novembro 02, 2016

Pigmeu

O Marques Mendes é uma versão miniatura do tio Marcelo. Quer dar-se bem com toda a gente nem que tenha que negar a mãe e colegas. Depois é um menino que já conheceu ou se encontrou com todas as pessoas que a comunicação social promove a importantes. Sobre o afamado "líder da revolução cubana" claro que também já o conheceu (nem nisto poderia ficar na retaguarda de Marcelo). 

Sobre ele
- "É uma personagem fascinante, concorde-se ou não com as suas ideias" - assim... sem mais profundidade pois o fôlego é à medida do corpo!

- "É uma personagem fascinante, concorde-se ou não com as suas ideias": poderia dizer-se sobre Trotsky, Estaline, Beria, Pol-Pot, Mao, Ceausecu, Honnecker e outros que tantos camaradas que ele não conheceu mas foram líderes de revoluções ou participaram activamente nelas. Tinham um pouco as ideias que opositores (verdadeiros ou inventados) deviam ser fuzilados, mandados para um campo de concentração ou o passatempo era matar de fome milhões de pessoas, invadir e submeter nações inteiras mas, fora este mau feitio, eram fascinantes.

- "É uma personagem fascinante, concorde-se ou não com as suas ideias": poderia dizer-se sobre Hitler, Himler e outros sucedâneos comunistas. Erradicar os judeus como uma praga de gafanhotos, invadir a Europa toda, fuzilar, etc não é uma ideia catita mas, esquecendo isto e esta tendência a serem irritadiços, eram tudo bons rapazes e fascinantes.

É tudo uma questão de ideias bacocas e parolas em gente que faz o pleno de ser pequenina, bacoca e parola.

Sem comentários: