janeiro 20, 2014

Assim vai o Mundo

O Camilo Lourenço na M80 tocou um ponto importante. Estão a saltar para fora fraudes no sistema de saúde como nunca tinham aparecido e interroga-se sobre o facto. Ainda se admira como não reage a comunicação social contra estes vigaristas com a mesma indignação a que regem a qualquer corte ou fila no hospital ou sistema de saúde. O actual bastonário da Ordem dos Médicos que vem a terreiro com a demagogia sindical mostra um perfil baixo em relação ao anterior: este último estava ao serviço nas Urgências em Portimão a tentar resolver problemas, o primeiro nem uma palavra contra os colegas que saqueiam um serviço que importa manter bem gerido. O sistema de saúde público tem que ser respeitado e não alvo de gatunagem ideológica.

A TVI decidiu fazer demagogia com a emigração e a tristeza de ter que emigrar: relacionar a emigração com a procura da paz ou dizer que os que emigram se sentem rejeitados é de tremendo mau gosto e um mau serviço jornalístico. O meu pai, a minha mãe, tios, primos e amigos emigraram, viajavam 3 semanas até ao destino a preços exorbitantes, não tinham skype, não tinham casa à chegada, não tinham telefone e nem por isso se sentiram rejeitados em Portugal e buscaram a paz aqui no seu país, no fim da vida.  

2 comentários:

carneiro disse...

E aquela reportagem em que a professora (35 anos ?) fazia contas aos cortes para 2014 e que informava os filhos, 2 crianças com menos de 10 anos, "que já não podíamos ir à Disney" ?
A reporter quase que entrava em choro compulsivo com o tamanho da tragédia.

Lura do Grilo disse...

Sim, vi! Caro Carneiro. Até gozei aqui em casa com este snobismo tuga.

Provavelmente não conhecem o nosso país, não mostram os castelos, as paisagens, os monumentos e os rios aos miúdos mas já os querem levar à Disneylândia. Uns Bozos