julho 08, 2015

Os comediantes

Não é preciso circo, nem circo com animais! Basta ver as TVs e os personagens que por lá governam a vida deles e tentam governar a nossa.

A TVI, pelo patrão do circo José Alberto Carvalho, saiu em forte campanha pelo Costa. Encomendou uma sondagem, fez uma outra sondagem online sobre o desempenho nos discursos do Estado na Nação (daquelas cuja representatividade se mede pelos amigos no FaceBook que fazem o favor de ir marcar a CheckBox: ou seja 30 ou 40 votos) e publicou os resultados a ocupar o ecrã de todos os portugueses que ainda sintonizam a dita, chamou o contorcionista Professor Martelo para dar legitimidade, promete o bobo Costa para amanhã e fez o Tele-Jornal à volta disto. É disto ... que temos!

O MST, a reserva moral da nação, apareceu na SIC. Aquela sabedoria carimba qualquer pessoa que não lhe agrada com "falta de autoridade moral" que a ele cola tão bem quanto à sua capacidade para falar sobre o BES, os compadres do BES e talvez 2 milhões que por lá tem empatados (ou talvez não ... ou seja já desempatados). A aritmética populista de colar a votação no OXI a um resultado do caloteiro Tsipras fez o pleno, de mais uma sessão bem paga: o cachet vai sempre aos mesmos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Atenção que o doutor MST é um expert em tudo, desde bola a criação de galináceos. Portanto, quando ele fala é para ouvir que o homem nunca se engana.

Afonso de Portugal disse...

O MST é para a Grécia o que os comunas são para Cuba... é só amor e admiração, mas depois nunca vão viver para lá!