janeiro 28, 2015

Convém registar bem

... quem agora elogia de forma acriançada e irresponsável o Siryza. A esquerda sempre teve um jeitinho especial para se portar como adolescente mimado e esta nova oportunidade para alcançarem sucesso deve ser bem aproveitada: afinal poderá ser a primeira! A esperança renasce a cada siryza. E a coisa já promete: o programa que levou a Grécia ao descalabro vai ser posto em prática de novo. É de loucos tão loucos que acham que os loucos são todos os outros.

O Estado de euforia pode durar pouco mas a imprensa especializada em utopias já criou a habitual festa: "nasceu uma nova europa", "novos caminhos", "renasce a esperança", "coragem de mudar". E ai de quem se interrogar com tanto entusiasmo, faça perguntas simples ou mesmo invoque a milenar arte da aritmética ... o José Rodrigues dos Santos que o diga.

Afinal quantas notícias aparecem (TV e Rádio) sobre a fome, escassez de todos os tipos de bens, da miséria e da violência urbana na República Bolivariana de Venezuela? Dos presos políticos? Da corrupção avassaladora? Do enriquecimento inexplicável das elites boliburguesas? Do esmagamento da comunicação social discrepante?

A Grécia vai ser diferente? Não. A esquerda é sempre igual: vive para alcançar o poder e não o largar.

1 comentário:

Unknown disse...

Falta agora, para já, a Frente Nacional ganhar em França. Prevejo muitas mudanças na Europa a breve trecho e muitas ilações para todos tirarem.