outubro 26, 2017

Os cobardes saem da toca

Começaram os incêndios, o costa debandou e passou férias nas baleares que passar férias em Portugal é coisa para a direita. A esganiçada sumiu de mansinho, o jerónimo dissipou-se no ar ... os mortos foram enterrados e eles voltaram: arrogantes e sobranceiros como sempre.

Nova vaga de incêndios nova fuga: tudo se meteu na sua toca com o rabo entre as pernas. Nada de falar com as vítimas, ouvir o sofrimento ou escutar a angústia. Enterraram os mortos e lá aparecem de novo. costa ruma a Pedrógão para mostrar meia dúzia de tijolos empilhados e leva a casta serventuária dos media atrelada, a esganiçada não tem nada para mostrar e prefere ficar longe das vítimas: passeia pelo pinhal queimado.

Pelo meio a vergonha perante a moção de censura: os mortos tornaram-se uma estatística. Tanto servia um acidente fatal na EN125 ou na antiga IP5, muitas vezes por desprezo das mais elementares regras de trânsito,  para pedirem demissões, fazerem comissões e pedirem a dissolução do Parlamento.

Quando se verá este país livre dos predadores políticos que o depenam?

1 comentário:

Ricardo A disse...

Entretanto o "responsável" maior saiu da toca(para iludir mais uma vez os tugas pois)para dizer,entre outras coisas,que afinal o perigo dos fogos em outubro foram subavaliados.Só agora sr Costa?