maio 21, 2017

Eh, lá ... isso é muito porreiro! Porreiraço até

As TVs aplaudiram as eleições iranianas. O percurso desde o Xá, deposto à força pelo democratas americanos capitaneados por Jimmy Carter que ainda tem a lata de aparecer de vez em quando, é bem conhecido. Islamização total, pena de morte a opositores, homossexuais, traficantes de droga, violadores, etc. Isto fora as obras de talhante aprendiz: cortar mãos, dedos e desportos radicais como lapidações . O actual presidente fez disparar estas "tradições", ameaça Israel com a devastação total, instala o terrorismo pelo mundo, infiltra o ocidente por via dos esquerdismos que sobrevivem (Podemos, bolivarianos, kircheneristas, etc). O actual presidente é moderado .... dizem elas. Havia outro candidato não moderado ... um leque perfeito de candidatos! Lindo futuro para os direitos humanos que causa regozijo.

A correspondente da RTP em Madrid não continha o entusiasmo. "Apoiantes de toda a Espanha" vieram ao comício do Podemos (um comício que não encheu a Praça mas foi bem filmado e inchado: 6000 passaram a 40000). A tertúlia pretendia o quê? Encurralar o PSOE para apoiar uma moção de censura falhada e infeliz a Rajoy à qual falta um módico apoio de "cem votos": disse a rapariguinha correspondente da RTP, enquanto ouvia a malta amestrada que por ali fazia turismo podemita. Quem falou na Tertúlia?
  • Pablo Iglésias (nunca trabalhou) que tem financiado o partido com dinheiro chavista e iraniano, que deu as linhas políticas mestras para o chavismo levar a Venezuela à calamidade e que ainda incentivou o acosso ao pai de Leopoldo Lopez quando viajou a Espanha.
  • Espinar um menino bem, cujo pai rico foi apanhado recentemente numa fraude com uso abusivo de cartões de crédito de uma instituição bancária. Com um pai assim filho não podia fica atrás. Espinar, da "geração sem futuro", ganhou um apartamento subsidiado num programa de apoio social aos mais pobres. Rapidamente, quando abandonou a "geração sem futuro", desfez-se do apartamento ganhando especulativamente (e espectacularmente)  30 000 euros vendendo-o (vendeu um apartamento subsidiado pelo Estado num programa social)!

Sem comentários: