julho 20, 2014

RTP-1: mais do mesmo

Márcia Rodrigues, "que conhece bem a região", está empolgada pelo poder de fogo do Hamas e ainda lamenta que ele não tenha mais armas e inclusive força aérea contra o "maior arsenal" do médio oriente. Lamenta ainda o Hamas não ter ninguém que o apoie -nem o Egipto- e não procura saber a razão do Egipto esfregar as mãos de contente com a operação israelita. Naturalmente que para ela o Hamas é um movimento de libertação em trabalho glorioso, mas sem explicar porquê.

A RTP-1 passa imagens de Gaza e das baixas em Gaza mas não passa nem nunca passou das vítimas do Hamas: em Israel e em Gaza.

Afirma que o conflito foi devido à morte das três crianças israelitas ("que o Hamas não é responsável": ela sabe mais que qualquer um) e esquece a saraivada de mísseis que se abateu durante semanas consecutivas sobre território israelita, sem qualquer justificação plausível, muito antes da execução dos jovens: ou seja inverte completamente os factos. As vítimas do Hamas são os maus e os do Hamas uns virtuosos.

A Sra Márcia Rodrigues viveria em paz e harmonia com os vizinhos se estes continuamente alvejassem as janelas do apartamento, o seu carro, os seus filhos e os seus familiares dias e dias a fio de uma forma que ela não pudesse prosseguir a sua vida normal. A Sra Márcia não pediria ajuda: ficaria de braços cruzados até que os agressores destruíssem a sua propriedade, matassem os seus filhos e esperaria pacientemente que os agressores se cansassem das malfeitorias.

O colega do jornaleco RTP1 faz uma contabilidade de mortos como se tal fosse legítimo nestas circunstâncias em que o Hamas mata o seu próprio povo. Uma lógica que tornaria os nazis os bons da fita na 2ª guerra mundial ou os psicopatas e assassinos executados numa qualquer prisão uns autênticos Arcanjos perante o juiz que os condenou.

A RTP-1 não tem qualquer vergonha em mentir descaradamente aos que sustentam alegremente um modo de vida "informativo" que roça o inenarrável ao manter ao serviço uma plateia de jornalistas ignorantes, tendenciosos e descaradamente facciosos.

5 comentários:

carneiro disse...

A sic está pior.
O Zimermman em directo a explicar que os israelitas avisam com antecedencia o local dos bombardeamentos para evitar os escudos humanos procurados pelo Hamas e o Pivot a remoer nas vítimas civis. E a falar das "apenas" 5 vítimas israelitas

joão disse...

A Márcia sempre foi uma infeliz, coitada. Ainda me lembro daquela cena triste que fez na embaixada do Irão, toda velada, a fazer uma entrevista. O problema é não ser só a Márcia, mas a maioria dos jornalistas(?) que por aí circulam. Ainda no outro dia disse isso a um conhecido meu, jornalista na Antena 1: é engraçado ver, nestas alturas, a comunicação social lusita e os nazis cá do burgo do mesmo lado da barricada. E mais a extrema-esquerda, mas dessa já nem falo.

Unknown disse...

E assim vão doutrinando milhões de portugueses, para os quais tudo o que «dá na televisão» é A Verdade.

J.J.

Unknown disse...

A Márcia seria um bom petisco se fosse para a Praça Tahrir, no Egipto, enquanto os muçulmanos festejam qualquer coisa...

carneiro disse...

Hoje cerca de 15 minutos de notícias sobre Gaza na RTP1, telejornal das 8. Nem uma única referência aos 2 mil misseis disparados pelo Hamas.
Foi o tema de conversa ao jantar com os meus 3 filhos.
Gaza, Ucrania e o resto do dominó que a besta do Obama pôs em movimento com as suas "primaveras". Mexeu no status quo mundial sem saber ou prevenir o que ia acontecer a seguir. O resultado está aí pelo mundo fora.