dezembro 12, 2014

Recordaçoooões

parada
Sem recorte photoshop e da Polónia, com provas de amor mútuo entre nacional socialismo e socialismo bolchevique, num dia em que o grande capital é útil para celebrar a festa do Avante:

3 comentários:

carneiro disse...

O meu filho de 14 anos surpreendeu o prof de história quando salientou que a WWII começou a 1SET39 com a invasão da Polónia pelos nazis e continuada logo a 19 do mesmo mês pelos comunistas soviéticos que invadiram do outro lado a mesma Polónia para a dividir ao meio nos termos do tratado Ribentrop-Molotov. os livros de História na nossa Escola Pública só falam da primeira metade invadida...

Também conhecemos cá em casa a colaboração empenhada dos comunistas franceses com os nazis na primeira fase da ocupação de França, na denuncia e entrega de judeus e de patriotas para os campos de concentração. Essa colaboração, ao abrigo da parceria sovietico-nazi que já servira para a invasão da Polónia, durou até ao momento em que os nazis atacaram a USovietica na Operação barbarossa. Só a partir daí é que os comunistas soviéticos e seus apaniguados ocidentais passaram a "ser contra" os nazis.
Como se não fossem, ambos, as duas faces da mesma desprezível moeda.

Lura do Grilo disse...

Assim é! Mas uma coisa é o que foi e outra coisa a que está escrita nos livros escolares e outra ainda mais manipulada a contada muitas vezes pelos professores de História.

O meu filho teve um que lia apenas partes convenientes aos comunistas e o resto era "propaganda" capitalista.

Unknown disse...

E depois ainda existem muitos "nacionalistas" do ramo nacional-socialista (nazi) que parece não querer nada com os seus irmãos comunistas nem tão pouco socialistas. Como se o nazismo não fosse tão esquerdista como estas duas ideologias.