dezembro 16, 2008

Gente que sabe muito

O padre da minha freguesia é um grande estudioso mas não tem jeito para homilias tocantes. Já terá ouvido contudo milhares de casais desavindos. Tirou uma conclusão que não hesitou em partilhar a partir do púlpito.

- Quando me falam em divórcio recomendo sempre. Olhe que você não faça isso, pense bem: 80% dos casos mudam para pior e depois arrependem-se.

---------------------------------------------------------
A Senhora dos Serviços Financeiros nos CTT é muito simpática e tem um sotaque Beirão que me é muito familiar. No outro dia atendeu o telefone. Depois explicou-me:

-Era o meu marido. Desculpe …

Eu sugeri brincando:
-Se calhar está na altura de lhe pôr um par de patins e arranjar um menos aborrecido.

Ela retorquiu divertida:
-Nem me diga isso. A este já lhe conheço as manhas todas e sei bem lidar com ele. Começar de novo ia ser muito complicado.

Sem comentários: