dezembro 14, 2008

Direitos humanos ... diz ela


A folclórica Ministra de la Vega é uma extraordinária personagem do falido governo do PSOE liderado por Zapatero.

A dourada Sra, além de socialista e bastante rica (coisas sempre misteriosamente agarradas nestes cargos), é uma vanguardista. Deixou-se fotografar num bantustão africano com um muçulmano acompanhado das suas (muitas) mulheres e filhas, alinhadinhas e bem comportadas, como numa parada militar. Era muito difícil distinguir quem era filha e esposa deste competente homem.

Fiquei com a esperança que tivesse decidido engrossar a harém do roliço macho, nem que fosse para lavar a roupa de tão extensa família, mas não: voltou a Espanha preocupada com os direitos humanos ainda.

Preparou agora uma lei nacional de Direitos Humanos que diz colocar Espanha na vanguarda do tema enquanto Zapatero a coloca no descalabro financeiro e social. Ao mesmo tempo que centenas de mulheres, desde as ramblas em Barcelona até Madrid, oferecem e vendem num qualquer vão de escada o corpo em sexo expresso para sobreviver, ela descobriu, no conforto do seu gabinete e carro oficial de vidros fumados, um problema de direitos humanos.

Vai daí uma das medidas propostas nesta nova lei é eliminar qualquer símbolo cristão.

Os Direitos Humanos ficam assim melhor salvaguardados não fossem eles uma conjunto de valores de inspiração socialista e não cristã.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sobrina del gran escritor gallego Don Celestino Fernández de la Vega