setembro 23, 2014

A enxurrada de lisboa e a lama das TVs

Uma terrível enxurrada, que por manifesta infelicidade não arrastou o largo do Rato, varreu Lisboa desde as altas às baixas. As TVs nas ruas não "conseguiram" encontrar vivalma a reclamar da Câmara Municipal: nem queixa, nem queixume nem murmúrio. Por sorte, talvez, não foi a tragédia atribuída às alterações climática que o túnel do Marquês trouxe.

A câmara atribui culpas à protecção civil, a protecção civil ao IPMA, o IPMA diz que avisou. Costa, que acompanhou o assunto por telemóvel, culpou a maré alta (estava à altura do Marquês) que distribuiu robalos por meia cidade. Hoje um vereador diz que não tinha um aviso de cor adequada: esperava decerto um aviso cor-de-rosa choque, que o laranja é para assustar meninos por manobras da direita socialista.

Costa está preparado para afundar o país: desde que a água que não chega à varanda da câmara para ele é tudo igual ao litro (litro de água). Estes são os xico-espertos: nunca pedem desculpa. Se há pessoas que raramente se enganam então eles são infalíveis e inimputáveis.

1 comentário:

Unknown disse...

«Robalos» :-D