setembro 26, 2015

Um pedido a Israel

Já que a Europa não é capaz de salvar quem realmente é perseguido no médio oriente fica este pedido a Israel.

A plea to Israel: Save Mideast Christians

 Israel é criticado no parlamento holandês por não acolher refugiados. A verdade é que já acolheu refugiados judeus de todo o médio oriente no fim da década de 40: foram 800 000. Muitos foi recolhê-los em situações difíceis: judeus de qualquer raça ou nacionalidade. Perseguidos, abusados, roubados e maltratados (muitos mortos) os judeus fugiram num êxodo provocado dos que agora invadem a Europa.
Construíram uma grande nação num minúsculo território: um farol de direitos humanos e progresso que não se alimenta do ódio mas sim da inovação, do trabalho, do engenho e da determinação.

 

2 comentários:

John Oliveira disse...

Por acaso soube há poucos dias que Israel vai acolher 200 famílias, que vão ter oportunidade de trabalhar na SodaStream e beneficiar de regalias que a fábrica põe à disposição dos trabalhadores. Espero é que eles não venham a morder a mão que agora os auxilia, como está a acontecer na Europa, onde estão a atacar e a destruir a propriedade dos infiéis com toda a naturalidade, perante o blackout da Imprensa.

Israel também já tratou mais de 4.500 feridos da guerra na Síria, mas os media escondem essa realidade.

Unknown disse...

É engraçado depois ouvirmos alguém acusar os israelitas de serem racistas ou xenófobos. O mais engraçado também é que os muçulmanos que vivem em Israel não passam pelas dificuldades que passam os membros da sua seita nos países onde manda precisamente a sua seita e os cristãos israelitas e estrangeiros encontram em Israel um refúgio.