de alguém que não acreditava na causa. Trata-se de uma falta de moral e humanidade imperdoável.
- Outros demonstram a alteração de dados experimentais para tentar passar as suas ideias ou rebater os cépticos. Trata-se claramente de uma fraude e o centro de investigação deverá agora fazer uma investigação aos seus investigadores. Recordo que um fulgurante investigador (Dr. SChon) em transístores com materiais orgânicos publicou vários artigos que fizeram grande sucesso científico. Contudo, como os seus pares não conseguiram confirmar os resultados, examinaram com cuidado os gráficos nos artigos. Verificou-se serem essencialmente os mesmos mas manipulados. O investigador foi despedido e a história está aqui.
- Outros ainda mostram criar obstáculos injustificados a publicação de artigos de cépticos embora reunissem as condições para tal. Trata-se de um grave atentado à livre investigação. Merece clara punição. As revistas científicas deverão agora avaliar o seu painel de examinadores ou a perda de credibilidade pode levar a terem que fechar. Não seria a primeira vez.

Este é o deslindar do Katyn no caso do aquecimento global.
E qual a razão de não ter um minutos de glória? Tente aqui, envie e pode ser que tenha sorte.

1 comentário:

Anónimo disse...

"- Um deles mostra alegria pela morte de alguém que não acreditava na causa. Trata-se de uma falta de moral e humanidade imperdoável."

Absolutamente irrelevante. Ate podia ser um violador homicida e necrofilo de bebes, para o assunto em quetao e irrelevante.


O resto sim e gravissimo mas qualquer pessoa minimamente informada sobre este assunto nao devera estranhar isto porque ha muito que sabe que o aquecimnto global antropogenico e uma aldrabice.