julho 29, 2013

A minha avó e o Papa

A minha avó dizia que eu tinha um "espírito de contradição". Estava quase sempre contra as "verdades" gerais. 

Tenho cada vez mais reservas sobre este Papa: demasiado mundano, demasiado superficial, demasiado latino-americano (até nas expressões e compassos de espera no discurso) e demasiado nas graças de imprensa. Basta-me esta última, após ainda a visita a Lampedusa e de um notável esquecimento do martírio de cristãos executados na Síria e outros países do islamo-nazis, para me deixar incomodado. 

2 comentários:

Unknown disse...

Sou ateu e dou comigo a achar o Francisco simpatico;imagino que os fieis devem delirar :temos uma nova estrela mediatica e com estilo.faz a mala, come carapaus fritos com arroz. Gostava de poder aceder ao aumento das dádivas, por mim aumentaram 500%, e a proxima é na Polonia, cada tiro cada lebre; e no proximo lavapés lá estarao um gay e uma lesbica!! Grande papa!! isto é um Superchico!!é sempre a facurar!!

Unknown disse...

O Papa Francisco é a continuação do João Paulo II. Um pouco politicamente correcto demais e isso é coisa que não combina com a Igreja. Ainda assim pensei que pudesse ser pior. Que saudades que eu tenho do Papa Bento XVI.