abril 01, 2011

Jacobinagem à solta

Hoje no Afeganistão mataram 6 pessoas apenas por causa de terem queimado um Corão nos EUA.

Em Espanha (Universidade de Barcelona) estudantes assediaram e insultaram de forma quase permanente outros estudantes que se dirigiam à Capela da Universidade. Acabou por ser fechada.

Na Universidade Complutense de Madrid, um ninho de terrorismo de Esquerda, estudantes fizeram pinturas nas paredes e acabaram por invadir a capela. Despiram-se, drogaram-se, beberam, insultaram, blasfemaram. O Reitor nada fez. A comunidade reagiu e mais de um milhar de pessoas apareceu na mesma Capela uns dias depois onde foi celebrada Missa.

Passados dias um apelo circulou nas redes sociais para invadir a Capela da Universidade de Valência. Muitos apareceram para evitar o incidente e conseguiram.

O actor Leo Bassi tem protagonizado actos de grande desrespeito para com a liberdade religiosa. Outras provocações vem ocorrendo disfarçadas de arte e comédia que vão servindo para ocultar a falta de criatividade e de valores básicos da civilização.

Mais activistas prometem para a Semana Santa em Madrid uma Procissão paralela para provocarem os crentes.

No Paquistão mataram um Ministro Cristão por defender a vida de uma mãe cristã. As pessoas acompanharam o caixão com tristeza: não houve tiros para o ar, não houve ameaças de vingança, não houve bandeiras queimadas

Porquê este ódio? Porquê esta intolerância? Será só a coragem do cobarde que pensa poder tudo fazer e sair impune? Pensarão que estes actos lhe sairão grátis para sempre? Onde a Igreja é reprimida a repressão vai sempre mais além: convém não esquecer!

Curiosamente nestes dois países (Portugal e Espanha) a Economia, a coesão Social, o Emprego, o Respeito pela Vida, a Segurança das pessoas e bens e a Honestidade dos agentes públicos está numa vertiginosa degradação.

6 comentários:

Anónimo disse...

2-4-2011: o zapaterismo acabou........

Lura do Grilo disse...

Será Filomeno? A Espanha é agora um país dividido e cheio de rancor.

Vai começar uma luta pelo poder no PSOE?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O Zapaterismo acabou.....

Anónimo disse...

O Zapaterismo acabou......