setembro 14, 2012

Caso Breton e Caso Maddie: a queda de três anjos

Um Pai, de um casal que "procurava felicidade" mas que o "amor acabou", deu conta do desaparecimento de dois filhos menores num parque de diversões. Imagens recolhidas pela Polícia não confirmaram. A Polícia pesquisou no quintal do avós paternos e levou para análise cinzas de uma fogueira, preparada com cuidado para arder a elevadas temperaturas, .
As análises deram indícios de haver material orgânico queimado mas não de origem humana. A família não se conformou e mandou analisar também: os resultados deram restos humanos. A Polícia rectificou.


No Algarve desapareceu uma menina. Foram encontrados vestígios de líquidos orgânicos na mala do carro dos pais que teriam alguns dias. Os vestígios foram para análise em Inglaterra. Após dias e dias, semanas  de espera os resultados deram não conclusivos: ninguém procurou outra via. Penso que deveríamos ter equipamentos para fazer essa análise mas não a fizemos. Preferimos deixar enxovalhar um inspector e a nossa Polícia Judiciária: até nisto já tínhamos perdido a independência.


Sem comentários: