dezembro 24, 2013

Presépio

Fraquinho ...mas é o meu. Não fui eu que fiz ... agradeço à família que o fez.

Mais de 300 abortos por dia em Espanha. Uma nova lei chega agora para não fazer do aborto um desporto.

Liechtenestein reprovou (de novo) uma proposta de lei para importar o aborto para a sua sociedade.

Estónia reage e impede os lobbys de sujeitar a sociedade aos "casamentos" do mesmo sexo.

Para mensagem de Natal, aos cristãos perseguidos em muitos países com ênfase especial na República Centro-Africana, deixo este post de http://amigodeisrael.blogspot.pt/2013/12/feliz-natal.html.



3 comentários:

Unknown disse...

E não é suposto o presépio ser assim simples? Apesar de agora já existirem teorias que digam que afinal a família de Jesus não era pobre, pois José até era um empresário do ramo do imobiliário/construção. Bom, pelo menos a Bíblia não diz que a Sagrada Família era pobre...

Lura do Grilo disse...

Caro FireHead

A zona onde José vivia, tinha gentes com um enorme gosto pelas mobílias e poder económico suficiente para as comprar. A família de Jesus seria assim pelo menos remediada com o seu trabalho humilde. A pobreza não tem que ser sinónimo de virtude nem a riqueza de rejeição da salvação. Apenas os pobres em espírito -os que não possuem maldade- serão os eleitos.

Unknown disse...

Exactamente. Aliás, não consta que os ricos não podem ser salvos apesar de ser mais fácil um camelo entrar por um buraco da agulha. Jesus salvou o riquíssimo Zaqueu, que doou metade da sua riqueza aos pobres. A parábola do filho pródigo retrata o pai no lugar de Deus e ele era rico. E até faz sentido que José fosse um homem com posses, pois ele é descendente de David, que era rei, portanto pobre não era certamente.