setembro 08, 2009

Carbonofobias

Ban Ki-Moon chegou a Secretário Geral da ONU. É difícil de explicar mas se atendermos a que os terroristas montoneros que aspergiram as ruas da Argentina com sangue humano estão em lugares de relevo, que a candidata à presidência do Brasil Dilma Roussef tem extenso curriculum na mesma actividade, que o chefe máximo do terrorismo sandinista é presidente da Nicarágua, que o terrorista tupamaru Mujica concorre à presidência do Uruguai, tudo parece ser possível. Ban Ki-Moon foi galardoado em 2002 pelo Brasil com o Prémio Gran Cruz da Ordem do Rio Branco que já calhou, imagine-se, a Che Guevara.

Pois bem, este eminente diplomata, sempre assessorado pela aventesma marxista chamada Miguel D’Escoto (que vê em Castro um apóstolo de Cristo na Terra), foi levado à Noruega. Depois de ver por uns minutos meia dúzia de km2 de gelo e de ouvir uns bitaites ficou arrepiado. Encheu o peito de ar e expeliu CO2 enquanto discursava. Saiu-lhe uma série de lugares comuns sobre o habitual CO2 e de outros gases que vão ser libertados em breve (apertei o nariz). Depois de aparecerem (eles os gases) tornam o drama ainda mais horrível e aceleram tudo o que é de mau para o Mundo (o nosso e o deles - D’Escoto e Ban Ki-Moon).

O arguto homem diz que o gelo vai desaparecer e não reflecte a luz, logo a Terra aquece e fica num caldeirão. Este básico não sabe que a Terra já esteve muito quente e, mesmo sem gelo para reflectir a radiação solar, arrefeceu e glaciou. Não sabe também que Terra já passou por glaciações extensas e reflectia grande parte da luz. Mesmo assim saiu das glaciações e aqueceu.

Ban Ki-Moon olha para o Mundo à tua volta: há muito sofrimento por seres incapaz de promover e defender os direitos e a dignidade do ser humano.

O que vale é que em Portugal este assustado pessoal pode levar a vida mais alegremente. Tem agora um novo especialista e amante da causa bem como das energias renováveis: Tony Carreira!! Está tudo dito.

Sem comentários: