agosto 14, 2012

Então e a indignação?

O Egipto tem fechado os olhos, se não mesmo ajudado, às manobras dos terroristas "palestinianos" que pretendem contrabandear para a faixa de Gaza armas para atacar Israel. Israel retalia pouco e de forma limitada mas qualquer baixa terrorista faz correr baba e ranho de todo o tamanho nos mídia neo-nazis e o Egipto sempre aparece para condenar a resposta israelita à saraivada de morteiros que caem em Israel.

Recentemente postos fronteiriços egípcios foram atacados por radicais islâmicos que deram a provar às autoridades egípcias apenas um aperitivo do que Israel sofre. A retaliação das irmandades foi severa e os mortos bastantes: a indignação ocidental é que parece estar de férias contudo o Mursi indigna-se com a posta que lhe devolveram.

Enquanto a Síria está a ferro e fogo e qualquer dor de dentes dos combatentes do Exército Sírio livre (livre não sei de quê) se torna passível de ser crime contra a humanidade, a Turquia vai aproveitando para chacinar pela calada os curdos: a tropa mediática mete feriados informativos e a frota pela paz não navega pelo Curdistão. 

Sem comentários: