abril 15, 2023

Do governo e governantes

 

Gn 18:26 Então disse o SENHOR:
Se eu em Sodoma achar cinquenta justos dentro da cidade,
pouparei a todo o lugar por amor deles.
Gn 18:27 E respondeu Abraão dizendo:
Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor,
ainda que sou pó e cinza.
Gn 18:28 Se porventura de cinquenta justos faltarem cinco,
destruirás por aqueles cinco toda a cidade?
E disse:
Não a destruirei,
se eu achar ali quarenta e cinco.
Gn 18:29 E continuou ainda a falar-lhe, e disse:
Se porventura se acharem ali quarenta?
E disse:
Não o farei por amor dos quarenta.
Gn 18:30 Disse mais:
Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar:
Se porventura se acharem ali trinta?
E disse:
Não o farei se achar ali trinta.
Gn 18:31 E disse:
Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor:
Se porventura se acharem ali vinte?
E disse:
Não a destruirei por amor dos vinte.
Gn 18:32 Disse mais:
Ora, não se ire o Senhor,
que ainda só mais esta vez falo:
Se porventura se acharem ali dez?
E disse:
Não a destruirei por amor dos dez.
Gn 18:33 E retirou-se o SENHOR,
quando acabou de falar a Abraão;
e Abraão tornou-se ao seu lugar.

Sem comentários: