julho 09, 2011

Restaurante falido

Um restaurante falido mesmo que abra com nova gerência não tem garantia de sucesso. Tem que melhorar os menus, introduzir alguns novos, receber o cliente com simpatia e ganhar nome pelo mérito dos resultados. O desempenho, que se espalha de boca em boca, têm mais resultado que a propaganda. Um prato mal confeccionado é ainda mais arrasador que o mesmo prato servido no restaurante anterior.

Quem está com um problema espiritual deve falar com o Pároco da Freguesia, quem tem problemas psicológicos deve ir ao psicólogo ou psiquiatra: eles podem dar conselhos e uma pancadinha nas costas.

Até agora o Governo limitou-se a cortar nas despesas em 20 ou 30 milhões e cortar 50% no subsídio de Natal em 14 meses de salário (em muitos países da Europa, Canadá, etc apenas há 13 salários e na Grécia havia 15).

A Moodys existe para, com base em múltiplos indicadores económicos, efectuar uma percepção de risco e informar os investidores: não dá pancadinhas nas costas, não entende de boas intenções e não se comove com choradeira. O negócio deles é números. Podem-se enganar? Podem.

Demonizar a Moodys pode fazer com que ela se venha a tornar ainda maior e mais importante se acertar nas suas previsões.

Sem comentários: