setembro 21, 2016

O regresso dos VATs

Segundo a sabichona, esganiçada e co-piloto da geringonça, Martins de nome, comprar um prédio não é investimento. Comprar uma bicicleta, um colchão, um saco de adubo, umas sementes, etc não é um investimento.

Na URSS ganhava-se sempre a batalha da produção! Investia-se numa fábrica de parafusos, fazia-se um plano para produzir milhares de parafusos e cumpria-se o plano (os VAT). Os parafusos saiam defeituosos e ficavam armazenados pois não tinham mercado. Eventualmente poderiam passar de seguida para uma fundição e regressar como matéria  prima à fábrica de parafusos. Quase foram felizes para sempre.

Foram tão felizes que Polónia, República Checa, Hungria, Países Bálticos, Roménia, Ucrânia  e outros possuem um número de seguidores da geringonça comunista que cabem num Tuk-Tuk.


3 comentários:

Unknown disse...

Eu comprei uma casa na China comunista recentemente. Um T3 com duas casas de banho. Comprei, quer dizer, estou a pagar a amortização. Enquanto eu não decidir mudar-me para lá, encararei aquilo como um investimento.

Portugal não é um país comunista. Mas nele existem personagens como a Mariana Mortágua que não deviam lá estar, mas sim em Cuba ou na Coreia do Norte.

Afonso de Portugal disse...

FireHead disse...
«Portugal não é um país comunista.»

...Ainda!

Bilder disse...

check https://esquerdopatia.blogspot.pt/2012/11/o-que-e-esquerdopatia.html?showComment=1474563593844