novembro 08, 2009

A virgem púdica

Manuel Alegre é daquele clube que subiu ao carro oficial e dele num mais tirou o rabinho . Hoje, não sei qual a razão, até que nem é ministro da Justiça nem pertence ao Ministério Público nem a nada que valha a pena recordar, aparece em todas as televisões, qual idealista D. Quixote, a falar de corrupção, a dizer que pode acontecer com todos e logo lembrando outros casos que lhe interessam.

Vem pedir mais meios, mais dinheiro, mais trabalho e mais qualquer coisa para investigar, esclarecer, deslindar. Tem piada: não pede rigor, honestidade, trabalho, transparência, lisura, dedicação à causa pública, nada ...que a sua condição o obrigaria a pedir a colegas de "profissão". Pede que descubram os corruptos porque os "há, isso há".


Mas estando Manuel Alegre, por virtudes omnipotentes de antifascismo primário, na cúpula do poder desde sempre, calcorreando década após década os corredores desse poder, conhecendo os passarinhos e passarões que com ele se cruzam nos corredores desse poder e se sentam na mesa do almoço, vale a pena perguntar:
-Que andou ou tem andado Manuel Alegre a fazer para agora se preocupar e descobrir estas coisas maravilhosas que de vez em quando lhe brotam da boca como cogumelos no Outono?

Não seria altura de tanta virtude vir ao de cima e marcar a diferença?

Sem comentários: