dezembro 20, 2008

Triste sorte a de um pedaço de papel

Uma simples pedra pode ser admirada séculos a fio por ter uma forma peculiar ou ter um destino nobre viajando para as arábias e tornar-se parte de um magnífico pavimento na sala de um sultão. Outras vão para uma ignorada calçada. Algumas levam pontapé de miúdos truculentos e outras acabam a destruir os bens de pessoas que trabalharam uma vida inteira (se os miúdos forem ainda delinquentes gregos).

O mesmo acontece ao papel: pode ser importante num tratado, magnânimo num artigo científico inesquecível, pode ser usado e deitado sanita abaixo ou pior ainda, ir para a TV-7Dias – Especial Natal.

Logo à entrada: Um conhecido parzinho que “anda”, “tem um caso”, “namora”, etc (conforme o nível progressista do observador) dormiu num hotel de luxo no Porto: 1100Euros. A mim não me interessa nada mas deve interessar a algumas pessoas e ajuda a compor o salário dos empregados.

Mais adiante: Um actor, com idade para ser avô e sabido, “enrolado” (sic) por uma miúda de 16 anos que lhe disse ter 21. Que não pedisse o BI vá que não vá mas devia ter visto os dentes de leite. Bolas que distraído. Agora quer ir falar com os pais da miúda.

Página seguinte: Actor mais novo, mas com idade para ter juízo, parece ter trocado as voltas à namorada mas teve o seu perdão. Isto apesar da segunda “ferroada”. Querida a minha opinião segue um ditado popular “Burro com a mania de dar coice…”

Outra figura televisiva com “namoro”, “caso”, etc, etc com um homem casado à vinte anos. Acautela-te querida: podes levar o mesmo caminho que levou a esposa do teu “companheiro”.

Páginas seguintes: Um conhecido futebolista, que costuma meter a bola onde quer, e trocar de namorada com mais frequência que de camisa, suspeito de meter a colher onde não devia.

Adiante ainda: Um apresentador de TV agora “enganchado” com uma outra Sra do Jetset que tem dado que falar. Não teve a certeza da mulher o ter traído com um colaborador do programa, mas mesmo assim decidiu “mudar de ares”.

Como vemos é tudo literatura muito instrutiva: por uns modestos 4Euros inclui um garfo de peixe.

Assim vai o mundo

Sem comentários: