outubro 15, 2017

E se fosse comigo?

Fui almoçar ao centro comercial. Na mesa da frente dois casais espanhóis sentaram-se: cada um com a sua criança. A mãe de uma dava uma garfada a uma pequenina de 2-3 anos. A pequenita, com uma carinha de pedra, punha fora:
  • Não gostas? (E a pequenita nada!)
Mudou-lhe a comida e vai uma garfada à qual a pequena deu o mesmo destino!
  • Queres uma batata?
A pequena abriu a boca, mastigou e passado pouco tempo abriu a boca, língua estendida para fora  com a batata mastigada em cima.

A mãe perdeu a paciência e deu-lhe uma" tapita" na bochecha. A pequenita nem uma nem duas .. ficou impassível enquanto lhe limpavam a boca e completavam um ralhete com ameaças.

Eu agora pergunto? Que vai ser desta criaturinha? Vai ser a vida inteira uma inadaptada, talvez com deficiência de aprendizagem, propensão a baixa autoestima, dificuldade de sono, incontinência, depressões permanentes, dificuldades de relacionamento e outras desgraças. Foi o fim de uma vida humana que tanto prometia.

Isto passou-se comigo! E eu ...ri-me e tive saudades. A pequenita tinha personalidade!

Sem comentários: