dezembro 08, 2014

Cimeira de bajuladores em volta de um narcisista

Uma tragédia: um fim de semana a prisão de Sócrates, na outra o congresso de um PS embriagado com a prisão do anterior e este fim de semana o beija-mão ao DDT (o dono da democracia toda). Mais de 300 convivas e entre eles muitos vira-casacas em repasto seguramente pago com dinheiros públicos: o lamentável Soares reuniu corte e apaniguados e teve tempo para baboseiras em directo. A democracia só existia no tempo dele e no tempo dele acumulou invejável património e sempre escapou a qualquer investigação.

MST lá estava na SIC a bajular o homem: acha que Portugal lhe deve muito e lhe deve pela democracia. Se é certo que Soares fez alguma oposição ao golpe de estado dos comunistas e à breve ditadura que se lhe seguiu quem colocou as pessoas na rua foi a igreja católica e o cónego Melo.

MST jornalista e escritor classifica os colegas do Correio da Manhã como fazedores de jornalismo de sargeta. MST acha a descolonização excelente.

Mete ainda no saco comunistas e Cavaco por não terem ido prestar vassalagem: os comunistas sabemos a razão e a de Cavaco também.

Sabemos bem que, enquanto presidente da República, Soares usou o cargo para perseguir o governo de Cavaco e fazer oposição ao governo: foi a presidência mais vergonhosa desde a 1ª República. Soares tinha medo de ser ofuscado e prestou-se a perseguir quem lhe podia fazer sombra e muitas vezes de forma arrogante e malcriada. Esteve excelente Cavaco em não passar cartão! A criatura não o merece.

Os tempos passam ... fica a fama mas quase sempre sem o proveito. E há os que se aproveitam e Soares foi um dos que mais aproveitou!

2 comentários:

carneiro disse...

E Eanes também não. O velho general cumpriu o dever de praxe maçónica - mandou uma mensagem - mas não pos lá os pés para não se misturar com a xungaria.

Lura do Grilo disse...

"E Eanes também não": de facto tem razão. Não me tinha lembrado do Eanes. Não morro de amores por ele mas na verdade está uns furos acima do que se via no jantarinho.