dezembro 22, 2015

Paga e não bufes

Era muita a pressa para o PS fazer governo. Até agora nem vislumbre de orçamento, o desemprego já cresce de novo, o défice já dispara com a atabalhoada venda a troco de pataco do BANIF, a carga de centenas de euros imposta aos contribuintes decidida numa noite de insónia já faz miséria, a concertação social foi mandada às favas e as ameaças de expropriar a TAP "porque sim" fazem lembrar as saídas à rua do Chavez que apontava a qualquer prédio que lhe chamasse a atenção: "exproprie-se".

O aumento do salário mínimo é uma afronta aos pobres e ao emprego no interior do país. As bondades do aumento do salário mínimo geradas pelo doutor emérito marxista Carvalho da Silva (com alto patrocínio marxistas do CES de Sousa Santos) cuja sublime teoria expulsa os artigos científicos da travestida tragédia Centeno, alimenta a ilusão do marxista Costa.

2 comentários:

FireHead disse...

Então e agora o PCP não está disposto a aprovar o quê do PS mesmo? Será que já temos o divórcio à vista?

feliciano disse...

A Política com um Novo Paradigma


BPN, BES, Novo Banco, Banif... e... por aonde é que anda a capacidade negocial do contribuinte!!!???!!!???!!!
.
Ora, de facto, por muitos mestres/elite em economia que existam por aí... porque é que quem paga (vulgo contribuinte) não há-de ter uma palavra a dizer!!!???!!!???!!!
.
Mais, foram mestres/elite em economia que enfiaram ao contribuinte autoestradas 'olha lá vem um', estádios de futebol vazios, BPN, BES, Novo Banco, Banif, etc.
.
.
O CONTRIBUINTE NÃO PODE IR ATRÁS DA CONVERSA DOS PAROLIZADORES DE CONTRIBUINTES - estes, ao mesmo tempo que se armam em arautos/milagreiros em economia (etc), por outro lado, procuram retirar capacidade negocial ao contribuinte!!!
.
Mais, quando um cidadão quando está a votar num político (num partido) não concorda necessariamente com tudo o que esse político diz!
Leia-se, um político não se pode limitar a apresentar propostas (promessas) eleitorais... tem também de referir que possui a capacidade de apresentar as suas mais variadas ideias de governação em condições aonde o contribuinte/consumidor esteja dotado de um elevado poder negocial!!!
-» Ver blogs « http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/ » e « http://concorrenciaaserio.blogspot.pt/ ».
.
.
.
Anexo:
O CONTRIBUINTE TEM QUE SE DAR AO TRABALHO!!!
-» Leia-se: o contribuinte tem de ajudar no combate aos lobbys que se consideram os donos da democracia!
---»»» Democracia Semi-Directa «««---
-» Isto é, votar em políticos não é (não pode ser) passar um cheque em branco isto é, ou seja, os políticos e os lobbys pró-despesa/endividamento poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a ‘coisa’ terá que passar pelo crivo de quem paga (vulgo contribuinte).
-» Leia-se: deve existir o DIREITO AO VETO de quem paga!!!
[ver blog « Fim-da-Cidadania-Infantil »]