maio 07, 2013

Pequeno almoço

Nunca perco a esperança de ouvir qualquer coisa útil quando "cozinho" o café e dou uma escapadela para regar as minhas couves, cenouras e outros legumes. As galinhas também esperam pelos restos do jantar do dia anterior e ainda surpreendo uma ou outra caracoleta distraída.

A TVI virou umas pedras aqui e ali e descobriu no Rio de Janeiro uma "igreja inovadora": a igreja contemporânea. Uma igreja inclusiva, moderna, pra-frentex que acolhe homossexuais e outras coisas tais que não gostam da sugestão para procurar ajuda. Era uma alegria na "igreja" que se dedica a cantos e outras coisas feitas com as mãos no ar, em pé, todos apertadinhos e em grande espalhafato que decerto atraiu a modernidade da TVI.

Da Igreja gay para a Sala de aula dos anjinhos do 4º ano foi um pulinho sem jetlag. Um terror para os meninos com tanto amigo no Facebook, sexo nas novelas, doutrinação política nas escolas, experiência de greves, bullying e outras barbaridades. Os desconsolados, com chupetinha ao peito e fraldinha molhada, estão sujeitos a uma terrível opressão do sistema de ensino: vão a exame. Estavam ansiosos ou quase aterrorizados: ter que escrever com uma caneta preta, fazer exame com professores que não conhece, numa escola que não é a sua é um sadismo inconcebível que atormenta estes tenrinhos. Os pais desconsolados horrorizam-se com esta tortura às suas prendinhas que daí a mais 4 ou 5 anos já podem com bastante tolerância paternal, bater nos professores, incomodar funcionários, perseguir colegas, faltar às aulas, embebedar-se, andar na rua até às tantas e fumar umas ervas.

1 comentário:

John Oliveira disse...

Ai a nossa Imprensa, coitadinha, que só faz coitadinhos...

Os media são um feudo quase exclusivo deste pessoal todo politicamente correcto e cheio de freudianas culpas burguesas.

I.B.