dezembro 18, 2013

... continua a hipocrisia

Em Lampedusa técnicos de saúde tentam livrar os refugiados de sarna que é uma doença altamente contagiosa. A sarna é uma doença de pele e não uma praga de borboto numa camisola de lã. Naturalmente alguns fármacos devem ser aplicados sobre a pele e isso implica que as pessoas estejam despidas. A cena é semelhante à de um balneário no fim de um jogo de futebol.

Parece que indignação, ou o amor à sarna intelectual, trepa à medida da hipocrisia de todos os idiotas que por aí andam a bugiar. Contudo esta limpeza de sarna e tudo o resto, feita com a roupinha no sítio certo, não parece ter causado grande indignação por esse mundo fora.

Em português corrente chama-se "limpar o sebo" (inclui acabar com a sarna).

3 comentários:

Unknown disse...

E a Europa continua a receber de braços abertos (nem sempre com vontade) os ilegais que é para não haver racismo ou xenofobia.

carneiro disse...

Exactamente !
Ademais, a Presidenta de Lampedusa tenta arranjar maneira de se escandalizar todos os dias para ver se saca mais dinheiro ao Barroso. No naufrágio foram 30 milhões europeus...

Também achei piada ao refugiado a fazer os comentários escandalizados. O tipo, antes de chegar ali, estava habituado a ser desinfectado dos piolhos no meio do Spa no Quintal dele... Gajos finos!

John Oliveira disse...

Fiquei estúpido com a estupidez dos comentários que vi! Mas o que é que esta gente pensa que a sarna é?

IB