abril 01, 2011

Jacobinagem à solta

Hoje no Afeganistão mataram 6 pessoas apenas por causa de terem queimado um Corão nos EUA.

Em Espanha (Universidade de Barcelona) estudantes assediaram e insultaram de forma quase permanente outros estudantes que se dirigiam à Capela da Universidade. Acabou por ser fechada.

Na Universidade Complutense de Madrid, um ninho de terrorismo de Esquerda, estudantes fizeram pinturas nas paredes e acabaram por invadir a capela. Despiram-se, drogaram-se, beberam, insultaram, blasfemaram. O Reitor nada fez. A comunidade reagiu e mais de um milhar de pessoas apareceu na mesma Capela uns dias depois onde foi celebrada Missa.

Passados dias um apelo circulou nas redes sociais para invadir a Capela da Universidade de Valência. Muitos apareceram para evitar o incidente e conseguiram.

O actor Leo Bassi tem protagonizado actos de grande desrespeito para com a liberdade religiosa. Outras provocações vem ocorrendo disfarçadas de arte e comédia que vão servindo para ocultar a falta de criatividade e de valores básicos da civilização.

Mais activistas prometem para a Semana Santa em Madrid uma Procissão paralela para provocarem os crentes.

No Paquistão mataram um Ministro Cristão por defender a vida de uma mãe cristã. As pessoas acompanharam o caixão com tristeza: não houve tiros para o ar, não houve ameaças de vingança, não houve bandeiras queimadas

Porquê este ódio? Porquê esta intolerância? Será só a coragem do cobarde que pensa poder tudo fazer e sair impune? Pensarão que estes actos lhe sairão grátis para sempre? Onde a Igreja é reprimida a repressão vai sempre mais além: convém não esquecer!

Curiosamente nestes dois países (Portugal e Espanha) a Economia, a coesão Social, o Emprego, o Respeito pela Vida, a Segurança das pessoas e bens e a Honestidade dos agentes públicos está numa vertiginosa degradação.

6 comentários:

Anónimo disse...

2-4-2011: o zapaterismo acabou........

Lura do Grilo disse...

Será Filomeno? A Espanha é agora um país dividido e cheio de rancor.

Vai começar uma luta pelo poder no PSOE?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O Zapaterismo acabou.....

Anónimo disse...

O Zapaterismo acabou......