julho 31, 2009

Pobreza extrema

Sem capitalistas, neo-liberalistas, banqueiros, patrões, grandes empresários ou multinacionais a quem tornar culpas o poder comunista é bem a imagem do que pode conseguir: pobreza, repressão e fome. Um país que no tempo de Fulgêncio Baptista ocupava um dos 30 primeiros lugares do Mundo em vários indicadores económicos e sociais está agora entre os países mais miseráveis do Mundo. Todos os cubanos com que falo me trazem a mesma imagem de decomposição e desânimo absoluto.

Sua alteza, Castro II, veio falar em público, sempre de fugida como convinha, e são dele pérolas como estas:
"La tierra está ahí, aquí están los cubanos, veremos si trabajamos o no, si producimos o no, si cumplimos nuestra palabra o no, no es cuestión de gritar Patria o Muerte, abajo el imperialismo" y la tierra ahí, esperando por nuestro sudor"

e
depois ainda torna a culpa ao "el bloqueo nos golpea " e "muchas otras agresiones" dá a solução "Bajo la dirección del jefe de la revolución, Fidel Castro, por grandes que sean las dificultades y peligros, seguiremos adelante"

Não aprendem nada: 56 anos e estes velhotes ainda estão agarrados às mesmas ilusões vivendo como nababos à custa de um povo que subjugam pela bufaria e pelas armas.

As mulheres prostituem-se muito mais e por muito menos que no tempo de Fulgêncio Baptista. Custa assistir a tanto desprezo da comunidade internacional e da UE que fecha os olhos a estes crimes contra a humanidade.

Na Nicarágua, ali tão perto, 30 anos de Sandinismo trouxeram ainda mais miséria também.

Apagão

Um Juiz decretou um apagão dos televisores propagandistas do Ministério da Justiça na nova cidade judicial. O cenário devia ser parecido ao ambiente do Consulado Português da Venezuela. Só que neste além de propaganda em cima de propaganda passa mentira em cima de mentira ... e algum ódio.

Chavez agora prepara a lei do Delito Mediático: mais uma manobra para terminar com o que resta da comunicação social livre. Tudo o que não for verdade é punido!
Quem define o que é VERDADE? Chavez é que decide o que é verdade, pois claro. Quem não estiver de acordo é preso pela polícia fiel a Chavez e julgado pelo poder judicial nas mãos de Chavez.

julho 30, 2009

Das Tabernas

O cenário do Blogconf lembrou-me uma taberna onde, eu miúdo, comprava uns rebuçados e via bonecos na televisão. As mesas tinham também toalhas plásticas grossas mas sujas de gordura e laivos de vinho. Em cima dela bebiam-se uns copos, jogava-se às cartas, comia-se um guisado e uns nacos de pão. As galinhas subiam depois para comer as migalhas. O cão esperava à socapa pacientemente, debaixo da mesa e sem estorvar, um ossito e uma côdea que os clientes lhe estendiam. O taberneiro enxotava o galináceo com a toalha de limpar o balcão e o rafeiro, ansioso por mostrar serviço, saia debaixo da mesa e perseguia com as 4 patas o bicho de 2 indo ambos porta fora para o quintal numa tremenda algazarra.

Ressaltam dois momentos (o resto foi mais do mesmo e deixam saudades os bonecos que via) do Blogconf: um miúdo de 17anos que deu um nó cego ao PM e depois uma pergunta sobre Energias e centrais nucleares. Nesta ficámos a saber que íamos viver das ondas, do Sol e do vento. Prometeu um futuro radioso: enquanto o vento soprar, o mar ondular e o Sol brilhar o destino é inevitavelmente virmos a ser uma espécie Emiratos Árabes Unidos. Cacarejou-se imenso. O aquecimento global é força automotriz desta estratégia suicida.

Da mesma massa













A ministra já a conhecemos. O calibre de Gabilondo tira-se a partir daqui: não vale a pena ir mais longe.

julho 29, 2009

Energia Renovável Fotovoltaica... o grande engano


Queria ser muito amigo do ambiente. Mando às malvas a EDP e coloco uns painéis solares fotovoltaicos no telhado. Adeus ao contador e às facturas mensais: que alegria.

Consumo por dia 10kWh ou seja por mês 300kWh que pago a cerca de 0.12Euros/kwh. A esta despesa somam-se os 19Euros do contrato + Taxas do Audio visual+IVA. Isto dá por ano cerca de 705Euros.

O Inverno é a estação mais desfavorável. Tenho que instalar 25m2 de painéis fotovoltaicos. De noite não há SOL e corro o risco de ter dias nublados. Tenho que armazenar para uma autonomia de, digamos, uma semana. O orçamento aproximado é o seguinte:
Painéis: 12500Euros
Inversor: 1500Euros
Baterias: 5000Euros (primeiros 10 anos) +5000Euros (segundos 10anos).
Regulador de carga, Quadro, Montagem, etc: 1750Euros.

Investimento Total: 25750Euros.

O regulador de carga evita sobrecarga das baterias e a energia rejeitada poderia ser eventualmente vendida ou usada para aquecer água. As baterias pesam na totalidade mais de 500kg. Não se levam em conta estes aproveitamentos.

RESULTADO: SÃO NECESSÁRIOS 36 ANOS PARA PAGAR O INVESTIMENTO.

ENERGIA FOTOVOLTAICA NO ACTUAL ESTADO DA ARTE: NÃO OBRIGADO!!

julho 28, 2009

Matar-se-ia tanto se fosse num frente-a-frente?

Guerra surda e suja do Chavismo contra a Colômbia

Chavez tem adquirido armamento sofisticado e propõe-se adquirir mais: 12 biliões de dólares já foram gastos e, numa altura em que a economia está numa espiral de problemas e o modelo social já faliu ao ponto das bandeiras do regime como o Bairro Adentro estarem inoperacionais, propõe-se adquirir ainda mais. A exportação forçada do bolivarismo está a levar a um aumento das tensões entre a Venezuela e a Colômbia.


Neste momento o Chavismo faz uma Guerra não declarada usando as FARC como soldados e escoando a produção de cocaína dos terroristas através de Venezuela usando altas patentes militares no processo. Células do terrorismo islamita já estão instaladas em Venezuela e uma junta à fronteira colombiana. Foram encontradas nas mãos das FARC armas vendidas pela Suécia à Venezuela na condição de esta ser o utilizador final: a ligação é assim mais que óbvia e as provocações e ameaças crescem de tom. Na Colômbia o braço político das FARC é a Sra Piedad Córdoba que tenta qual anjo da paz, ajudada por alguma magistratura conivente, promover com os bandoleiros o “diálogo”, “as negociações”, “as oportunidades à paz”, “ a reconciliação”, “terminar o sofrimento do Povo” e outro palavreado “progressista”. Este vocabulário nauseabundo faz parte da plataforma de partida para o assalto final à Democracia. A Sra Piedad Córdoba explora as liberdades da Democracia para a sabotar e instalar no poder um regime medonho e feroz.

Se a situação económica se degradar Chavez só tem uma hipótese para reunir um povo desapontado, cabisbaixo, explorado e enganado: travar uma guerra com a Colômbia para espevitar o apoio das “massas” e poder eliminar fisicamente os opositores. Foi assim que estes regimes sempre funcionaram: inventar inimigos para afastar as próprias responsabilidades e radicalizar para ter tensão e ódio sempre em nível elevado.

julho 26, 2009

Homem, marido e pai ..sempre sofredor!!

A mãe, minha mulher, sobre os filhos
- O meu filho é o mais bonito da turma… diz ela ao ver as fotografias
- O meu filho tem um corpinho escultural
- O meu filho tem os olhos tão lindos… sai a mim
- Tem ouvido para a música … não é nada como tu

Diz a mãe para mim, o pai, sobre os mesmos filhos:
- Olha o teu filho não pára de fazer travessuras ..controla-o;
- Vem cá …. o teu filho não come nada;
- Vê lá se impões autoridade;
- Olha esta desarrumação … ele sai mesmo a ti;
- É quase tão teimoso como tu.

julho 25, 2009

Melhor é Impossível



Do blog da Martha

Para morrer de fome

Os agricultores da Beira-Litoral apenas conseguem 1.5Euros por 20Kg de batata. A isto soma-se a tragédia do preço do leite. Depois os políticos vociferam contra as matas não limpas: como podem os agricultores com estes rendimentos cuidar de coisas secundárias? Não reparam os políticos que nas cidades, paredes meias com os ministérios, as propriedades estão a cair de podre?

O Ministro da Agricultura tem milhões para apoiar esta gente mas culpa tudo e todos, menos a ele próprio, da ajuda não chegar. Os agricultores estão à beira de uma miséria absoluta que não se vê e logo não merece atenção.

Apenas Paulo Portas e Nuno Melo tem assumido esta causa de uma forma digna: os meus parabéns.

De outros tempos

Há 60 anos atrás as estradas de alcatrão eram muito raras. Esta conta-me o meu sogro um jovem nessa altura.

De vez em quando apareciam turistas franceses que perguntavam:
- Monsieur, pour allez à Lisbone?

Pouca gente falava francês mas a resposta era imediata e esclarecedora:
- Oh amigo, segue o alcatrone e está em Lisbone!

julho 24, 2009

Assédio Total

Continua a ignomínia em Venezuela:
- A fúria persecutória a Zuloaga da Globovision prossegue. Na ânsia de conseguirem uma ordem judicial para impedir Zuloaga de viajar para o estrangeiro uma juíza pressionou e ameaçou outra para assinar o documento de impedimento antes de examinar o caso. A Juíza testemunha aterrorizada. No dia seguinte foi exonerada.
- A fúria persecutória ao general Baduel também continua. Foi encarcerado vai para algumas semanas de forma grotesca apesar de cumprir todas as ordens do tribunal. Hoje o carro do seu advogado foi abalroado propositadamente em Caracas por alguém que ainda abriu fogo.

A repressão chavista vai agudizar-se.
-Os trabalhadores da Sidor (siderurgia) estão em pé de guerra. Desde a nacionalização os acidentes mortais sucedem-se e os contratos de trabalho desiludem.
- Os trabalhadores da PDVSA estão com pagamentos em atraso;
- O desemprego aumenta a olhos vistos;
- A pobreza cresce: são precisos 4 salários mínimos para governar uma família

Chavez vai aumentar o nível de psicose:
- Que estão a tentar matá-lo;
- Que ameaçam a Venezuela de invasão;
- Que quem protesta são os esquálidos;
- Que as notícias más são manobras da burguesia;
- Que o império conspira contra ele.

Voltarei um dia talvez à Venezuela que também é minha.

Prazeres que nos tiram .. até tu chouriço


A minha mulher gosta da carne picada juntamente com um chouriço caseiro. Pede o chouriço, passa pela secção do talho e manda picar tudo.

Ontem negaram-lhe o serviço. Passou no supermercado um chamado "Cliente Mistério" que descobriu esta "anomalia", constante da lista de "anomalias" dos inquisidores da ASAE ... acabou-se mais uma regalia.

Da política

Foi com pompa e circunstância que Manuel Alegre se despediu do Parlamento. Não sei o que ele fez pela Democracia além ser anti-fascista. Ultimamente são só larachas, chantagens e jogos duplos. É muito tempo para estar no Parlamento a quem não se conhece outra profissão. Este enquistamento na política não o distingue afinal da vulgaridade.

A ser verdade o PS ter tentado integrar Joana Amaral Dias na lista de candidatos a deputado, com a oferta da presidência do IDT (Instituto da Droga e Toxicodependência), mostra a ligeireza quase criminosa com que se olham determinadas funções públicas.
O BE é a favor da despenalização das drogas a que chamam leves mas cujos efeitos neurológicos entorpecem muitos jovens para a vida inteira. As pontes que atravessamos na vida devem ter corrimão: as quedas são habitualmente mortais.

julho 23, 2009

Limitação às Liberdades













Monção Agosto de 2008.

Passeio por Viseu

Rossio ao Parque. Belíssimos e velhíssimos carvalhos: tão velhos que muitos têm o tronco oco lembrando as aventuras de Enid Blyton. Sigo a Avenida do Liceu e desço para Os Bombeiros. Pequenas lojas tradicionais de ambos os lados da estrada quem segue de novo para o Rossio. Sento-me no Cantinho de Homenagem a Thomaz Ribeiro.
Na fonte próxima as pombas bebem e tomam banho até serem surpreendidas pelo regresso dos repuxos. A Feira do Livro ia abrindo uma barraquita aqui e ali à sombra das imponentes tílias. Desço até à estação de Camionagem, atravesso o centro Comercial e caminho junto ao Rio Pavia atravessando a avenida que dá para o Teatro. Sento-me num pequeno jardim sossegado com o rio a passar mesmo ali: as rãs coaxam e os pardais voam sobre o moliço flutuante tentando apanhar qualquer coisa. Uma mulher estende roupa fora de casa.Um velhote olhava fixamente para longe. Vou voltar… muita sombra, paz, árvores e vários bancos confortáveis.
Regresso, com uns rafeiros a incomodar-me, e subo a avenida. Porta dos Cavaleiros!! Desço e passo por baixo. Dois vizinhos rodeavam outro e a esposa. Logo percebi. O senhor tinha uma imensa nódoa negra no lado esquerdo do queixo que estava a fazer sucesso.
- Arranquei um dente- dizia.
- Está feio -desmoralizava uma
- Devia ter posto gelo. Deve-se pôr gelo -tentava remediar a outra.
- Eu conheço uns emplastros mas agora é tarde. Não se rale… isso passa (rematava a primeira)
E o Senhor lá seguiu com o mesmo problema e sem solução.

Mais adiante um cão tinha rasgado um saco de lixo e contentava-se com uns restos.

Outro jardim .. Teatro… Rua Direita (muito torta) acima. Pouca gente... era Domingo. Junto à Casa da Sorte homens liam gratuitamente a 1ª folha dos jornais expostos: o futebol e as transferências chamavam a atenção.

julho 22, 2009

Ronceiro .. encartado

Veja-se a retórica, a propósito do filme das FARC em que anunciam o apoio cocalero, deste Cavaleiro da Triste Figura

Ronceiro..

As palavras amigas do Povo e da Liberdade de um vendido chavista nas Honduras:

“Se busca recrudecer la crisis, vamos a dañar la economía y las empresas. .....“, dijo el dirigente social Héctor Hernández. Zelaya também já pede a Guerra Civil: a besta estrebucha.

Honduras resiste e "é um país pacífico pero armado" mas disposto a defender a liberdade e a recusar a servidão às ditaduras boliburguesas.

julho 21, 2009

Notícias Matinais

Lá vou dando uma olhada à TVI enquanto faço o café e dou o bom dia ao cão acompanhado de uma bolachinha Maria a que ele nunca diz não. Recebo uma lambedela em troca. Aqui fica uma perspectiva geral das notícias, apanhando uma ou outra frase solta, e perdoem alguma imprecisão.

Apareceu Sócrates a dizer que seria muito mau “na actual situação do país” (e para ele) baixar os impostos. Os impostos na mão do Estado são porreiros pois geram empregos (como se viu) e se não forem cobrados o dinheiro que lá fica não serve para nada (diz ele). A muito contribuinte grande falta lhe faz o que paga de impostos pois está como Rocinante, o abnegado cavalo que leva às costas a campanha Quixotesca. Ou seja está esquelético: ossinhos à vista, costelas contáveis a olho nu e tudo coberto de uma pele tão debilitada que nem serviria para secar automóveis.

Dinheiro não falta a Costa. Com aquela tez morena não percebemos se se ruboriza ou não, mas apareceu a botar faladura. Quer projectar Lisboa para o futuro e nada como abrir horizontes, com inspiração na Babilónia, fazendo jardins suspensos numa avenida para começar a tarefa. Não percebi onde iria pendurar os jardins suspensos –eu tenho uns cordéis e o cadeado do cão em casa para emprestar- ou como o povo poderia subir: espero que emprestem escadotes, os cães não consigam subir e haja um gradeamento elevado para os putos não se projectarem no Futuro de forma tão entusiástica.

Apareceu um ministro qualquer, já nem me lembrava do personagem. Foi pai de uma menina de nome JESSICA, que nasceu com um dote de 120milhões, e assinava o termo de baptismo. O padrinho foi o Ministro das Finanças e de mais qualquer coisa agora. Pretendentes são mais que muitos. A menina vai viver para as casas em ruínas da Cidade de Lisboa e deve começar a reparar tudo logo que crescer e tirar um curso de reabilitação urbana.

Divirto-me... neste momento

...... a ver o António Perez Metelo a fazer acrobacia na TVI.

julho 20, 2009

Pai de Todos

Toda a gente é, hoje em dia , qualquer coisa a Cavaco: ou ex-ministro, ou ex-secretário, ou ex-assessor, ou motorista, ou ex-secretário de ex-ministro, ou... por aí adiante.

Também aprendi uma coisa nos negócios. O privado faz negócios ruinosos ... o público tem derrapagens. Os primeiros podem vir a ser, e muito bem, investigados .... os outros bem ..... foram obras a mais não previstas, modificações de projecto inicial ou melhoramentos e o povinho paga e não bufa.

O Doce Perfume da Eternidade no Poder

Agora é Rafael Ortega. Também quer modificar a constituição para fazer um novo mandato já que este é o último.

Bendita a Democracia e o Povo. O Povo apoia sempre estes tiranetes e quando não apoia é porque queria apoiar mas não o deixam.

Insulza ... o grande freteiro.

Voltando ao Sr José Insulza. Questionado sobre a democracia em Cuba disse que o regime cubano era legitimado por Fidel Castro, ou seja, para ele um determinado homem é em si a democracia. A não realização de eleições, a não separação de poderes, a repressão da oposição e a ausência de liberdade de expressão são apenas detalhes: a gerontocracia familiar na cúpula do governo cubano legitima tudo. Mas o Sr Insulza tão preocupado com as Honduras esquece, ou faz vista grossa, a tudo o que se passa à sua volta.
• Que fez o Sr Insulza quanto ao massacre Chavista numa manifestação pacífica? Que fez o Sr Insulza quanto ao julgamento que, respeitante a este caso, condenou pessoas claramente inocentes a 30 anos de prisão, e não os verdadeiros assassinos?
• Que fez o Sr Insulza quando Chavez usou todos meios do Estado para fazer campanha eleitoral pelo respectivo partido não deixando a oposição recorrer a quaisquer meios?
• Que fez o Sr Insulza quando Chavez esvaziou os governadores e alcaides eleitos pela oposição dos poderes, autoridade e verbas para realizarem o mandato que lhes foi confiado? Ouviu o Alcaide de Caracas, Ledezma, que fez greve de fome à porta da OEA para protestar contra este esvaziamento?
• Que faz o Sr Insulza pelos prisioneiros políticos em Venezuela e Cuba (principalmente) incomunicáveis, torturados e em condições que fazem de Guantanamo um Hotel de Cinco Estrelas?
• Que fez ou faz o Sr Insulza para assegurar a liberdade de imprensa em Venezuela, Equador, Bolívia?
• Parece-lhe justo haver guerrilhas a investir contra Estados Democráticos tendo bases militares e apoio noutros países da OEA?
• O Sr Insulza repudia o massacre de Pando? Parece-lhe justo o massacre estar a ser investigado por um ex-guerrilheiro sandinista?
• Que opinião tem o Sr. Insulza sobre a degolação de mais de uma dezena de polícias no Perú a mando dos apoiantes indigenistas chavistas? Estavam a protestar contra a exploração de riquezas no seu Território, não era? Pois … o mesmo faziam os massacrados em Pando, Sr Insulza!
• Que legitimidade atribui o Sr Insulza a Rafael Ortega eleito de forma fraudulenta, ex guerrilheiro com dezenas de milhares de mortos no curriculum e acusado de estupro continuado da sua filha adoptiva desde os 11 anos?

O Sr Insulza é uma vergonha, causa nojo e repulsa, tem dois pesos e duas medidas e não serve a Democracia. Se fosse digno demitia-se porque a OEA com secretários vendidos deste calibre, para as pessoas que andam na vida com dignidade, vale o que vale: NADA.
Comparo a cúpula farisaica da OEA com uma ninhada de pintos: anda para ali a cirandar mas quando o trio cocalero Chavista cacareja aparece logo para se juntar ao coro bolivariano.

A UE também deveria abrir os olhos ao que se passa. É cada vez mais evidente nestes Estados cocaleros a promiscuidade entre polícia, militares de alta patente, juízes, presidentes, políticos e grandes traficantes. O triângulo dourado já não é para oriente é na América Latina! A droga que chega à Europa por via directa (barco, avião, etc), ou indirectamente por África, é cada vez em maiores quantidades e muita vem de Venezuela em meios de transporte venezuelanos. Há evidências que a ETA possa estar envolvida no tráfico e a ser financiada com este dinheiro sujo e ,quem sabe talvez outros na Europa que apoiam as FARC, vivam destas benesses.
Defender as Honduras é não só defender a Democracia como também pôr um travão parcial a este tráfico quase tão odioso quanto o de escravos e mostrar uma vontade firme de fazer qualquer coisa pela dignidade das relações internacionais e por todos nós que amamos a paz e o direito(neste momento é o come e cala).

PS: Benita Ferrero-Waldner és uma infame.

julho 19, 2009

Energias renováveis... Fotovoltaico e o Conto do Vigário

Uma campanha agressiva com outdoors enormes e anúncios nos média mete olhos adentro da população a ideia que o Sol quando nasce é para todos: da bisavó Marcolina ao netinho Zézinho, do Minho ao Algarve. Basta colocar painéis solares e é só poupar até 20%: a galinha dos ovos de ouro em cima do telhado. Poderá ser o Sol de todos mas não para produzir energia a preços aceitáveis ainda.

Senão vejamos:
Consultando http://re.jrc.ec.europa.eu/pvgis/cmaps/eu_opt/pvgis_solar_optimum_PT.png vemos que a irradiação média anual em Portugal será da ordem de 1900KWh/m2. O rendimento do painel fotovoltaico é da ordem de 14% e um alinhamento não óptimo perderá cerca de 15%. Podemos gerar então 1900*0.14*0.85=226kWh por m2 num ano que corresponde a uma poupança de 226*0,11Euro=24.86Euro por ano!!

Um m2 de painel fotovoltaico custa 500Euros ou seja ficará pago ao fim de 20 anos, repito ...20 anos a menos que se venda a energia a preço preferencial mas o diferencial vai sair do bolso de todos. Repare-se que não está incluída manutenção, preço do inversor, vistoria ou licença. A visita de um técnico pode custar a produção de um ano.

Quem faz um investimento deste tipo para o amortizar ao fim de 20anos?

Dizem por aí os progressistas do século XXI


... que a história da Branca de Neve é racista.

Obama vai determinar que a História seja a partir de agora reeditada com a Branca de Neve ainda branca mas o príncipe será preto. Quanto aos anões 3 serão brancos, 3 têm que ser pretos e o outro vai ser assim-assim. Dois serão homossexuais com fortes instintos paternais e vontade de adoptar.

A PETA vai proibir a história do Flautista de Hamelin e exige queijo Gruyère vitalício para os sobreviventes .

julho 18, 2009

Zapatero: o generoso ou o Desgoverno das Autonomias

Zapatero, o "pouco inteligente" líder do governo mais incompetente que a Espanha alguma vez teve, continua gastar: o dinheiro desta geração e das seguintes (déficit de 14% está à vista): 40 dias de trabalho por ano de cada cidadão para pagar luxos autonómicos a multiplicar. Para beneficiar quem? Quem precisa? Não! Para os mais ricos e umas migalhas para quem não protestar. Solidariedade do amiguismo e o império dos que têm maior capacidade para chantagear.
Imagem: Libertad Digital

Rafael Correa financiado pelas FARC



De onde lhes vem o dinheiro?

O Socialismo é porreiro para os Kirchener. É só enriquecer.

(Do blog de Martha Colmenares)

Piadinhas de Mau Gosto

Eu a actualizar a caderneta bancária.
- Que está a fazer a máquina, Papá?
- A escrever recados do dinheiro levantado
- Ena. São quase tantos como os recados que a Professora escreveu na caderneta por eu falar nas aulas.

Ciência para incrédulos

Dedicada a Bibiana Aido: a desnaturada da Igualdade.

julho 17, 2009

Os destravados

Os recentes acontecimentos com a tentativa de golpe de Estado protagonizado por Zelaya nas Honduras, à boleia de um referendo ilegal usando boletins de voto imprimidos e doados pelo boliburguês e pitybolchevique Chavez , foram uma clara oportunidade para constatar o cinismo e a hipocrisia que se apossou da maioria das Organizações Internacionais. As pessoas de bem, ou os homens bons como lhe chamo, sentem-se cada vez mais órfãs e abandonadas quando observam de perto a actuação no terreno destes vendilhões descarados de tudo quanto é inaceitável à luz do bem comum.

Esperávamos intransigência com os Estados que limitam a liberdade de expressão, que perseguem, que corrompem e são corrompidos, que encarceram e torturam opositores políticos pacíficos, que assaltam os media e os subjugam aos seus ditames, que pactuam e fazem tráfico de droga, que apoiam o terrorismo, que matam, que cometem fraudes eleitorais, que saltam da selva ou de vendedor ambulante ou de grupos terroristas para as cadeiras presidenciais ou cargos de Estado importantes, que se apossam do poder de uma forma absoluta e ilimitada no tempo, que sujeitam as populações à mais abominável pobreza e desprezo.

Mas que fazem estas Organizações: centram as suas atenções em pormenores irrelevantes e tomam decisões unilaterais, claramente não fundamentadas e com claro enviesamento político , quando apenas é necessário defender os poucos valores fundamentais nos quais repousa a democracia.

Refiro-me não só à ONU -que não serve para coisa alguma e ainda entrega as questões de Direitos Humanos a quem não os respeita ou os relativiza de forma tão absurda que eles deixam de ter significado- como também à UE mas fundamentalmente à OEA.

O rosto da OEA é o Sr José Insulza um fracassado político chileno que se acoitou no mais vil e hediondo carreirismo político, abençoado pelo Bolivarismo e pelo insidioso grupo de pressão do Foro de São Paulo (uma espécie de Komintern do Socialismo do Sec XXI) . O Foro de São Paulo é a “menina dos olhos” de Lula da Silva e Cavalo de Tróia do ubíquo multimilionário George Soros na figura de Obama. O Sr Insulza persegue o povo das Honduras e pretende impor contra a Constituição deste país soberano alguém que a mesma Constituição despejou como água suja de lavar o bebé. O facto de terem sido os militares e não a polícia a executar a ordem de prisão do Supremo Tribunal, consequência da violação continuada de vários artigos da Constituição, é absolutamente irrelevante: o bebé não foi com a água, ou seja a Constituição, foi cumprida. Os militares não devem obediência ao Presidente mas apenas a essa mesma Constituição.

Micheletti tenta agora suportar a ruinosa gestão económica do presidente Zelaya (que enriqueceu de forma despudorada e tem amizades pouco recomendáveis entre elas Piedad Córdoba, o braço político das FARC no Senado da Colômbia) e organizar eleições. Merece portanto ajuda económica, apoio político e militar, se necessário, para combater os rambos nicaraguenses infiltrados. Não necessita lições, conselhos ou imposições em assuntos de Democracia e em especial do genuflexo Sr José Insulza, um óbvio seguidor do Cinismo. (Continua).

julho 16, 2009

Partidos Totalitários

FP-25; Bader Meinhoff, Brigadas Vermelhas, Grapo, ETA, FARC, Sendero Luminoso, Ponchos Rojos, ELN, Montoneros; Frente Farabundo Marti, Khemeres vermelhos, etc, etc: movimentos terroristas apoiados por partidos totalitários da esquerda, muitos operando em países democráticos para destruir a democracia, e responsáveis por milhares de mortos .


E ainda Terra Lliure (Cortesia do Filomeno)

Partidos totalitários

A questão da proibição de partidos totalitários levantada pelo Alberto João é perfeitamente razoável.

MST como de costume lá veio com treta do fascismo em Portugal. Ditadura foi mas fascismo tenho muitas dúvidas. A liberdade era sem dúvida bem maior que no comunismo: havia propriedade privada, as pessoas podiam criar o seu negócio, escolher a profissão e podiam movimentar-se no país e para fora dele quando entendessem.

Invocar a ditadura e a sua duração para não legitimar partidos fascistas é completamente estúpida e por essa ordem de ideias nos países de leste todos os partidos comunistas teriam sido ilegalizados.

A lógica da aceitação de partidos totalitários da esquerda comunista e não os partidos totalitários de esquerda nacional socialista é apenas a dos vencedores da 2ª Guerra Mundial. Se os vencedores tivessem sido os Nazis e os Aliados a proibição seria agora a dos partidos Comunistas.

FARCISMO

... nunca mais.

Casal não racista


julho 14, 2009

Zelaya o pistoleiro chavista

Martha Colmenares tem reunido notícias que apontam Zelaya como directamente envolvido no narcotráfico de droga da Venezuela para o Estados Unidos. As Honduras seriam usadas como placa giratória neste comércio vergonhoso.

Lembra também no seu blog o vil assassinato de várias pessoas inocentes, com a colaboração do pai de Zelaya, nos anos setenta. O filho, naturalmente não culpado pelos crimes do pai, não era à altura um menor de idade.

Não deixa saudades este "pau mandado" chavista e a sua captura e julgamento é agora obrigação dos "homens bons"

Guantanamo! Então e isto em Cuba?

Para quando o castigo dos verdadeiros torturadores a quem tudo toleram e legitimam?


Mais um sacerdote católico vítima do regime Castrista.

Paraísos na Terra da Esquerda Moderna

Os amanhãs que cantam são logo ali bem no centro de África.

No Zimbabwe 95% das pessoas vivem sem trabalhar e o dinheiro é tanto que sai mais barato limpar o rabinho às notas que ao papel higiénico ou às folhas de bananeira.

julho 13, 2009

Mulheres de armas

Numa das minhas incursões pelo Norte quase profundo fui ancorar, num belo entardecer de há uns dez anos ou mais, a Vila Nova de Foz Côa. Calcorreei, com a minha mulher de sempre e o filhote de seis anos, as ruas da vila à procura de um quarto para dormir uma noite. Encontrei aquela solução que é típica por cá .. um quarto, com café e restaurante por baixo –três em um.

A Senhora de meia idade e estatura normal -recepcionista, cozinheira, empregada de balcão e patroa também (quatro em um) - conduziu-nos ao quarto. A porta e a fechadura não ajudaram: com manhas de anos e recalcitrante com a clientela recusam-se a abrir.

Comenta a Sra:

- Precisa de um jeitinho. Meta-lhe o ombro (disse)

E eu meti. Mas não resultou.

- Com mais força … não tenha medo.

E eu meti com mais força e algum jeitinho mas com os mesmos resultados.

- Não me diga que não é capaz (com ar reprovativo). Eu vou tentar.

Recua dois passos, cola as costas e as palmas das mãos ao lado oposto do corredor, dá um passo vigoroso em frente e catapultada pelos braços desfere sem dó nem piedade, com o pé direito em riste, uma violenta pancada à altura da fechadura.

Et voilá… este “Abre-te Sésamo” delicado escancarou a porta de par em par e do batente saltou uma esquírola de madeira que voou alguns metros. O miúdo coitadinho agarrou-se às pernas da mãe com força.

Examinei a fechadura quase arrancada mas ela sossegou-me.

-Não há problema amanhã mandamos reparar.

Tomámos banho e descansámos um pouco. Entrei no restaurante para jantar não sem antes confirmar que tinha dinheiro suficiente para pagar a conta. Com mulheres destas não se pode facilitar.

julho 10, 2009

Federico Losantos termina o seu trabalho na COPE

Após muitos anos de trabalho na COPE, emissora para a qual contribui com um aumento de audiências extraordinário, Federico deixa a emissora. Federico parece ser muito pequenino mas bastante endiabrado.

As vozes incómodas são perseguidas e a COPE também se deixou pressionar. A Igreja de Espanha paga, confecciona e serve agora dezenas de milhar de refeições que são as únicas do dia para os filhos bastardos e deserdados do socialismo progressista de Zapatero que arruinou a economia e desbarata como se fosse rico.

Num artigo recente Pio Moa salienta a função da Igreja na distribuição de ajuda não só com origem na própria Igreja como a financiada pelo Governo. A Igreja tem estruturas e pessoas que não cobram nada para distribuir essa ajuda a qual muitas vezes acaba por cair nas mãos de gente sem escrúpulos.

Chaves, o ex senhor feudal da Andaluzia, entregou mais de 10 milhões de euros para arranjar emprego para a sua filha. O Governo de Zapatero recusou o pedido desesperado da Igreja de uma quantia muito menor para atender a cada vez mais necessitados que a procuram em grande desespero depois de circularem de contentor em contentor do lixo.

Assim se vê quem serve quem. Lá estarei Federico para te ouvir de novo.

julho 09, 2009

De palmatória garantida

Hoje, logo de manhã na TVI, a cimeira do G8 com Obama que, além de ter todas as qualidades imagináveis, ainda graceja.

Em rodapé passavam dois erros ortográficos:
"deslisamento" e "coloca-mos".

Dava palmatória no meu tempo.

Santo Jornalismo!!

As novas tecnologias

Aproximam as pessoas distantes e afastam as mais próximas.

As novas tecnologias

Aproximam as pessoas distantes e afastam as mais próximas.

julho 08, 2009

O meu cão

É 30kg de ternura, simpatia e vontade de brincar. Espera-nos ao portão e pula de alegria como se não nos visse durante semanas. Apanha qualquer coisa no chão e corre para o perseguirem. Não o perseguem tenta ele encetar a perseguição. Torna-se menino com os meninos.

Mas é um pouquinho desastrado: olha para trás quando o perseguem e às vezes esbarra-se contra o carro ou outros objectos.

Um dia destes ouvi um baque. Tinha-se esbarrado contra uma árvore: estava de patas para o ar desmaiado e a língua pendia-lhe da boca. Fiquei em pânico: dei-lhe umas bofetadas nas bochechas. Não reanimava, chamei por ele ... salpiquei-o com água. Finalmente acabou a minha angústia: eu acordei. Tinha sido um pesadelo. Ouvi-o ladrar...e ri-me sem parar.

Vírus Ataca Presidentes da América Latina (sem emenda)

A câmara de Deputados do Brasil rechaçou uma emenda que tencionava permitir uma segunda reeleição de Lula da Silva.

Vemos que esta gente dos Foros de São Paulo, Os Bolivarianos e Farcistas são todos portadores da mesma tralhita ideológica da esquerda hipócrita que adora cavalgar o poder custe o que custar.

É preciso terrorismo: faça-se; São precisos orgãos de comunicação social: financiem-se à custa dos impostos de todos; É preciso corromper: corrompa-se; É preciso dar golpes de Estado dentro do Estado: pois que se façam; É preciso afrontar a dignidade humana: que se afronte; É preciso empobrecer moral e materialmente os povos: empobreça-se; É preciso mudar a constituição: pois que se mude.

Tudo vale ...quando a vergonha não é nenhuma.

Bolívar dá voltas na tumba. Ele detestava estes arrivistas e estes arrivismos.

julho 06, 2009

Mensagem subliminal

As novelas têm sido um veículo para destruir a sociedade e a família de uma forma insidiosa e vil. Invadiram o espaço televisivo no horário em que a família se reune e vieram para ficar: uma, duas, três seguidas. Tornaram-se predatórias (lembra um pouco a praga dos lagostins de água doce) e viciantes como as drogas.
Centram as suas tramas nos encontros e desencontros amorosos, vidas de intriga e luxo, questões fracturantes, relações fortuitas e frívolas, sexo subtentendido ou explícito de ocasião, saia tanto mais curta quanto o decote é generoso, corpos bronzeados e musculados: tudo gente perfeita.

Numa novela de baixíssima qualidade, como todas aliás, um Senhora intratável não tolera a namorada do filho por ser negra, e maltrata um homossexual que quer criar uma criança. O homossexual faz sempre de vítima e colhe a simpatia com falinhas mansas.

A ideia doutrinadora subjacente é clara: banalizar a questão da adopção de crianças por homossexuais e estigmatizar as que não concordam com esta causa com ausência de valores morais. A mensagem não é dita de forma clara mas vai-se entranhando nas pessoas como a água numa esponja.

De uma forma lenta vão corrompendo a sociedade e cortando a fina rede que a sustenta. Qual a razão desta conspiração? Apenas o progressismo tonto de acreditar que tudo o que sobreviveu a séculos é retrogrado. Em vez de tentarem aperfeiçoar destroem. Os resultados estão à vista todos os dias.

Coisas que estão na moda

Não baixar os braços.

Mas dá uma canseira quando se vem das compras!!!

julho 04, 2009

Armando Valladares

Armando Valladares é um homem bom. Passou uma boa parte da vida nas masmorras de Fidel Castro. Foi torturado, privado de visitas, cuidados médicos, da luz do sol mas saiu de Cuba sem ódio.

Sabe o valor da liberdade, o que são os direitos humanos e por consequência quem não os respeita. Anteontem foi muito claro numa carta que escreveu: "renuncio de forma irrevogável ao meu cargo de Chairman de Human Rights Foundation e também a qualquer cargo na mesma, quer seja de membro do Diretório Internacional ou qualquer outro". Esta carta seguiu-se ao apoio da HRF a Zelaya pactuando assim com regimes marxistas que não respeitam a liberdade do ser humano.

São assim os homens bons e só há uma medida quando a verticalidade impera. Aqui fica a carta que fala por si.

http://pinceladasdecuba.blogspot.com/2009/07/renuncia-armando-valladares-la.html

Mi querido Thor: La nota de HRF sobre los sucesos de Honduras no reflejan la verdad ni relatan históricamente los hechos tal y como sucedieron. Estoy ahora en Italia, no tengo mucho tiempo para un análisis más extenso. Pero el Presidente Zelaya fue y es un traidor a la Democracia. Fue electo engañando a sus compatriotas y cuando con ese engaño llegó al poder, giró ideológicamente y comenzó su plan para cargarse la Democracia en Honduras como lo hizo Chávez en Venezuela, Morales en Bolivia y Correa lo está haciendo en Ecuador. Zelaya forma parte de la gran conspiración neocomunista que pretende apoderarse de América Latina.

La estrategia ha sido la misma: llegan al poder con elecciones, después, cambian la Constitución, disuelven los parlamentos y se perpetúan en el poder y terminan declarándose marxistas, como Evo Morales.

Lo que Zelaya trató de hacer para estos planes era ilegal. Quiso cambiar la Constitución para reelegirse. La Corte Suprema le advirtió que esa maniobra era inconstitucional y por lo tanto ilegal. El Congreso también le señaló que su pretensión violaba la Constitución hondureña y por lo tanto era ilegal. Con el apoyo y el dinero de un gobierno extranjero (todo el material electoral llegó desde Venezuela en un avión que envió Chávez).

No obstante las advertencias de la Corte Suprema, siguió con sus planes de cargarse la Democracia en su país, donde imperaba la ley y en base a ese imperio de la Ley, la Corte Suprema le ordenó al Ejército, (que no está para defender al Presidente, sino a la Constitución,) que arrestara y expulsara del país a Zelaya. Eso no es un golpe de Estado, no hay militares gobernando en Honduras. Mientras la OEA vio como Zelaya iba actuando ilegalmente, no dijo una palabra, cuando la Corte Suprema le advirtió era ilegal su pretensión la OEA y los que hoy se rasgan las vestiduras, contemplaban en silencio cómplice como este traidor de Zelaya trataba de hundir a su país en el totalitarismo y que se convirtiera en otra Venezuela, en otra Bolivia o en otra Cuba.

La Declaración de la HRF es históricamente incorrecta, dejándose llevar por la cobarde complicidad de los que por falta de valor dejan de hacer o no se atreven a decir las cosas como son. Nada supe de que esa declaración, ni de su publicación de la cual he sabido aquí en Italia.

Por esa razón, por mi desacuerdo absoluto con esa nota, renuncio de forma irrevocable a mi cargo de Chairman de Human Rigths Foundation y también a cualquier cargo en la misma ya sea de miembro del Directorio Internacional o cualquiera otro. Te ruego como Presidente que estás a cargo del quehacer diario de HRF des curso a esta renuncia mía, que yo también lo haré por mi parte.

Armando Valladares

Tempos Estranhos

Vivemos tempos estranhos e de vocabulário estranho. Tempos em que nem as crianças são poupadas e cada vez menos lhes dão tempo para serem crianças. Os grandes conquistadores executavam todos os adultos mas poupavam aqueles cuja altura não excedesse o eixo de uma carroça. Agora nem isso.

Maddie desapareceu e, ou por falta de arte da polícia ou se calhar excesso da mesma na "nobre" arte de influenciar, não voltou a aparecer e a quem a fez desaparecer não aparece.

Em Espanha o caso de uma miúda de 5 anos, a Mariluz, que apareceu afogada deu que falar. Foi assassinada por um pedófilo o qual, após esta resistir com a força do seu corpito aos intentos bárbaros do personagem que nem ela sabia bem interpretar mas que terá achado anormais, a atirou viva para a água e o crime acabou encoberto pela família.

Os autos da Justiça agora contêm uma acusação “Santiago del Valle, por el delito de asesinato y contra la libertad sexual”. O que me preocupa agora é precisamente esta linguagem moderna: “contra la libertad sexual”. Porquê usá-lo? Trata-se apenas de uma criança que apenas distinguia meninos e meninas e este conceito nada lhe diria A liberdade exige capacidade de distinguir e de agir. Trata-se apenas de uma criança por amor de Deus! Que aconteceria se ela tivesse 12 anos e fosse atraída com qualquer promessa de bens materiais a troco de favores sexuais?

Há palavras no moderno vocabulário social que a coberto de progressismos, liberdades e modernidades são alçapões disfarçados onde os mais fracos e indefesos podem ser presa fácil do predador e da Justiça.

julho 03, 2009

América Latina

O freteiro Zelaya: capo de Chavez num artigo no site de Martha Colmenares com a cronologia das vigarices praticadas.

O respeito pela comunicação social da boli-burguesia Chavista.

julho 02, 2009

Sem "pontas" por onde se lhe pegue


Se no parlamento é assim então cá fora....e nos bastidores como será?

Força Micheletti: seca a maminha chavista


Chavez não se contém e agora percebemos porquê. Investiu milhões de dólares para nada.

Zelaya desmascarado:

________________
HONDURAS 2: Ayer supimos que Zelaya ha enviado mensajes a sus amigos en Tegucigalpa prometiendo olvidarse de la reelección y del llamado a la constituyente; permitiría que los organismos internacionales supervisen las elecciones; dejar a los militares “golpistas” en sus puestos sin tomar represalias y no accionar contra los medios de comunicación.

También que en sus oficinas hallaron 3 millones de dólares en efectivo presuntamente enviados desde Caracas y que fue desmontada una red de espionaje e intervenciones telefónicas atribuida a cubanos y venezolanos, que informaba a Mel diariamente.
La “franquicia venezolana de asamblea constituyente, nueva constitución y reelección” estaba en marcha en Honduras

Los $ 120 millones enviados a Banadesa no tuvieron contraloría alguna. Viene una acusación contra el embajador venezolano por presuntamente repartir dádivas entre los militares hondureños y los jefes de las redes sociales pro Zelaya.

Los documentos encontrados en el despacho presidencial dan luces sobre los asesores venezolanos y españoles enviados por Chávez para promover la consulta. Es decir que la “franquicia venezolana de asamblea constituyente, nueva constitución y reelección” estaba en marcha. La férrea separación de los poderes hondureños fue clave para, por ahora, detenerla. Todos los diputados “zelayistas” ya se cambiaron para el nuevo gobierno. Avión, pilotos, edecanes militares, guardaespaldas y “caja chica” venezolanos luce ya “mi hermano Mel”…

de Nelson Bocaranda, publicada en
El Universal.
_____________________________________________________
Esperam-se reacções do gorila vermelho. As Honduras que se cuidem e vigiem as fronteiras pois é bem capaz de enviar os Rambos que tem treinado para a guerra assimétrica.

Tocante Momento "Coltural"

Ontem, num programa cultural da oficial e regimental RTP2 (tanto "al"), que assisti por mero acidente (o comando era meu mas não carreguei na altura certa), um debutante jornalista dá conta de um trabalho que fez. Ao passar na rua, em Lisboa, dá conta de um cabeleireiro chamado Obama.

Volta lá mais tarde e faz uma reportagem "em homenagem a Obama". Assim se faz a cultura....

julho 01, 2009

Meu lamento

Hoje ouvia a Rádio Renascença e foi grande a minha surpresa. O bloco noticioso vendia, como os outros média chavistas, a mesma linguagem em relação à reposição da legalidade democrática nas Honduras. O mesmo palavreado reprovatório e largas alusões aos golpistas. Parece pairar sobre os média uma suprema entidade que, tal qual um maestro, põe esta fanfarra jornalística acéfala a acompanhar com as mesmas notas.

Acho particularmente triste que a emissora católica não seja capaz de analisar de forma objectiva os acontecimentos e formular sobre eles uma opinião independente do mainstream. A COPE em Espanha foi acantonada pelo PSOE que não tem pejo em dizer raios e coriscos da Igreja e parece que a RR em Portugal segue o mesmo figurino. O assunto é grave tanto mais que as conotações chavistas dos acontecimentos o recomendariam. A igreja em Venezuela tem sido perseguida verbalmente e os seus bens alvo de vandalismo do oficialismo chavista.

O regime chavista persegue ferozmente os opositores e a Igreja de um momento para o outro pode passar a ser um alvo preferido. A fauna marxista bolivariana já derramou sangue muita vez e fá-lo-á ainda com mais prazer sobre os cristãos como já é sua tradição.

É obrigação da Igreja saber avaliar correctamente os acontecimentos e não andar a reboque dos outros, custe o que custar, caso contrário banaliza-se e torna-se apenas mais um actor na mediocridade reinante. Basta olhar à sua volta para perceber que estes presidentes bolivarianos não governam para ser reconhecidos pela obra. Tratam pura e simplesmente de subverter a democracia para se perpetuarem no poder usando golpes bem desferidos nos pontos mais fracos das instituições democráticas: referendos, decretos, recomposição de tribunais, autorizações especiais, arruaça protegida pela polícia, milícias, intimidação, silenciamento dos media, salários elevados a pessoas chave do regime, propaganda, esvaziamento do poder de adversários eleitos, mentira, etc.

Foi a tudo isto que o Supremo das Honduras disse não na altura certa e deu posse ao presidente que a Constituição Hondurenha prevê. Vai além disso marcar eleições. Funcionaram em pleno os mecanismos existentes para evitar a tomada de assalto da democracia pela vontade de um homem apenas e as Honduras deram um exemplo de civismo e maturidade de fazer inveja ao Mundo.

A Bíblia diz “sede prudentes como as serpentes”. E se dúvidas há sobre o que pode vir a acontecer está aqui um bom exemplo: os chefes de fila do PSUV chegam, a matilha vermelha segue-os e logo de seguida a polícia para os proteger. Interrompem uma Missa para ameaçar um Governador da oposição.